PÁGINA INICIAL

quarta-feira, novembro 29, 2006

Diz um ditado que:
"Conhecimento a mais não ocupa espaço".
A internet como um meio de comunicação para os que querem aprender, pode muito usá-la como estímulo. Mas nunca deve-se permitir tornar obsoleto tais formas de se aprender através de recursos primordiais como: excelentes leituras, idéias de pessoas conscientes e capacitadas, entre outros.
Na maioria das vezes aprender ouvindo, principalmente, os pais ou mesmo aqueles que já viveram situações que, mesmo com toda uma mudança tecnológica diga-se de passagem que muitos fatos se repetem de "geração em geração", e nunca falta alguém disposto a colaborar com seu próximo, levando ao outro a possibilidade de crescimento em qualidade de vida. Possibilitando assim uma expectativa de vida mais dígna, saudável e tranqüila.
Mas aqui o que preciso deixar mesmo, é sobre computador/internet.
Uma grande maioria de cidadãos ubaenses que hoje utilizam o computador como meio de trabalho e tendo a possibilidade de estar também utilizando esse meio de comunicação - internet - em muito falta "conhecimento". A internet veio para nós, no entanto, apenas alguns "poucos" que já eram usuários, de alguma maneira não encontraram dificuldade alguma. Mas outros precisam saber coisas que não é nenhum bicho papão ... Mas não sabendo ... UFA! É um a-e-i-o-u só que escrito em russo.
Em se tratando de internet, em nossa cidade, nos vem aquela "dificuldade" de; onde achar quem possa ajudar? A maioria dos rapazes que "entendem", em suma, vão em busca de outros lugares para desenvolver seus conhecimentos. E cá, muitos de nós, ficamos sem entender palavras que fazem parte desse meio de comunicação e não sabendo como resolver certas situações. E aí é aquilo de: internet parar de funcionar ... computador pifar ... E mais uma vez é preciso telefonemas em busca de auxílio, desgastes, custos inesperados, etc. Isso, na grande maioria de situações, é porque falta conhecimento.
No entanto, existe muitas "coisinhas" que NÃO É NENHUM BICHO PAPÃO. Que não precisamos pedir SOCORRO. Não precisamos perder nosso tempo com desgastes. Não precisamos ter custos inesperado. E nesse meu período de navegação ... PERGUNTO ... PERGUNTO ... PERGUNTO ... Muitas das vezes recebo ajuda, outras vezes não, mas qualquer ajuda que eu receba me sinto favorecida.
Percebe-se que nesse setor de informática, são muitos usuários para poucos profissionais, então, ou aprendemos pelo menos coisinhas básicas, ou sempre teremos que passar por frustrações.
Algo que é importante ser feito na manutenção de um computador, e que o próprio usuário pode fazer é:
Em seu computador:
*Vá em Iniciar
*Todos os programas
*Acessórios
*Ferramentas do sistema
*Limpeza de disco - clique em OK - Irá aparecer se tem certeza que deseja efetuar a limpeza - clique em SIM
Você estará limpando dados que ficam desnecessariamente ocupando espaço dentro do seu computador.
Faça o mesmo procedimento
*Vá em Iniciar
*Todos os programas
*Acessórios
*Ferramentas do sistema - dessa vez você vai estar escolhendo a opção:
Desfragmentador de disco - clique em desfragmentar (a desfragmentação dará mais velocidade, os arquivos ficam gravados no HD em inúmeras partes, esse processo junta os pedacinhos daí aumenta a velocidade já que não vai precisar ficar juntando pra fazer os programas funcionarem).
Mas você, também, pode quando for fazer esse tipo de limpeza optar em analisar primeiramente (que você encontra ao ir em desfragmentar), é um procedimento literalmente de análise, se tiver como, deixe que analise primeiro e depois desfragmente ou então só desfragmente).
No período que seu computador estiver desfragmentando não o utilize para outros serviços. (se não vai desfragmentando e outros programas retalhando novos arquivos, não irá terminar de desfragmentar nunca...)
Não precisa haver grande freqüência nessa limpeza. Umas duas vezes ao mês ou quando perceber necessário. Por certo já será de grande auxílio para que exista um tempo maior em que seu computador se faça uma boa máquina de uso para si.

EM SE TRATANDO DE INTERNET
Não tem como ESQUECER DE FORMA ALGUMA em estar passando e mantendo atualizado um bom anti-vírus. Buscar ter programas, como o ad-aware, por exemplo, para estar mantendo uma limpeza diária. Outra forma, super simples, de uma limpeza rápida
Em seu computador:
*Vá em Iniciar
*Painel de Controle
*Opções da internet
No ítem "Geral" irá encontrar:
Excluir Cookies/marque OK - Excluir Arquivos/marque OK - Limpar histórico/marque SIM (DIARIAMENTE).
Muito importante saber: bancos, serasa, admirador secreto, não enviam e-mails para você - NÃO CLICAR EM LINK´S DE FORMA ALGUMA.
Um exemplo recente que ocorreu comigo:
e-mail com a notícia de que já havia saído as imagens no momento que ocorreu o acidente da gol, eram fotos dos passageiros na hora do acidente. Bastava clicar no "tal link".

Pois bem, a primeira notícia do acidente que TODOS SOUBEMOS foi que, logo após o impacto entre os aviões, o avião da gol já teve logo sua queda em parafuso - Uma pessoa para estar tirando foto num momento de queda dessa forma teria que ter um espírito de ...
Depois da análise da caixa preta veio a notícia de que TODOS perderam a consciência instântaneamente. Mas até vir essa última notícia muitos... muitos... e muitos... por certo devem ter acreditado e tentado vê imagens. ENTÃO LINK QUE ESTÁ TRAZENDO NOTÍCIAS SUA, DO SEU PAI, DA SUA IRMÃ, DA SUA AVÓ, DA ÚLTIMA TRAGÉDIA, ETC - NÃO CLICAR ;). Existem diversos sites que podemos ler na íntegra notícias e fatos REAIS.


PERDA DA, CONEXÃO COM A, INTERNET
Já aconteceu comigo duas situações de perder a conexão, e sem saber porque, precisei gastar com telefonema para o provedor, que resultou em chamada "interurbana" e não "local" (ligação mais cara), daí enquanto aguardava o atendimento do assistente escutava aquela musiquinha: tãnãnãnãnãnãtãnãnãnãtãnãnã. NINGUÉM MERECE! Nisso para simplesmente descobrir que minha internet foi desativada "sozinha" - acontece bastante. Se acontecer de alguém perder a conexão e não for uma queda geral, é fácil realizar as primeiras verificações:
*Vá em Iniciar
*Painel de Controle
*Conexões de rede - clique no mouse no botão direito - se estiver desativada basta apenas clicar em Ativar.
Outra situação que me ocorreu e através do telefone fui orientada e voltou a funcionar - O aparelhinho que fica na antena por si desarmou, o Gabri me orientou a desligar tudo, ir no relógio e desligá-lo, esperar alguns segundos para religar ... Voltou a funcionar normalmente.

NÃO ESQUECER:
QUANDO receber a visita do GABRI peça a ele para instalar programas que limpam sua máquina diariamente, e, principalmente, pedir explicação de como trabalhar. Deixo aqui um site que rapidinho se passa um anti-vírus online e já ajuda um pouco:
http://www.pandasoftware.com/products/ActiveScan.htm
Consideração final:
Na minha vida até hoje o que tenho de conhecimento representa um percentual bem grande de perguntas que fiz. Então meu SINCERO AGRADECIMENTO a todos os meus amigos que sempre colaboraram, colaboram e espero que continuem a colaborar :) com as respostas e ajudas.
Um abraço com grande carinho, Sandra Valeriote.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bem Sandra, mais uma vez parabéns pela iniciativa, se todos soubessem compratilhar e expor conteúdos que nos evoluissem na internet tudo seria melhor, mas vc é rara excessão, deixei o orkut de tanto ver infantilidades e coisas que acabariam me fazendo ficar menos instruído se seguisse o que via, enfim, vc está além de mostrar um blog com conteúdo, ensinando pequenas coisas que ajudam. Continue assim. bye
ПОЖАЛУЙСТА (POCHALUÍSTA = SEJA BENVINDO) Fabio Renan.

Anônimo disse...

Só pra retificar, leia-se "compartilhar" na 2ª linha.

Monique Eccard disse...

Faço de Fabinho as minhas palavras..
Abraços amiga!!!!!

Monique Eccard disse...

Venho aqui expressar meus sentimentos de uma pessoa magoada, pelos meio de comunicação da internet. Lembro-me bem quando minha amiga Sandra Valeriote, correu nossa cidade em peso..rua a rua..para colher assinaturas, afim de nos proporcionar uma internet, à rádio, mais barata...mais moderna.enfim.. dar uma alavancada na cidade.....
Porém hoje em dia..se acusa-sse um problema na net, a prestadora para tal serviço, que foi a previlegiada por nossa cidade....não nos atende...como deveria, deixando a desejar.....em todos os sentidos...
Se você tem um defeito em pleno sábado, e caso ão seje vidente..para ligar dias antes do problema acontecer..então preparesse para ouvir..." iremos aí..para a semana se der".....ou então.... " o problema será resolvido assim que tiver um tácnico disponível para ir aí, que no caso...atualmente só existe um..."
Enfim.....é de desanimar..qualquer cidadã que paga como eu as contas em dias............... Fora também..que pela falta de administração....mesmo eu pagando meses antecipado..ainda sou questionada..se por acaso.....deixei uma conta aberta em dezembro de 2005.......rssssss , a mesma que paguei antecipada com outras.. è estou sem palavras e muito triste....com tudo que passei desde sábado passado... Infelizmente..isso acontece com as melhores famílias!!!!!!!!
Cara amiga......espero não ter de andar ruas.. e mais ruas..para colher uma assinatura, quando precisar reclamar..pois ninguémmm chega junto quando se precisa...ficam esperando alguém..por a boca no trombone, para para ver que temos direitos..pois pagamos em dia..nossas contas, nossos impostos..mais o medo de ser 'eu" a reclamar..faz com que todos ao redor às vezes, se esqueçam de reclamar seus direitos...expor suas indignaões..e tudo mais que nos dá raiva..e nos deixa p da vida..por este mundo as vezes injusto....
è brincadeira...rsssssssssFala sério.............
Acho não..tenho certeza que mereço mais respeito como ser humano, como pessoa, como cliente......Como Maria Monique Ecard André "....
Boa tarde.....
E alertem para ....a vida...
Abram a mente e o coração... para os nossos direitos e deveres....

Monique Eccard disse...

A internet..tem o dever de nos servir..de acordo com o contrato de pagar e receber..em dia...as contas
em troca temo o dever de manter um serviço...pago e livre de qualquer despesa extra...
Ou seja.....
Temos o direito de usar..e o dever de pagar... como temos também o direito de reclamar..quando o serviço não atende os seus princípios!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero uma INTERNET mais funcional...um atendimento...a altura de uma cliente....assídua....
QUERO RESPEITO...POIS O DIREITO DE CADA UM TERMINA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO......
Assim que eu penso....
e vocês ????????????????????

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Será que todos estão conscientes do serviço pelo qual estão pagando em relação a internet que está sendo usada em São José de Ubá?
Um exemplo: alguém chega numa padaria para comprar o pãozinho da manhã que sai quentinho e recebe um pãozinho que foi feito antes de ontem. Será que o pagamento a esse pãozinho que saiu antes de ontem será com satisfação?

PAZ E BEM

Monique Eccard disse...

Bela comparação amiga......
Acredito que aos poucos todos tomaram consciência da péssima qualidade que nos é agraciada essa net via rádio!!!!!!
Quem abe uma alma da telemar ou embratel, venha ler este blog..e resolva acabar com nosso sofrimento..para tentar manter a informação e a cultura da modernidade.... ;)

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

É triste :´( o saber que momentos bons da vida não são (muito) contínuos. Mas é maravilhoso :D o saber que momentos ruins também não são - "contínuos".
Hoje recebi a notícia de que o provedor que nos atende (internet) enviou um funcionário a nossa cidade para "reparar" uma situação difícil que estava acontecendo.
Cuidado com aquela frase:
"para quem é tá bom demais". Ninguém é melhor e nem pior que ninguém - desde que reconheça o seu próprio valor.
"ESTAMOS" ATENTOS ;)
PAZ E BEM

Anônimo disse...

Muito lindo!!!Parabéns!!!Bjusss...Paulino

Anônimo disse...

Muito lindo!!!Parabéns!!!Bjusss...Paulino