PÁGINA INICIAL

domingo, janeiro 17, 2010

Concurso Público, em São José de Ubá/informação sobre TURISMO

A partir do momento que saiu o edital para o Concurso Público, em São José de Ubá, várias pessoas entraram em contato comigo, devido a esse blog.
Respondi a todos com muito compromisso, seriedade e solidariedade.
Entre as perguntas que me foram feitas, repetiu demais a questão sobre ponto turístico e artesanato local.
Assim sendo, respondi a REALIDADE para todos:

NÃO EXISTE PONTO TURÍSTICO EM SÃO JOSÉ DE UBÁ,

e não existe artesanato que possa ser considerado como sendo específico.
É isso aí... NÃO EXISTE!

Quando a prova, do concurso público, feita na parte da manhã terminou, qual não foi o meu susto de começar a receber telefonemas me questionando QUAL ERA O PONTO TURÍSTICO em São José de Ubá (?) - pois foi uma das questões da prova.
Continuo com a mesma resposta: NÃO EXISTE!
Vi a prova para entender a pergunta e a questão foi:
Assinale abaixo, uma atração turística natural do município de São José de Ubá:
A) Cachoeira da Aldeia Velha.
B) Cachoeira Dourada.
C) Serra do Cipó.
D) Parque de Itacolomi.
E) Cachoeira da Prata.


Enfim, na pergunta não consta “PONTO” turístico, mas, sim, “ATRAÇÃO” turística. Mesmo assim a resposta é a mesma: NÃO EXISTE!

***

Detalhe: Já me perguntaram quais os pontos turísticos que poderiam visitar na cidade, e "indiquei": Parque das Águas, Ubá Campestre Clube, Pedalar pela Zona Rural etc.

Mas um PONTO TURÍSTICO específico, uma ATRAÇÃO TURÍSTICA que se fez como referência em São José de Ubá... NÃO EXISTE! (ainda não existe).

***

Atenciosamente,

Sandra Valeriote

Acréscimo/informação que recebi:

alguns “moradores” da cidade de São José de Ubá estão à procura do ponto turístico da cidade, "na internet".

Encontraram um site informando sobre a Cachoeira da Prata (?).

Sem mais para o momento.

*******

18/01/2010 (acréscimo)

Nesse site - http://www.cidadedorio.com.br/subitem.php?subiId=7651 - se encontra publicado Cachoeira da Prata como sendo uma Atração Natural para o município de São José de Ubá-RJ. Existe nessa informação um equívoco: essa Cachoeira da Prata pode existir, mas NÃO EM SÃO JOSÉ DE UBÁ-RJ.

Quanto aos outros ítens:

Cachoeira da Aldeia Velha - desconhecido

Cachoeira Dourada - desconhecido

Serra do Cipó - desconhecido

Parque de Itacolomi - desconhecido

Sem mais para o momento.

*******
01/02/2010 (acréscimo)

Olá pessoal,

precisei viajar e fiquei alguns dias sem possibilidade para acessar internet. Mas ao retornar já fiquei sabendo que a questão foi anulada.

É isso aí... Quem nos dera se todos os erros fossem “tão fáceis” de serem resolvidos, como em casos assim.

Agora, acabo de verificar que mesmo com essa situação tendo acontecido, à informação - da existência da tal cachoeira da prata - permanece no site. (??)

E como essa informação ERRADA se encontra exposta na internet, por certo existem inúmeras outras informações ERRADAS por aí também - Afinal, nem todos se importam!

Então fica a certeza de que A INFORMAÇÃO SÓ É VALIOSA SE A FONTE TAMBÉM FOR. ;)
PARABÉNS (e BOA SORTE) para os que conseguiram (e conseguirem) passar no concurso.

Paz e bem!

7 comentários:

Luiz Claudio disse...

A PERGUNTA SOBRE ATRAÇÃO TURÍSTICA DE SÃO JOSÉ DE UBÁ DEVE SER ANULA!

LUIZ CLAUDIO GERMANO
ITAPERUNA-RJ

Anônimo disse...

Da uma olhadinha neste site... http://estadodoriodejaneiro.com.br/cidade.php?cidaId=31 a resposta correta para esta pergunta é a cachoeira da prata..a questão está corretíssima! NÃO EXISTE NADA QUE CAUSE DÚVIDA! SÓ VALE ACEITAR QUE A RESPOSTA REALMENTE É ESSA...E EU ESTUDEI E ACERTEI!

Marcelo disse...

Essa informação está equivocada, em São José de Ubá não existe nenhuma cachoeira, ainda mais com 50m de altura. O site que divulga essa informação é um site comercial (.com)relacionado a cidade do Rio de Janeiro. O site oficial do Municipio não traz nenhuma informação sobre cachoeira simplesmente porque não existe cachoeira aqui, muito menos com atração turistica. A organizadora do concurso deveria ter tido a prudência de adicionar bibliografia em seus editais afim de evitar problemas como esse.

Marcelo disse...

Esse equivoco pode ter sido gerado por existir uma Cachoeira da Prata, localizada no Municípo de Castelo - ES que pode ser vista da Rampa de Ubá (Rampa de vôo livre considerada a mais bela do País). Mais informação em: http://www.castelo.es.gov.br/site/tur_rampa_uba.asp

Anônimo disse...

O link estadodoriodejaneiro.com.br (site comercial do ramo de turismo) direciona a informação para a página turisrio.rj.gov.br (que é estatal), este por sua vez redireciona para o site saojosedeuba.rj.gov.br onde no link sobre informações turisticas se vê "PÁGINA EM CONSTRUÇÃO", portanto, nem o site do próprio municipio tem essa informação. Realmente como disse o leitor, tudo leva a crer (e tem essa informação na internet) que Rampa de Ubá e Cachoeira da Prata estão localizados no municipio de Castelo no Espírito Santo. (cidade próxima a Cachoeiro de Itapemirim).

Fabio Renan (Sandra, não resisti e acabei entrando na discussão... rrsss)

Monique Eccard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Eccard disse...

Espero que a questão tenha sido anulada, pois com todas as evidências não há o que se discutir.. Concordo com os comentários do Marcelo.