PÁGINA INICIAL

sexta-feira, junho 01, 2007

Como a grande maioria conhece, eis a pedra que tem o belo nome de "Dedo de Deus" localizada na serra de Teresópolis-RJ.
A amiga, ubaense, Monique registrou a imagem em sua última viagem e acredito que esteja com projeto de escalar o "Dedo de Deus".
Pois bem, em um momento de diálogo entre duas amigas trocamos essas palavras, via e-mail, que se tornou necessário, pelo conteúdo, ser guardado essa promessa.
Hoje fica registrado aqui em nosso blog. Mas na comunidade que criaram para homenageá-la dentro do orkut se encontra registrado também.
Eis:

From: Monique Eccard

To: Sandra Valeriote

Sent: Tuesday, January 03, 2006 9:34 AM

Subject: COMO VAI VOCE

Eu sempre estarei ao teu lado amiga!!!!! Sempre...Se uma de nós morrer 1°.... a outra sempre a terá no coração viva!!! Certo!!!!!

----- Original Message -----

From: Sandra Valeriote

To: Monique Eccard

Sent: Tuesday, January 03, 2006 9:53 AM

Subject: Re: COMO VAI VOCE

CERTO!!!!!!!!!!!! MAS PERAÍ.................. QUEM VAI MORRER PRIMEIRO?????????????????FICA VALENDO ENTÃO...... SE EU MORRER PRIMEIRO TE BUSCO.............RSRS

----- Original Message -----

From: Monique Eccard

To: Sandra Valeriote

Sent: Tuesday, January 03, 2006 9:56 AM

Subject: Re: COMO VAI VOCE

Peraí vc.. agora... não disse nada sobre quem morrer 1° vir buscar a outra não.. mas se der uma ajudinha lá do céu né nada mal..rssss


Então pelo projeto de escalar o "Dedo de Deus", sendo que eu (sandra) fico sempre quietinha dentro de casa, através de uma análise fria pode-se perceber que a probalidade em questão está nela mandar a ajudinha para mim :-).

Aproveito a oportunidade já que o assunto é da, corajosa, ubaense, Monique Eccard, para deixar registrado mais duas, belas, ubaenses, Francilaine (Lili) e Adriana.

Elas (Monique, Lili e Adriana) estão, maravilhosamente bem, fazendo a diferença em suas vidas para, também, o que existe de melhor: renascendo para o estudo.
Nosso município em breve estará com essas três, futuras, assistentes sociais, maravilhosas.


Um dos momentos vividos por elas encontra-se nesse link:
http://www.intelectos.com.br/site/fotos_palestra.php




Paz e Bem ...
Em especial a essas, ubaenses, super guerreiras, acima ;)

PS: se o teto da minha casa cair em cima da minha cabeça, ninguém precisa chorar por mim :P

Mas se minha amiga, Monique, não conseguir escalar o Dedo de Deus, que aconteçam muitas lágrimas por ela.


14 comentários:

Monique Eccard disse...

Que enrascada você me pôs agora amigona!!!! Escalar o DEDO DE DEUS...?????????Fala sério..eu morro de medo de alturas..rss.
Querida amiga Sandra, você é mesmo show, sempre antenada em todas as situaçãoes, dando conta de tudo direitinho,exemplo de mulher perfeita {não vá inflar, pois é sincero oque digo)... mulher versátil somos..então deixo aqui registrado também que, se forçadamente ter que escalar o DEDO DE DEUS..só o farei mediante sua compania..para me certificar que nosso diálogo acima será junsto futuramente para nós duas, pois assim quem sabe, presta bem atenção..quem sabe.....iremos juntas bater um papo direto com DEUS; depois da dita escalada!!!!!!
Pois é claro iremos para o céu....em nome de JESUS!! [pois pecados pagamos vivendo aqui na terra].
Deixo um abração e mais uma vez parabéns pela publicação..e como sempre digo você mais que ninguém sabe usar as palavras perfeitamente!!!!!!!!

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Amiga... vai mudar de idéia só porque não está mais perto da pedra? Fiquei triste! :´(
Você é corajosa mulher, vai na fé, tenho certeza que tudo dará certo :)
Veja bem, existem inúmeras sugestões para você conseguir sem sofrimento. Alguns exemplos:
* Não olhe para baixo, assim não irá ver a altura em que está (idéia ótima);
* Sabe aquele vídeo da sucuri (anaconda) que você me enviou? Pensa que ela está correndo atrás de você pra te comer. Tenho certeza, absoluta, que nem o homem aranha em seu momento de glória consegueria realizar uma subida como você irá conseguir fugindo de uma cobra como aquela. (idéia mais que ótima);
* Leva o notebook, eu fico te vendo subir... subir...subir... pela web, e fico te dando a maior força (PROMETO) (idéia razoável);
* Pensa que o rei Roberto Carlos está lá no pico cantando a sua música preferida: "você foi..." apenas para sua subida (se bem que quando você lá chegar ele vai ter que mudar a letra para: "você veio..." (idéia não descartável);
* Se o flu "perder" essa semana, pensa que os jogadores estão lá no pico (essa é supimpa);
Bem, a única coisa que não pode faltar é você levar uma bandeira do nosso município pra fincar lá no pico. Isso é super chique! Claro que precisa estar escrito nela: "Aqui esteve a cidadã, de São José de Ubá-RJ, MARIA MONIQUE ECCARD, amiga da Sandra Valeriote... QUE NÃO VEIO!!
No mais, já enviei um e-mail ao nosso amigo Paulo, que virá na festa do ubaense ausente, ele é instrutor então saberá te orientar legal.
Viu? É fácil :)!
Não demore muito a vir ver o verde que coloquei na minha parede se não ele pode madurar...
Te aguardando.
Mesmo todos terem achado o máximo um time lá do Uruguai ter eliminado o flamengo... Fica aqui, da minha parte, muita sorte para o seu flu conseguir vencer essa semana que vem ;)

Monique Eccard disse...

Amigona, estou me preparando para responder a todas as suas sugestões acima, rssss....mais já adianto que vc será minha companheira na escalada..ok!!!!!!!!!

Monique Eccard disse...

Amigaaaa lindaaaaaa me assustou a princípio com essa idéia de me fazer escalar o Dedo de Deus, mas refleti...refleti...refleti... e cheguei a conclusão que será maravilhoso. Como sabe do meu medo e minha falta de experiência, algo pode ocorrer comigo, mas ao contrário de querer que você vá, acho melhor ficar... pois algo ocorrendo, de trágico, vou tranqüila... estou fazendo uma declaração deixando por SUA CONTA minhas pequenas filhas lindasssssssss... Não se preocupe, a Amanda Maria já está mocinha, falta algum pouco tempo para começar a namorar, como você já tem dois genros um a mais não fará diferença ter... a Maria Alice acorda várias vezes na noite, algumas para mamar outras para brincar, mas ela não aceita brincar sozinha e é sempre a mãe a acordar (no caso passará a ser você)... A Andresa Maria, sabe como é, vive aquela super fase de: - porque? - como? - quando? - cadê? - eu quero isso... - agora eu quero aquilo... - olha pra mimmm mãeeeeee... Enfim, essa sua tranqüilidade em ficar quieta em seu canto lendo teus livros, assistindo seus shows em dvd´s, ouvindo suas músicas, degustando seu vinho na pazzzzz... Daqui alguns anos talvez você consiga ter novamente.
Fora o fato de serem tricolores!!!! Então vc certamente será uma ..rssssss....bjusssssssss

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi minha querida amigaaaa, obrigada pela confiança em deixar sob minha responsabilidade o término da criação das suas princesas (devido a achar que algo de ruim vai lhe acontecer com a escalada).
Com certeza jamais serei uma mãe melhor que você, mas faria tudo que estivesse ao meu alcance para elas serem tão felizes quanto as minhas. Nisso (você) poderia ir em paz...
Mas pensando aqui no "seu medo", vejo que o melhor é (eu) mudar de idéia e não mais estimular a sua escalada. Satisfeita?
Não veja como complicado uma mudança de idéia ... complicado é mudar caráter, sentimentos. As "idéias" foram feitas para mudar, ainda bem por isso se não o mundo ainda ia estar na idade da pedra.
Exemplos de mudanças:
Santos Dumont (pai da aviação), quantas e quantas vezes ele deve ter precisado mudar suas idéias para chegar ao seu objetivo final - fazer uma máquina voar.
ou...
O pesquisador da Pfizer que acabou descobrindo a fórmula do viagra, quantas e quantas vezes ele precisou repensar os usos do sildenafil.
Então minha idéia de você escalar mudou para você ficar aí, quietinha, cuidando das suas princesas. Ninguém conseguiria substituir uma excelente mamãe como você.
Resolvemos a situação?
Paz e bem

Monique Eccard disse...

Amigona, sinto lhe informar que ainda não resolvemos esta situação pois éxiste ainda muitas questões pendentes a serem discutidas... e resolvidas!!!!!
Paz e Bem!!!!! Pra ti TAMBÈM!!!!!!!
Se cuida e muita força neste seu "enorme" coração de mãe!!!!!!
Saudações tricolores!!!!!!!!!!...
Fuiiiiiii............

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Ainda não foi resolvido?? Agora não entendi amigona :O

Brava comigo por causa da setinha na sua cabeça que coloquei (na sua foto:)), você não pode ficar. Lembra que eu não falei “nada” sobre sua estréia no blog? E vamos combinar que a setinha ficou lindinha... ;)

No mais fui tãooo boazinha... Lembra aquela sua foto com um enorme tampão no olho? Pois é... Ainda tenho ela rsrs

Mas apesar da minha imaginação ter ido para não sei onde, no momento presente, algo acaba de ocorrer comigo que pode resolver essa questão da sua escalada. O dentista colocou um elástico no meu aparelho, estava agora comendo um biscoito, havia esquecido do elástico... Quando dei por mim: Cadê o elástico? Bem, acho que ele desceu com o biscoito :O. Quem sabe, então, não viro a mulher elástico agora? Daí você nem precisava escalar, era só eu me esticar pegar você e te colocar lá no pico.

