PÁGINA INICIAL

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Interatividade

Para COMENTÁRIOS!
Criado: 24/07/09

46 comentários:

Anônimo disse...

ABRAÇOS A TODOS DO BLO!
MIRACEMA, AGORA TEM UMA ORGANIZAÇÃO QUE LUTA POR UM MEIO AMBIENTE SAUDAVEL E CONSCIENTE .SOMO (AMINATUR) AMIGOS DA NATUREZA...SEM FINS LUCRATIVO,SEM DISTINÇÃO RELIGIOSA,COR ,SEXO, COND.SOCIAL ETC.SEM COR PARTIDARIA...ACESSE NOSSO BLOG. www,fotolog.terra.com.br/aminatur. CONHEÇA NOSSOS TRABALHO EM PROL DE NOSSO MEIO AMBIENTE SOFRIDO E MALTRADO... O PLANETA PÉDE SOCORRO... UM ABRAÇO A TODOS....

Anônimo disse...

PARABENS PELO BLOG... TEMOS EM MIRACEMA-RJ, UM ONG QUE LUTA EM PROL DO MEIO AMBIENTE EM NOSSO MUNICIPIO.AMINATUR(AMIGOS DA NATUREZA) SEM FINS LUCRATIVO,SEM DISTINÇÃO PARTIDARIA,RELIGIOSA,SEXO,COR,COND,SOCIAL ETC... O PLANETA PEDE SOCCORRO... ABRAÇOS...MELQUI...

Monique Eccard disse...

Tudo de bom, pois onde pessoas do bem ponha o coração e as mãos só pode acabar "tudo de bom".....
Amei.... tudo e todo conteúdo!!

Rachel Bruno Siqueira disse...

Parabéns pelo Blog, que só agora resolvi, com um pouco mais de tempo, vê-lo e conhecê-lo!
Sou Miracemense, mas resido em Niterói. Minha propriedade rural fica entre Paraiso do Tobias e S. Felipe, bem antes de S. José de Ubá, onde estive uma única vez, mas gostei da cidade e ouço falar muito nela, TERRA DO TOMATE e de GENTE BOA, como o é PARAISO DO TOBIAS.
Gostei da riqueza do Blog e da história do " onde fica isso? ". Quando saí de Miracema e fui estudar em Juiz de Fora, MG, aos 10 anos de idade, o sotaque é o mesmo. Ao me casar com um Miracemense também e mudar para Niterói, depois de 12 anos em Juiz de Fora, meu apelido era " Mineirinha " e quando falava que era de Miracema, logo vinha a pergunta: " onde fica isso? " Em JF confundiam com Guiricema, Minas, mas aqui era o " isso ".
Mas adoro mesmo é o Meu Cantinho Alto da Boa Esperança, as cavalgadas-piquenique ( em cavalos SRD=SEM RAÇA DEFINIDA ), Pescaria em açude e pequenos córregos, caminhadas em estrada de chão, LUTA PELOS PEQUENOS PRODUTORES E TRABALHADORES RURAIS E TODA A ZONA RURAL; Pássaros Soltos, cantando no café da manhã, MEIO AMBIENTE TOTALMENTE PRESERVADO...NATUREZA FELIZ!

Agora uma pergunta: a PESAGRO me indicou S. José de Ubá PARA COMPRAR UMAS MUDAS DE PONKAN, minha fruta preferida, que trouxe de Viçosa, mas não dão conta da nossa gula ( 2 pés ). Sabem me informar onde posso encontrar e se tem e-mail para ver preço e quando estarão disponíveis? Desde já agradeço atenção.

Parabéns e continuem neste caminho, que adorei tudo!

Rachel Bruno Siqueira

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Rachel, acho muito legal quando pessoas fazem à leitura e acabam se encontrando de alguma forma: que bacana você ter compartilhado sua história!
Agora, eu é que acabei me encontrando ao fazer sua leitura, pois, também já fui, por várias vezes, considerada como mineirinha. Como, também, já tive que explicar várias vezes que São José de Ubá é cidade que pertence ao Rio de Janeiro, e não é Ubá, de Minas rsrs

Sobre sua paixão pelas pokans, quem pode te informar legal é a Norma Lúcia (EMATER-RIO) e-mail: normalucia.emater@hotmail.com

Enfim, foi belíssimo seu assunto, porque muitos dos que desfrutam de toda essa riqueza “sem custo” (pescarias, caminhadas em estrada de chão, pássaros cantando por todo lado o tempo todo, etc) “não enxerga”.

Obrigada pela atenção.
Qualquer coisa estou por aqui... :)
Um grande abraço

Anônimo disse...

Sandra,hoje eu estava´pesquisando no Google, imagens de São João do Paraíso, vi algumas fotos de Corpus Christi e no final vi que as imagens tinham sido enviadas por Aliny Curvelo, fiquei surpresa,porque a Aliny é minha prima e eu não a vejo já faz um tempão, será que você poderia me enviar o endereço de e-mail dela? Um abraço.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Marcia,
que legal a coincidência!
O e-mail dela é esse: aliny.curvelo@gmail.com

Um abraço

Anônimo disse...

Sandra, muito te agradecer, por ter enviado o e-mail da Aliny, minha prima. Você nemimagina como me senti quando abri minha caixa de e-mail agora à tarde. Quando vi seu nome, sentei pra não cair, sem acreditar no que estava vendo. Continuo sem acreditar, de tão surpresa. Não poderia deixar de responder em agradecimento por tão grande gentileza. Um grande abraço, daqueles bem apertados, mas muito apertado mesmo. Meus avós paternos são de São João, por isso, eu sempre ia pra lá por pelo menos um fim-de-semana por ano, mas depois do falecimento do meu avô, fiquei 9 anos sem noticia., 3 anos atrás estive lá. Mas minha vontade mesmo é de ir pra morar. Não nasci lá, mas é como se tivesse sido. Acredito que em janeiro devo aparecer. Quero mandar outro abraço, muitos aos milhões por você ter sido essa pessoa maravilhosa que apareceu pra que eu a encontrasse novamente. Beijos, Márcia.

Unknown disse...

gostaria de saber como faço para chegar a cidade de são josé de ubá. Se tem onibus que sai da rodoviaria do Rio para aí?
Grata,
Alessandra

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Alessandra, existe ônibus sim.
Que eu saiba é da empresa 1001.
Um abraço

Rachel Bruno Siqueira disse...

É da Auto Viação 1001, mas seu destino não é S. José de Ubá e sim: ITAPERUNA ou S. JOSÉ DO CALÇADO ou outro que passe por S. JOSÉ DE UBÁ.

Se quiser saber detalhes dotrecho percorrido, é só entrar na internet www.autoviacao1001.com.br ou no GOOGLE Venda de Passagens Auto Viação 1001, Clicar à esquerda ON LINE e terá as cidades que deseja ir etc...........
Melhor é ir na Presidente Backer, se morar em Niterói, e procurar o PAULINHO, da venda de passagens da 1001, que é um TRICOLOR UM DOCE DE SIMPATIA E SABE TUDO E ATENDE MUITÍSSIMO BEM. Fica entre a Rua Gavião Peixoto e a Rua Tavares de Macedo, tel. 2714-1001 e falar em Rachel de Miracema ( viajo sempre e compro com ele, além dos meus sobrinhos, Dudu, Carlos etc......).
Espero ter ajudado. Abraços,
Rachel Bruno Siqueira

Rachel Bruno Siqueira disse...

Alessandra, o ônibus sai do Rio e passa por Niterói; mas deve ter algum que vá direto pelo Rio para ITAPERUNA OU OUTRO LOCAL PRÓXIMO, MAS QUE PASSE POR SANTO ANTONIO DE PÁDUA E ENTRE POR S. JOSÉ DE UBÁ ( NÃO VAI PARA MIRACEMA ). É só saber na Internet ou na Rodoviária do Rio ou por telefone com o Paulinho ou no tel. 4004-5001, que vende por cartão, mas tem que chegar 30 min. antes do EMBARQUE PARA PEGAR A PASSAGEM. Abraços,
Rachel

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Obrigadão, Raquel!
Ah! Seria tal mais gratificante se existem muito mais pessoas assim: que se dispõe em colaborar.

De qualquer forma “os poucos” fazem valer a pena :D

Um abraço

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, não seja por isso. Ajudar é inerente à minha personalidade e à sua, quando precisei de ajuda, lembra-se? ( mudas de Pokan ).
Obrigada pelo seu carinho e abraços a vc também,
Rachel Bruno Siqueira

Cassius disse...

Olá Sandra, td bem? Sou do Rio, e vou fazer a prova em Janeiro nessa terra maravilhosa, assim com Vassouras( tenho família lá) Em Ubá tem alguma pousada? Se tiver vc me fala? Manda o tel tb. Obrigado e ótima final de semana....

Cassius disse...

Meu email é cassiusrg@yahoo.com.br.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Cassius, desculpa essa pequena demora na resposta.

Eis os lugares para se hospedar em São José de Ubá:
Dormitório Pais e Filhos - tel.: 22 3866-1308
Pousada do Nida - tel.: 22 3866-1142

Boa sorte!

Anônimo disse...

Sandra, achei minha prima Aliny, mas pena que não tenha sido pelo e-mail. Ela me ligou nesta semana para me informar que meu tio havia falecido ontem. Conversamos um pouco e falei de você e de como comecei a procurá-la. Foi muito bem ter conseguido encontrá-la,pena que tenha recebido essa triste notícia de ter perdido alguém tão importante. Abraços, Márcia.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a cidade de sao jose de uba possui hoteis, ou pousadas, ou algum lugar para passar a noite? e se vcs podem me indicar pontos turisticos na cidade?
desde ja obrigado!

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Olá,
Eis os lugares para se hospedar em São José de Ubá:
Dormitório Pais e Filhos - tel.: 22 3866-1308
Pousada do Nida - tel.: 22 3866-1142

Quanto aos pontos turisticos:
* Se você é alguém que gosta de um lugar tranquilo basta ir para o parque das águas: irá ouvir o canto dos pássaros, ver os patinhos na lagoa, poder ler um bom livro - bem tranquilo (a), caminhar... Conseguirá descansar maravilhosamente bem;

* Se quiser se refrescar, basta ir para o Ubá Campestre Clube;

* Se gosta de pedalar, traga a bike - poderá pedalar pela zona rural tranquilamente;

* Se gosta de conversar com pessoas simples, do bem, é só passear pelas ruas - os ubaenses são gente muito bacana.

Precisando de mais informações telefone para a secretaria de turismo e fale com a Marisa - tel.: 22 3866-1221

Att,
Sandra Valeriote

Claudia disse...

Boa Tarde Sandra, fiz o concurso de São josé de Ubá e na busca de material para estudar a história da cidade, vim parar no su blog, o qual me foi muito útil. Gostaria de lhe pedir um favor: uma das qustões da prova foi sobre um lugar de atração turistica natural de Ubá, e pelo que li não nenhuma da respostas citadas, são elas:
Cachoeira da aldeia velha, cachoeira dourada, serra do cipó, parque de Itacolomi, cachoeira da prata. De acordo com meus estudos, não existe reposta correta, se puder me responda, desde já agradeço obrigada.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Claudia, boa tarde.

Que bom saber que pude contribuir de alguma forma.
Bem, acabo de deixar uma nova publicação referente a essa questão ;)

Att,
Sandra

Anônimo disse...

Oi. Vc conhece a Sabrina Andrade, aí de Ubá? Ela diz que mora na rua Pofessora Maria da Gloria, 806 Altos - Centro. É que ela se inscreveu num site de trocas de livros www.skoob.com.br e lesou várias pessoas que negociaram trocas com ela. Várias pessoas de boa fé enviaram livros para ela e ela não enviou para ninguém. Enganou pessoas de várias partes do Brasil. Ela deve estar famosa nos correios da cidade pois tem recebido livros com frequencia recentemente. E dve ter montado uma bela biblioteca. As pessoas ficam se perguntando se uma pessoa dessas tem pais e se eles sabem o que a filha anda fazendo.

Gostaria de entender se ela faz isso por prazer, brincadeira, crueldade ou o quê. Por falta de recursos nao deve ser, já que ela passa bastante tempo na internet.

Se quiser ter uma idéia, acesse o perfil dela (se ela ainda não deletou): http/www.skoob.com.br/usuario/mostrar/62271

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Pelo que entendo, de acordo com a “LEI”, qualquer cidadão que se sente lesado, ou seja, se torna vítima de outro, precisa prestar queixa. Assim fica ao poder da JUSTIÇA - que é preparada - decidir a penalidade.

Assim sendo, entre em contato com quem realmente entende do assunto, e como este deve ser tratado – tel. 22 3866-1260

Anônimo disse...

Vc tem razão Sandra, desculpe. Vc nao tem nada com o caso e nada pode fazer. Mas a sensação de impotência é o pior de tudo. Não pelos livros, isso é o de menos e nem é caso de polícia (já que são várias pessoas e a distância é impeditiva), mas sim pelo fato dessa criatura sair impune e ficar tranquila para aplicar outros golpes. Mais uma vez, desculpe o desabafo!

Rachel Bruno Siqueira disse...

Oi, Sandra! Andei sumida pelos compromissos da cidade grande e a " Roça " querida, mas tenho visto as notícias sempre e vibrado com vcs e sua " garra "!
Tenho uma grande novidade e quero consultá-la: ganhei um novíssimo vizinho na roça, que comprou a Fazenda ao lado, divisa com Meu Cantinho, que é de S. José de Ubá, mas ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente ( fez 2 manobras em frente minha casinha, enquanto eu estava no curral vendo tirar leite, mas foi logo embora ). Os comentários são de que é excelente pessoa: Flávio ou Fábio Senna. Conhece?
Gosta muito de roça, plantio, leite, gado de corte e o PRINCIPAL: vai colocar MORADORES NA ROÇA! TUDO A VER COMIGO E MINHA LUTA PELA ZONA RURAL! Ah, como queria falar com ele! Mas estamos como a " Onça e o Bode " da historinha... Queria chamá-lo para lutarmos juntos por nossa estrada que é uma vergonha e nosso Secretário de Agricultura diz que é minha e foi feita, mas atende a sete PRODUTORES! E trocar idéias com ele, pois deve ser uma pessoa bem HUMANA! MORADORES NA ZONA RURAL, PLANTADORES, PRODUZIR LEITE E GADO? Só podia ser de S. José de Ubá!
Temos grande diferença em poder aquisitivo, mas na luta somos iguais, acredito e quero acreditar, pois dizem que lutou muito na vida para chegar onde está. Mande-me notícias, se o conhecer, por favor: meu vizinho de cerca e porteira!
Um grande abraço e ótima Festa de Exposição,
Rachel Bruno Siqueira

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Rachel, sua presença é sempre bem vinda :)

Sobre esse seu questionamento, acredito que você esteja se referindo ao "Flávio Pavan" (não tenho certeza absoluta, mas acredito que possa ser ele mesmo).

Bem, se assim o for, por certo será uma satisfação para você conhecer o seu mais novo vizinho de cerca e porteira, pois o Flávio Pavan é realmente um ser humano possuidor de excelência.

Precisando de mais, estou por aqui :)
Grande abraço.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, obrigada pela resposta imediata; mas acho que é Senna, pois todos só falam neste sobrenome. Dizem que começou como plantador de Horta e foi crescendo, muito trabalhador, ralou muito na vida para ter o que tem; hoje sua Mãe é Vereadora em S. José de Ubá, excelente pessoa também. A Fazenda que comprou foi a da Maria Olívia, filha do " Chiquito " Olivier de Paula, primos da minha Mãe, ele já falecido há pouco tempo com mais de 90 anos e grande Fazendeiro em Itaperuna e seu hobby era caçar paca. Esta era uma de suas Fazendas preferidas, mas ficou abandonada...
Será que o pessoal confundiu-se?
Gostaria de saber quem é. No início falaram que era de Pádua, mas depois desmentiram e fiquei até preocupada em querer asfaltar Paraiso do Tobias - S. José de Ubá e tirar nossa tranquilidade de INTERIOR SOSSEGADO... Gostaria de saibro somente...
Abraços,
Rachel

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Rachel,
agora mais ainda penso que você esteja se referindo ao Flávio Pavan, porque soube, dias atrás, que ele havia comprado umas terras, e todo o mais apresenta que seja ele mesmo...
Ele realmente sempre foi envolvido com o meio do plantio do tomate, e a mãe dele é vereadora aqui na cidade – devem mesmo falar bem deles, pois são pessoas de extrema fineza.
Quanto ao asfalto, já faz um bom tempo que sei sobre um projeto de asfalto para ligar São José de Ubá x Miracema, o qual não será muito longo, tendo em vista o já existente asfalto que Miracema trouxe até Paraíso do Tobias.
Pelo que sei será obra do governo estadual, e não uma obra dos nossos governos municipais (eu acho)... Tipo como aconteceu entre São José de Ubá x Itaperuna – havia uma estrada de terra que foi toda asfaltada, e nos economizou uns 20km de distância (foi uma bênção), sem causar prejuízo para a zona rural.
Bem, sou uma cidadã preocupada, também, com obras que possam prejudicar a representatividade de uma zona rural, mas não creio que uma obra nesse sentido seja uma. Penso que pode ficar tranquila ;)
Grande abraço!

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, ah que notícia ótima do meu vizinho! Obrigada!
Quanto ao asfalto, ele já existe no papel, em BRASÍLIA, há LONGOS ANOS, sabia? Só não sei para onde foi a verba a ele LIBERADA NA ÉPOCA. No mapa, esta estrada consta como asfaltada; tanto que muitos caminhoneiros, 2º pessoas e comerciantes de Paraiso, lhes perguntam onde é o asfalto para S. José de Ubá... é de chorar, nossos governantes brasileiros... pensamos estar votando no melhor e, quando assume o tal do PODER...
Abraços e ótimo final de semana, com muita Festa,
Rachel Bruno Siqueira

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, meu Retireiro confirmou agora à noite que meu vizinho de " cerca e Porteira " é o Flávio Pavan mesmo.
Que ótimo, " né " ? Se tiver contato com ele e puder lhe dizer que quero conhece-lo, para sermos Bons vizinhos e Parceiros na Luta pela Zona Rural, seria muito bom e agradeceria muito.
Abraços e a Festa deve estar rolando maravilhosa. Que inveja! Rachel

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Que bom Rachel que seja o Flávio mesmo, você deu sorte com o novo vizinho :)

Não o vejo muito, mas assim que vê-lo - ou mesmo ver a esposa dele - passo sua notícia.

Estive apenas por algum tempinho na festa, na parte do concurso leiteiro, mas soube que a animação foi boa no geral...

Obrigada! Grande abraço

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, obrigada, mais uma vez, quanto aos meus novos vizinhos: Flávio e ... Pavan.

Vi em seu BLOG uma foto do Goldstein, da GODAM LATICÍNIOS, para onde também mandamos nosso leite, através da APROISO ( Associação de Produtores Rurais de Paraiso do Tobias ). Têm sido muito corretos conosco há um bom tempo e seus Produtos são deliciosos e os compro até aqui em Niterói, em grandes Hortifrutis e Supermercados.

Fique alerta que fui numa Audiência Pública na ALERJ ( Assembléia Legislativa do RJ em 2009 ) convidada pelo Vereador Paulinho Azevedo, de Miracema que, junto com o Deputado Rogério Cabral fizeram uma grande descoberta: em nossa conta Telefônica fixa é descontada, desde 2000, se não me falha a memória, uma Taxa, para TELEFONIA E INTERNET NA ZONA RURAL - ESCOLAS E PRODUTORES RURAIS, na época já acumulada em oito bilhões de reais, PARADINHOS EM BRASÍLIA, SEM NINGUÉM SABER DE NADA, NEM AS OUTRAS ASSEMBLÉIAS DOS OUTROS ESTADOS.

O Deputado ROGÉRIO CABRAL marcou Reunião com o pessoal de Brasília e iria MOBILIZAR AS ASSEMBLÉIAS PARA COLOCAR ESTE DINHEIRO NA PRÁTICA.

Quando souber mais alguma coisa lhe falarei, ok? No dia foi falado até em Caravana do Povo até Brasília, se preciso fosse!

Abraços,
Rachel Bruno Siqueira

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, depois do meu comentário aqui no seu BLOG, ouvi o Presidente Lula dizer na TV que conseguirá INTERNET PARA O INTERIOR E A ZONA RURAL; como se NÃO SOUBESSE DA VERBA JÁ EXISTENTE HÁ ANOS LÁ EM BRASÍLIA, disponível somente para ESTE FIM, LEVANTADA PELO DEPUTADO ROGÉRIO CABRAL E QUEM MAIS ELE " CUTUCOU " LÁ NO GOVERNO FEDERAL, com o apoio da Bancada que ele Representa: AGROPECUÁRIA E ZONA RURAL.

Abraços,
Rachel Bruno Siqueira

Anônimo disse...

Estarei em São José de Ubá em 19.06.10, no encontro de motos e gostaria de saber indicações de pousadas na cidade ou arredores. Agradeço qualquer ajuda. Ricardo Amaral - amaral@pobox.com

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Olá Ricardo,
Eis os lugares para se hospedar em São José de Ubá:
Dormitório Pais e Filhos - tel.: 22 3866-1308
Pousada do Nida - tel.: 22 3866-1142

Quanto alguma outra cidade para ficar, pra chegar rápido em São José de Ubá, a sugestão é Itaperuna. Através do google você deve encontrar publicidade de hotéis e pousadas.

larry disse...

Cara Sandra:
Gostaria, se possível, que vc colocasse um post sobre o parque das águas de S. J. de Ubá. Queria conhecê-lo em breve.
Obrigado e abraços.

Anônimo disse...

Olá queria ver as fotos da cavalgada da Inveja desse ano. Procurei e só encotrei de anos anteriores.Serei grata.BjÂo!!!

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi, as fotos já estão disponíveis para visualização, na página inicial encontrará o caminho... :)

Anônimo disse...

Olá!! Gostaria de parabenizá-lo pelo blog. É ótimo ver esta cidade linda ter seu cotidiano retratado tão bem por vc! Moro no RIo mas sou fascinado pelo interior do Estado. Já estive em São José de Ubá por duas vezes e não vejo a hora de voltar. Lembranças a essas pessoas maravilhosas!! Abraço

Anônimo disse...

Pois e realmente eh Programa Maravilhoso ver o desfile de 20 de Setembro in Piratini. Em 2007 eu Fui Pela Primeira Vez Assisti-lo e fiquei emocionada, hum e desfile muito lindo Feito COM CADA UM alma daqueles gaúchos Por Que Vivem la. Vale a pena.

Kelly disse...

Sandra, é ótimo existir este blog, assim vou sabendo novidades daí. Amo São Jose de Ubá e amo a minha família que está toda aí, pena eu estar tão longe e só poder ir muito de vez em quando. Desejo tudo de bom a todos os Ubaenses.
kelly Cunha (SOBRINHA DA MORENA)

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Kelly, que bom quando percebo satisfação.

Seja sempre bem vinda ;)

Cristina Pecly disse...

oi Sandra tudo bem? fiquei muito feliz em saber que existe alguem que se dispoe a falar sobre as novidades de uma cidade considerada pequena para algun e tão importante para outros com eu.meu nome é Cristina Pecly,sou irmã da Danielle Pecly e tia da Marianny Estephanelli e adoro São José de Ubá, tanto que resolvi investir na cidade e abrimos uma lojinha chamada Ousadia que está sendo um sucesso! amo essa cidade e o povo daí, adoro ir ao clube e fazer lanches com maionese caseira que só comemos aí e que é uma delicia. Estou com saudades e brevemente estarei por aí. Bjs! e Meus Parabéns pelo blog!!!!!

Anônimo disse...

Ola Sandra, td bem c vc, espero q sim. Meu nome e Marcelo Costa, sou neto de Astolpho Crescencio que me consta tinha como um dos vizinhos de sua fazenda em Itajara, proximo a Sao Jose de Uba, o Chiquito Olivier.
A minha mensagem esta direcionada na verdade para sr. Raquel Bruno Siqueira, pois num dos seus comentarios dexou claro que seus pais eram primos do Chiquito Olivier.
O meu objetivo maior aqui e encontrar pessoas que possam me ajudar a contar a historia do meu antepassado, alem de encontrar possiveis parentes daquela regiao, que eu tanto admiro.

Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

sou da equoterapia\apae\tres rios adorei o seu blog