PÁGINA INICIAL

terça-feira, maio 13, 2008

ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA?

Como “comemorar” tal data? Como essa, muitas, outras ainda não consegui sentir alegria.
Da minha parte datas que considero realmente comemorativas no decorrer do ano é NATAL, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL, VIRADA PARA UM ANO NOVO E DIA DE ANIVERSÁRIO (meu e de cada um que existe) - são as datas que lembrei no momento.
Em geral datas comemorativas, como essa, às vejo como sendo representatividade de algo que alcançou vitória por situação dolorosa demais a existência.
Podem com isso me achar incorreta, afinal ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA FOI UMA VITÓRIA PELA LIBERDADE. Mas que luta foi (será que foi completamente?) essa por algo que é DIREITO HUMANO? O que entendo é que algo assim era para ter favorecido a todos, desde o início, sem exceção: LIBERDADE!
O que mais vejo e leio no sentido de pessoas cujas vidas são vividas na covardia e preconceito, é um fim que chega com o percurso inútil.
Mas vou ater-me ao que existe, também, de bom nessa raça LINDA: O samba no pé.



Aos visitantes, do blog, da classe masculina:
Se quiserem assistir um bom samba - no pé - realizado por mulher, então vão pesquisar. Hoje não estou bondosa para pensar em fazer publicação pra alegria geral! :P.
Minhas 'queridas amigas' merecem o bom espetáculo ;).
Mas deixo sugestão (a classe masculina): assista ao vídeo e veja se aprende! :D:D

Grata pela visita!
Paz e bem,
Sandra Valeriote

Nenhum comentário: