PÁGINA INICIAL

segunda-feira, março 31, 2008

Não me lembro se ouvi ou li; mas me lembro com nitidez essa frase:
"Nós não conseguiremos sobreviver sem uma dose de loucura." Bem caro leitor, se você é alguém que acompanha todas as publicações do blog, e tem boa lembrança, deve, assim, se lembrar que próximo ao final do ano passado informei sobre ter tido a sorte de – através do projeto S.O.S. MATA ATLÂNTICA que se encontra no site www.clickarvore.com.br ao qual participo direto – saber que uma muda de árvore plantada por mim veio para uma propriedade que fica numa cidade próxima a São José de Ubá-RJ; cidade, essa, Miracema-RJ.
Para quem não acompanha e queira, assim, entender, a publicação feita (passada) se encontra nesse link:
http://saojosedeuba.blogspot.com/2007/11/algum-tempo-passado-em-nosso-blog.html#links
Houve um atraso devido à falta de tempo e outros motivos, mas finalmente consegui a oportunidade para pessoalmente conhecer um pouco do que é e significa o trabalho.
Quero que saiba caro leitor que nesse processo RECONSTRUIR, de forma muito mais intensa é sentido - quando pessoalmente - que existem várias etapas sendo vividas por todas as partes envolvidas: sonho, esperança, vontade, dureza, luta, entrega, dor, alegria, coragem (...)
São milhares com um único objetivo: o de dá certo. E dará! ;)
*
Imagens da propriedade Parque Ecológico Santa Rita
Miracema-RJ
(em trabalho de reflorestamento)




*
Sempre alguns acabam criando “ponto de vista” sobre determinadas situações. No meu caso fica em relação a esse assunto AQUECIMENTO GLOBAL, o seguinte "ponto de vista":
Décadas passam! Com essas décadas também, assim, os ideais: alguns se concretizam, outros ficam perdidos ou mesmo destruídos e, ainda, há os que se renovam.
Nossa década – agora - está prevalecendo de uma maneira muito forte a séria questão do trágico “AQUECIMENTO GLOBAL”. Ouvimos e lemos informações vindas de cientistas, céticos, ambientalistas, ativistas, simples apaixonados pelo Planeta Terra, etc.
Em meio há tantas informações resumo a questão, como simples cidadã, da seguinte forma:
O Planeta Terra se mostrando de uma forma bem simples e natural que é único “para todos”. Para o Planeta tudo é nada, não importa quem somos ou onde estamos. Então ou acontece uma conscientização séria e passa a prevalecer muita responsabilidade em toda a parte, ou sobrará as futuras gerações o nosso lixo - que poderá ser classificado como "eles eram uns lixos humanos". E a isso com certeza pode ser chamado covardia: sendo que CUIDAR não é nem um pouco difícil.
Que esse ideal que está sendo forte no momento vá para as próximas décadas de forma concretizada.
*
Em função ao assunto AQUECIMENTO GLOBAL (que se faz perceptível), um grande ideal para muitos voltou-se a paralisação do desmatamento.
No entanto muitos já se encontram na etapa seguinte, a do REFLORESTAMENTO.
E aqui se encontra um que já está nessa etapa - REFLORESTAMENTO
Parque Ecológico Santa Rita / Miracema-RJ
Responsável/proprietário: Marco Aurelio Braga Tostes
Imagens que apresentam uma parte das áreas que estão sendo reflorestada




*
Aviso:

O Marco (proprietário do Parque Ecológico Santa Rita) está precisando de colaboradores. Ele já está com mais de 10.000 mudas para serem plantadas. Esse belo projeto merece ser valorizado, aplaudido e principalmente ter colaborações. Você pode ter a satisfação em plantar uma árvore indo até lá; e ainda – acredite – terá um momento bem bacana.
Local:
Parque Ecológico Santa Rita – Estrada Miracema – Venda das Flores km 07
Contato: Marco Aurelio Braga Tostes
Tel.: (22) 8115.8604

***
IMPORTANTE:
Essa publicação não termina por aqui, fique no aguardo, pois tem muitas imagens legais que estarão sendo apresentada através de vídeo.
Como também filmagem feita por mim e pela Monique que está ... só vendo pra definir “a coisa”.
Algo adianto: depois de termos andado pela propriedade, de termos estado em contato com a natureza e plantado nossa árvore - o vídeo está só alegria ... ou será comédia? Bem, estarei publicando em breve :):):):)


