E é essa diversidade, exatamente, o que nos faz seres especiais. Como, também, essa diversidade faz prevalecer à existência da espécime humana.
Para resolver conflitos, quanto a essa diversidade, criada foi há mais de sessenta anos (se encontrando ainda não tão bem conhecida como deve ser, por todos) à LEI DOS DIREITOS HUMANOS. No entanto, ainda hoje, mesmo com a existência da lei, milhares de seres humanos se encontram sofrendo, por várias razões. E dê-se o nome que quiser para esses sofrimentos: preconceito – segregação – injustiça social.
Pois é, lamentavelmente, ainda milhares de seres humanos se encontram “distantes” da lei especificamente criada para protegê-los – a LEI DOS DIREITOS HUMANOS!
Até quando tanta distância?
No mais, em São José de Ubá, no passado dia 09/02/2010, muitos cidadãos ubaenses, como cidadãos de outros municípios do Noroeste Fluminense, estiveram presentes na I Oficina Temática/Direitos Humanos, acontecida no Colégio Estadual Maria Leny Vieira Ferreira Silva, para oportunamente se encontrarem, e participarem do projeto criado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio de Janeiro – projeto esse: DIREITOS HUMANOS AQUI!
O momento foi verdadeiramente especial, oferecendo a oportunidade para complementação nos conhecimentos que envolvem a diversidade do tema.
Eu, como parte da sociedade civil, acredito ser de fundamental importância valorizar, e apoiar, projetos criados para o bem social.
Que Deus nos abençoe!
Sandra Valeriote
* Fotos do nosso momento:
* Nesse blog, basta pesquisar através da ferramenta google, que você encontrará outros assuntos referente à DIREITOS HUMANOS.
Um comentário:
É muito importante sempre ter a participação da sociedade em progetos e palestras deste gênero.Em Março haverá em Itaocara.Assim que souber a data, volto aqui e posto...
Saúde e Sucesso Sempre..a todos..
Postar um comentário