PÁGINA INICIAL

terça-feira, julho 06, 2010

Pedal Livre - um exemplo para seguir ;)




Alguns anos passados, eu, estava como a presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em São José de Ubá. Assim, lembro-me que em uma das reuniões que participei, naquela época, aconteceu um assunto entre nós, os presidentes aqui da região Noroeste Fluminense, focado em perfil dos municípios regional. Não me esqueço do que ouvi naquela reunião: “... o povo de Miracema é guerreiro ...”

Pois bem, depois de um bom tempo, além do presidente da CDL de Miracema, comecei a conhecer alguns outros cidadãos dessa bonita cidade, e eis minha agradável satisfação, cada vez mais, em ver a realidade que ouvi naquela reunião - Realmente, até então, só conheci cidadãos de Miracema “guerreiros” mesmo.

Para explicá-los é muito fácil: se para muitos situações ganham sentido de utopia, e permanecem utópicas (...) Para eles não! a utopia se transforma em realidade.

Nesse caso, dessa publicação, a referência fica ao grupo do Pedal Livre em Miracema, que vem dando um exemplo espetacular:

Ciclistas veteranos, como o André Alvim e Carlinhos Moreira, deixaram de fazer apenas para eles mesmos. Ou seja, jovens miracemenses, através deles – simplesmente utilizando como meio de transporte a bicicleta - estão conhecendo todo o chão que pertence a cidade de Miracema, e adjacências; estão conhecendo novas pessoas que carregam consigo bons valores; estão nesse período, tão importante de formação, adquirindo conhecimentos que levarão pela vida afora, os tornando adultos para o bem.

Da minha parte, graças a Deus, tive a satisfação em participar pessoalmente de um momento, no pedal, com eles. Fiquei encantada! E, seguindo, venho tendo muita satisfação, pela internet, em acompanhar todos os momentos que eles vêm compartilhando com os amigos.

Aliás, esses momentos têm me oferecido ótimas confirmações do quanto é realmente espetacular toda a nossa região.

Esse vídeo, em especial, escolhi para compartilhar aqui, pois, tive a surpresa de ver a querida Danielle (ubaense): uma excelente enfermeira, que, justamente, um dos locais que ela trabalha é na cidade de Miracema. Com os cuidados que a Danielle teve com o Lucas, tenho certeza que ele já deve estar muito bem :):)

Enfim, creio que a Danielle não esteja sabendo, ainda, que se encontra tão ao vivo na internet (rsrsrs).


*Para acompanhar meus assuntos, e momentos, referente a pedal livre clique AQUI


*Para acompanhar os maravilhosos momentos do pedal livre em Miracema clique AQUI

Paz e bem!

2 comentários:

Carlinhos Moreira disse...

Sandra estou emocionado com seu depoimento, isso nos dá uma grande força pra seguir lutando por um Mundo melhor...abração e claro saudações musicais...

Monique Eccard disse...

Gostei tanto deste momento ..que vou divulgar em meu blog também!! Lindas imagens... Lindas músicas...