PÁGINA INICIAL

quarta-feira, maio 30, 2007

Estão com possibilidade de acesso a internet, agora, novas pessoas da nossa cidade que ficaram impossibilitadas de ter esse acesso inicialmente, devido ao primeiro provedor que veio prestar serviço ao nosso município ter chegado ao limite de usuários que havia condições para atender. Com a chegada desse outro provedor estamos tendo a satisfação de ter novos amigos usufruindo, também, desse meio de comunicação.
Em publicação passada foi deixado em nosso blog algumas informações, básica, importantes para qualquer um que vá ter acesso a internet.
O que ocorre é que eu e a Monique como muitos que vão iniciando, não sabíamos absolutamente nada de internet (ainda hoje sabemos que não sabemos nada também :O).
Então qualquer palavra que é usada em se tratando de internet, era sempre a mesma pergunta:
"- O que significa isso?"
Lógico que um rápido curso facilita muito o entendimento e evita que atrapalhemos a vida de nossos amigos. Mas devido a obrigações do nosso dia-a-dia sempre era bem mais fácil, para nós, pedir ajuda a algum amigo que já estava bem mais adiantado nessa prática, "internet".
Da minha parte para saber algumas coisas já fui apelidada de "antinha"... mas no final a ajuda vinha, então ficou sempre válido por mim apenas o resultado final.
Para quem já usufrui de internet a maioria das palavras são mais que identificáveis... Para quem está iniciando, realmente palavras como: site, web mail, upload, download e outras parece "bicho papão".
Então fica aqui, hoje, uma fácil explicação de uma palavra que esse pessoal novo agora irá ter que aprender:
- DOWNLOAD -
O que é?
É um procedimento que permite obter um arquivo de um computador remoto, disponível na rede, para outro computador, de qualquer lugar do mundo.
A palavra "download" não têm tradução direta do inglês. O termo “baixar”, têm sido utilizado para designar esta operação, ou seja: "fazer download" de um arquivo é o mesmo que "baixar um arquivo".
Download ficou conhecido como "baixar", termo que, ao menos no Brasil, foi adotado para representar o ato de um usuário transferir para o computador que está usando arquivos disponibilizados em outro computador.
Acontecerá também o download dentro da própria internet, como por exemplo, quando o usuário quiser assistir um vídeo que se encontra "dentro da internet".
Clique nesse link que estarei deixando aqui e espere alguns minutos até perceber que foi percorrido todo um espaço existente abaixo do vídeo.
Logo que esse espaço estiver sido todo preenchido clique em "play" e terá assim feito o download e será assistido normalmente o vídeo.
Esse vídeo, em questão, escolhi pois foi exatamente o que eu e minha amiga Monique muitas vezes passamos para aprender.
No vídeo é ficção ... Pra gente foi de verdade :):):):)
A rapadura é doce mas é dura.
Link:

Quem nos conhece sabe as diferenças existentes entre essas duas amigas:
uma gosta de vinho a outra de chopp ... uma é flamenguista a outra é tricolor ... e por aí vai as, inúmeras, diferenças.
Mas algo é muito semelhante em nossa personalidade:
a vontade de ser e fazer as pessoas que fazem parte das nossas vidas FELIZES.
Essa é uma, principal, finalidade do blog, um momento que quem visitar tenha para sorrir, aprender, recordar, saber, conhecer e ter muita
PAZ E BEM.
Da minha parte deixo um super obrigada as inúmeras informações, "grátis", que recebi para esclarecer dúvidas sobre internet.

4 comentários:

Fábio Renan Фабё Ренан disse...

Pow sandra, diz quem foi que chamou vc de "antinha" no início que vou processar... (essa foi a parte que mais me chamou a atenção... rrsss)

Fábio Renan Фабё Ренан disse...

Pois é Sandra, se disser quem a chamava de "Antinha" quando começou a usar internet, juro que o processo, é um absurdo e inadmissível uma coisa dessas. (Foi a parte que mais me chamou a atenção... rsss)

Monique Eccard disse...

Amiga este vídeo mostra realmente a nossa personlidade..não desistmo numca..podemos cair, perder o trem da vida,se machucar..mais estamos sempre noas reeguendo.....GRAÇAS A DEUS!!!
E com uma ajuda mútua entre nós..tudo se torna ainda mais fácil!!!!!!
Te adoro..amiguska....muitão....
Maiquanto a times aí...é saudações tricolores..sempre pra ti!!!!! ;)
Ahh.....vamos tirar um tempo amanhã pr cinema..ok..te pego aí...
bjussssssssss..........

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Amigão... o antinha vinha... mas junto vinha a informação :)
Não precisa se preocupar!
Nem sonho com processo pois estou sempre precisando de novas informações ;)
Quanto a quem foi essa pessoa? Quem será? rs