*****
Deixo meus sinceros agradecimentos:
*A minha amiga Monique Eccard - que foi quem conheceu o site primeiro (www.clickarvore.com.br) e teve o carinho (como sempre o tem) de usar do seu tempo para enviar aos amigos convites para participarem do projeto, incluindo a minha pessoa, óbvio.
Também por aceitar meu convite para ir junta, compartilhando, assim, um momento feliz da minha vida.
*A minha amiga Norma Lúcia - pois através de seus conhecimentos facilitou o meu contato em Miracema-RJ
*Aos funcionários do Horto-Florestal do município de Miracema-RJ - que sempre me atenderam com muita boa vontade, sendo minha ansiedade intensa.
*Aos que estão participando desse projeto num sentido de reflorestar suas terras. Muitos com grandes dificuldades, mas no caso, favorecendo felicidade alheia: como meu caso apresenta.
*Ao Marco Aurélio Braga Tostes, proprietário do Parque Ecológico Santa Rita (para onde foi uma das minhas mudas) que faz parte desse projeto de reflorestamento e que não apenas nos deu (a mim e a Monique) uma excelente recepção, mas soube compartilhar de uma forma muito digna o que significa: sonho, esperança, vontade, dureza, luta, entrega, dor, alegria e coragem.
*
Assim sendo, espero caro leitor, ter passado a você através dessa publicação, um pouco (que seja), também dessa parte:
sonho, esperança, vontade, dureza, luta, entrega, dor, alegria e coragem.
Paz e Bem
Sandra Valeriote
















4 comentários:

Monique Eccard disse...

Extremamente..importante..e maravilhoso este projeto!!!!! Linda Matéria!!!!
Fico feliz por ter sido convidada e participado deste momento tão importante..que agora é para a vida inteira..... Minha muda de Cerejeira está plantada.... e sempre será cuidada...
Beijos amigona..
Parabéns!!!!!!!! ;)

Monique Eccard disse...

" A TERRA É COMO UM GRANDE HOTEL ONDE TODOS NOS HOSPEDAMOS POR UNS MOMENTOS DA NOSSA VIDA ."
TEMOS DE RESPIRAR E APROVEITAR O AR PURO QUE VEM DAS MATAS E DAS MONTANHAS!!
É VIVER E FAZER INTENSAMENTE O HOJE, PARA QUE O AMANHÃ .. SEJA APRECIADO PELOS NOSSOS..E POR TODA A HUMANIDADE SENSÍVEL!!!!!!!!!
VAMOS FAZER CADA UM A SUA PARTE..QUE EM CONJUNTO SE TORNEM O ESSENCIAL...A VIDA..NÃO AOS OLHOS PRIMEIRAMENTE..MAIS SIM AO CORAÇÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao blog por essa postagem e por muitas outras importantes. Mas, deixo aqui minha homenagem ao conterrâneo Lelo, por seu brilhante trabalho e luta, PROJETO EXCELENTE E QUE SERVIRÁ DE INSPIRAÇÃO A MUITOS OUTROS.

Sandra Valeriote disse...

Pessoal, esse coment�rio foi feito nessa publica�o:
http://saojosedeuba.blogspot.com/2008/01/parte-i-centro-cultural-so-jos-de-ub.html

Muito bom o site. Para n�o ficar sem ser visto de imediato deixo aqui, tamb�m ;)

****

Ol�!!Conhec� seu Blog atrav�s do Lelo do Prq.Ecol�gico St� Rita.Legal o seu blog.Ajudar a preservar a nossa cultura, a natureza e divulgar coisas boas e saud�veis � o que todos deviam fazer mas...n�o podemos desistir numca!!Parabens pelo blog e estarei sempre passando por aqui.Em tempo:Quando puder d� uma confeirda no nosso site e mande tamb�m seu recado e sugest�o.
www.morroazuleventos.com.br
Forte abra�o, Andr� X�x�...

Blog:
http://wwwmorroazuleventos.blogspot.com/