PÁGINA INICIAL

quinta-feira, novembro 23, 2006

MOMENTO: BRINCADEIRA
- Mas sendo a brincadeira um fato verídico -
Duas ubaenses visitando a cidade de São Paulo pela primeira vez
Surgiu uma oportunidade para, eu (Sandra), ir a São Paulo, e convidei a Monique para me acompanhar.
Para quem não sabe, São José de Ubá fica, aproximadamente, uns 700km de SAMPA. Então pela distância a Monique, que aceitou me acompanhar, achava que devíamos ir para o Rio de Janeiro, que fica, aproximadamente, uns 400km de distância, e de lá irmos de avião. Tenho muito medo de avião. Em um carro ou ônibus a qualquer momento podemos pedir que parem para descermos. Mas dentro de um avião como descer na hora que se quer?
Eu dizia a ela:
- Eu dentro de um avião?! Como chego perto do piloto e digo: - Para esse avião agora, pois quero sair! O máximo que o piloto pode me dizer é que em algum canto exista uma porta aos que querem se jogar :O, definitivamente de avião não dá.
A Monique não me convenceu a viagem ser de avião e com satisfação acompanhou-me em um ônibus mesmo.Só que veio uma situação difícil pois o ônibus não tinha conforto algum e foram 12h de viagem, começando às 19h e finalizando às 7h. E, "nossa", como fez frio aquela noite!
Bem, chegando a SAMPA, seguimos para o hotel, e lá chegando, por volta de umas 8h, eis que o recepcionista nos informa que nossa reserva estava agendada para iniciar às 12h. Entrando naquele horário pagaríamos uma diária a mais. Apesar da noite não ter sido, nada, confortável, só o fato de chegar em SAMPA, pela primeira vez, estávamos nos sentindo cheias de energia. Então como tínhamos visto um shopping próximo ao hotel perguntamos ao recepcionista se podíamos deixar nossas bagagens (sem precisar pagar a diária para as bagagens - claro!) pois iríamos dar umas voltas para passar o tempo. Também do jeito que estávamos dispostas a conhecer SAMPA, o quarto não era nossa prioridade. Então o recepcionista guardou nossas bagagens, "numa boa", e lá fomos nós...Chegando ao shopping fomos informadas que o mesmo só estaria aberto após às 10h. Decidimos então buscar um local para sentar um pouco, fazer um lanche, enfim, esperar o shopping começar a funcionar. Daí começamos a andar (sem fazer a mínima idéia de onde estávamos)... andamos ... andamos ... andamos ... e não tinha lugar algum aberto ... nem ao menos uma praça ... nada. Nisso a noite mal dormida se fez presente em nosso corpo, trazendo um super cansaço. Foi quando encontramos um ponto de táxi e acabamos informando a um senhor taxista o que estava nos acontecendo e pedindo informação sobre algum lugar que tivêssemos oportunidade para nos alimentar. O senhor nos disse que naquele local não iríamos encontrar lugar algum funcionando, mas se a alimentação era necessária que ali havia um garoto que vendia café com leite e pão ... Na situação em que já estávamos café com leite e pão nos satisfaria imensamente. Então fomos ao garoto e eis que veio o café com leite em um copo de plástico. Quando peguei aquele copo - humm - não sei de que forma aconteceu que antes de chegar o líquido em minha boca, o mesmo, virou todo em cima do meu corpo. Daí foi a Monique olhando para minha cara ... os motoristas de táxis olhando para minha cara ... aquele café com leite super quente grudando na minha roupa e chegando em minha pele ... :´( Pois nesse momento eu e a Monique olhamos uma para a outra e dissemos:
- Vamos pagar a diária a mais :O
E lá fomos nós de volta ao hotel, exaustas, sem nosso sonhado passeio ao shopping, na certeza de que nossa tentativa de economizar uma diária por causa de 4h estava terminada, nos fazendo pagar uma diária por causa de 2h. Isso sem falar que ao chegar aquele hotel super bacana foi sendo deixado por mim pela recepção, elevador e corredores um refrescante aroma de café com leite... Não houve comentários, claro, pela finesse do ambiente.