Sugestão: fica sempre com algum agasalho em mãos... Lá deve estar um gelo!!!

Não entendo: nunca mandei notícias para você de derrota do seu fluminense... Eu sei que o flamengo perdeu. Não precisava lembrar... né?!?!

Detalhe: ontem fiquei esperando...esperando...esperando o tal prato de carne que você ia me enviar lá do clube. Você me telefona, promete o negócio e me deixa esperando...esperando...esperando... Ok! Realmente acho que o blog da cidade merece ter registrado uma de suas fundadoras com um tampão no olho. Deixa só me imaginação voltar ao normal :P
SERIA MEU JANTAR O TAL PRATO DE CARNE :´(

Monique Eccard disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaa....pára de bobeira heim..eu sempareio seu prato de costela com Batatas....!!
**** detalhe da Carne;..deixei aos cuidados do Murilão..até disse que seria o reforço inaugural da cama da casusca nova.....não tenho culpa se ele esqueceu,,,,, [ maridon chegou a comentou que vc o deixaria morto].....
mais que eu separei ..separei..
Agora essa de Tampão no zoim..,,,,please deixa kieto!!! Valeu!!!
Te amo..te adoroo..amiga.mais num faz isso não.......ok...só se em caso extemo de nossos leitores,,..deixarem..muitos e muitos pedidos..daí vc;) publica..[como sei que visitantes não deixam comentários.. apenas vsitam..fazem a leitura....rsss
meu tampão numca será visto...
A propósito..não comentei que seu mengão levoude 4 neste ano de 227..para não constrager..a platéia Flameguista......apesar de algun anos a frente quem visitar este bolg saber que o Flamengo levou de 4 a 0 do Figueiresense não ser má idéia..respeito vc que é a Fundadora chefe..carro cheffe deste blog.....bjssssssssssssssss....[ hoje me baixou inspiração..]

Monique Eccard disse...

Deixo a retificação que o ano que o Flamengou perdeu de 4 a 0 para o Figueirense foi em 2007. E peço desculpas também pelos erros ortográficos.. falta de pontuação e etc...´pois na parte escrita perfeita..minha miguska Sandra...é quem comanda...
Please..e Bons Présságios!!!!!!!
Apenas deixei o meu recado!!!!!!!!

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Caro leitor ubaense, deixo aqui a informação de que quando a cidade ficar sem internet (como ficou), e você for uma pessoa que necessita "demais" desse meio de comunicação. Não tenha constrangimento, pode ir para a casa da Monique... Além de ter internet do provedor local, ela também usa internet "banda larga" da operadora... (não vou fazer propaganda de graça para operadora).
É isso então, a Monique não ficará chateada de deixar um monte de gente ir pra lá usar a internet (dela), que fica funcionando em momento de baixa total na cidade.
No mais "com certeza" ela terá satisfação em servir suco, lanche...Enquanto você fica a resolver seus assuntos na internet (dela). Não tenha mesmo constrangimento, faça downloads imensos, vai bater papo, vai deixar scrapt...Enfim, não se preocupe com o tempo usando a internet dela.
Ela é uma, SUPER, PESSOA MARAVILHOSA.
Essa é minha amiga!
Paz e bem

Monique Eccard disse...

Amigaaaaaaaaaaaa.. você comentou que te deixei sem palavras sobre um "certo" comentário..só posso te dizer pelo seu acima....."Idemmmmmm"...rsss...

Monique Eccard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Eccard disse...

A propósito de você realmemte se tornar mulher elástico.com certeza deixo vocque me ponha no pico..do ladinho do Dedo de Deus!!!!!
Okkkk...eu me rendo!!!!!!!! ;)

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Caro leitor do blog da nossa cidade,
em primeiro instante agradeço a visita. Em segundo instante deixo dito que se acompanhou, com paciência, os comentários feitos nessa publicação, em especial, desconsidere os mesmos como tendo sido referente a cidade.
Como pode perceber ocorreu uma conversa entre amigas, ubaenses, que termina com uma vitória da "minha pessoa".
Mas desconsidere, também, que tenha sido uma vitória por inteligência minha. Pois a vitória ocorreu por uma questão de falta de esperar um pouquinho mais, da minha amiga. Ela podia tirar vantagem sabendo que estou "pregada"... Mas isso é que é amiga.
Enfim, se ela tivesse esperado um pouquinho só a vitória era dela pois eu estava para me render.
Mas fazer o que? Ganhei!
Ela mesmo deixou dito: "eu me rendo!"
Saudações rubro negra :):):):)
Paz e bem

Obs.: Muitas publicações legais estão por vi ;)