PÁGINA INICIAL

sábado, agosto 01, 2009

I Mostra Cultural

Com grande êxito a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, no período de 19 de junho a 08 de julho de 2009, a I Mostra Cultural do Município de São José de Ubá, cujo objetivo do projeto foi resgatar valores culturais que encontram-se esquecidos; existindo necessidade de voltarmos aos velhos tempos com a proposta de resgatar antigos brinquedos e brincadeiras com os membros da nossa cultura: pais, avós e educadores. Promovendo, assim, diversas ações que levem as crianças a um saber construído pela cultura, tão esquecido nos últimos tempos.
O trabalho nos chamou atenção e fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para estarmos expondo alguns produtos produzidos pelo grupo de Incubagem, das artesãs da Microbacia Santa Maria: onde o Projeto Rio Rural GEF, EMATER-RIO e a UFRRJ vem trabalhando no desenvolvimento.
No dia 08 de julho entregamos o nosso Projeto Cooperativo a algumas autoridades como forma de divulgação e oficialização da Cooperativa que está sendo criada através do projeto.
Com certeza estamos apostando no sucesso deste trabalho, de importante geração de renda, como uma das metas a serem alcançadas dentro do Projeto Rio Rural GEF.
Encaminhamos algumas fotos para a seleção das melhores do nosso primeiro trabalho de exposição no Município.
As artesãs já conquistaram trabalhos para a festa que será realizada na Associação Cantagalo no período de 27 a 30 de agosto de 2009. Associação, essa, que se encontra dentre os parceiros o qual já estamos fechando compromissos para o desenvolvimento do nosso trabalho
- I trabalho de Incubagem do nosso Município.
Texto e fotografias por Norma Lúcia Vieira dos Santos - Supervisora Local da EMATER-RIO
Mais imagens do momento clique AQUI

Nenhum comentário: