13 de Novembro no Teatro FIRJAN/SESI
Eleito pelo concurso Diretas na Música, durante 15 anos consecutivos, como o Melhor Instrumentista Brasileiro.
Saxofonista, produtor, compositor e arranjador, a música sempre esteve presente na vida de Leo Gandelman, que se apresenta nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, no Teatro FIRJAN/SESI Itaperuna. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional.
Desde 1977, Leo vem se dedicando à carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Iniciou sua carreira solo em 1987, inspirando-se principalmente na música brasileira e no Jazz, sempre com clara versatilidade e criatividade. Estas são marcas registradas que fizeram com que ele fosse eleito durante 15 anos consecutivos pelo concurso Diretas na Música, do Jornal do Brasil, o Melhor Instrumentista Brasileiro.
Carreira Internacional - Seu trabalho também foi lançado com grande sucesso nos Estados Unidos, onde Leo desenvolveu uma carreira notável na última década, com direito a seis temporadas de casa cheia no Blue Note de Nova Iorque. Com o trânsito fluente entre o Jazz e o clássico, participou como solista, em 2001, dos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira no Lincoln Center e no Central Park.
Voltando ao Brasil, Gandelman também foi solista da Orquestra Sinfônica da Bahia, de Ribeirão preto, entre outras, interpretando a Fantasia de Villa Lobos para Sax Soprano e Orquestra e o Concertino para Sax Alto, de Radames Gnatalli. O mesmo repertório o levou à sala São Paulo, onde se apresentou com a OSESP em 2003, sob a regência do maestro John Nashling. Em 2004, Leo Gandelman foi solista convidado da Orquestra Sinfônica de Brasília no concerto da Independência, com um repertório de músicas brasileiras para o presidente Lula e convidados do governo. E em 2006 gravou um CD/DVD com a Orquestra Sinfônica da Petrobrás, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, do Concertino de Radamés Ganattali que foi lançado pela Rádio MEC.
Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500.000 copias. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo país. Com o CD Radamés e o Sax, Leo Gandelman ganhou do prêmio TIM 2007 como Melhor Disco Instrumental e Melhor produtor. Atualmente, o artista se dedica ao lançamento do novo projeto em CD e DVD Sabe Você pela EMI Music Brasil, numa linda releitura de baladas brasileiras contando com participações especiais de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Leny Andrade, Ney Matogrosso, Joel Nascimento e Leila Pinheiro.
Ingressos no SESI:
Leo Gandelman, sexta-feira, dia 13 de novembro, às 20h: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: 14 anos
Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara
Mais informações: 3811-9200
***
E MAIS...
artista itaperunense, violonista e compositor, participará, no próximo dia 14 às 12 horas, do Programa “Música e Músicos do Brasil”, da Rádio MEC.
Nesse programa Adler falará dos seus estudos e carreira como instrumentista e compositor. Interpretará composições suas e fará apresentação de obras de outros autores como: Guido Santorsola, Francisco Mignone, Villas-lobos, Canhoto, Nicanor Teixeira e Leo Brower.
O programa será reprisado na terça-feira às 22 horas.
Confirme a programação no site da Rádio MEC: http://www.radiomec.com.br/fm/musicaemusicos.asp
fonte: Outra Revista
fonte: Outra Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário