PÁGINA INICIAL

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Crise Financeira Mundial!
Estimado (a), se você tem navegado por sites de notícias, “real time”, possivelmente pode estar não muito tranqüilo. Nesse caso refiro-me sobre, o tema, a crise financeira mundial, a qual teve aviso, por profissionais da área, que não seria algo momentâneo.
Uma crise dessa proporção (...) que vem para atingir, em cheio, as “grandes indústrias”, destempera bem muitas outras vivências.
A questão de publicação “real time” acaba se tornando acréscimos. Tendo em vista a avalanche que surgem de notícias com um mesmo tema. Assim, sendo, ocorre uma percepção que existem dois grupos:
* as dos profissionais capacitados para o assunto, que apresentam a situação num contexto técnico.
* as dos formadores de opiniões, baseados em vivências.
Nesse caso estou no segundo grupo.
Como o meu setor profissional me leva a estar sempre em contato com outros profissionais cuja palavra “crise” é preocupante, de um jeito ou outro passa a acontecer à interação com o assunto. Ou seja, necessito de que o setor comercial esteja com bom funcionamento, oposto a isso possivelmente passo a estar, também, dentro da crise. É uma bola de neve!
Agora, quando já passamos por momentos assim acabamos identificando que o período exige cautela, paciência e, principalmente, a solicitude daqueles que nos são mais íntimos; porque a situação é uma conseqüência externa - inevitável. Só que são momentos que passam!
Num momento assim para profissionais que atendem empresários, acontecem muitas estórias pra contar (...). Para alguns é nítido que não chega à crise, mas pelo fato da palavra está amplamente, sendo, divulgada o consciente introduz a situação. Tipo: existem os que não se prejudicam com o momento, mas o vivem como tal, estranhamente. E por aí vai...
Bem, conheço um slogan, que circula na área empresarial, para a palavra crise que diz: “Tire o “S” da crise - CRIE!”
Óbvio que num momento de “crise” - no que toca a parte financeira - onde a situação não envolve apenas um, mas os seus mais próximos são atingidos também, alguém nos dizer um slogan bonitinho fica parecendo conversa pra boi dormir, ou ironia ou (...) qualquer outra coisa, difícil para assimilar.
Realmente, enfrentar uma crise financeira tendo compromissos, com outros, não é brincadeira. Quando começam a surgir às necessidades do “enxugar” despesas, então, o bicho pega!
Até pode parecer que não, para um iniciante, pois, a primeira crise vem com bastante sofrimento; mas se sobreviver à primeira, sentirá se acontecer uma segunda, crise, o sofrimento já não tão bastante; se chegar numa terceira aí já consegue até contar historinhas. É a vida ... que faz acontecer muitos momentos de obstáculos, para a grande maioria.
Então esse slogan bonitinho – “Tire o “S” da crise! - CRIE!” - pode servir para ser usado num sentido muito favorável:
Tire o "S" da crise! CRIE!
CRIE nem que seja um MOMENTO BOM PARA VOCÊ!
(publicação, especialmente, para aqueles que sentirão, a crise, pela primeira vez)
Paz e bem!

Nenhum comentário: