PÁGINA INICIAL

quinta-feira, agosto 13, 2009

Sr. David Vieira Ney: uma HISTÓRIA, uma VIDA.

Bonita homenagem!
Fonte: Câmara Municipal de São José de Ubá.
Ao Egrégio Plenário da Câmara Municipal de São José de Ubá

Mensagem

O vereador Gilton Verdan Soares no uso de suas atribuições legais, envia ao Plenário desta Casa, para apreciação e votação, o Projeto de Lei 019/05, que dá nome de David Vieira Ney, à Avenida XV de Novembro, no centro de São José de Ubá-RJ.

Srs. Edis,

O presente tem o objetivo de homenagear o Sr. David Vieira Ney, nascido aos 26 dias do mês de maio de 1913, filho de Astolpho Ney e Phylomena Vieira Ney.
Casou-se com Noêmia Gomes de Oliveira Ney, com quem teve 02 filhos (Bismarck e Davson).
Foi Vereador no ano de 1964 a 1968 e candidato a Vice-Prefeito de Cambuci, em 1968.
Administrador Distrital de São José de Ubá, no governo de Agnaldo Peres Mello, trabalhou junto ao Governador Chagas Freitas para a construção da Estação de tratamento de água de São José de Ubá e na construção do Colégio Estadual Moacyr Gomes de Azevedo.
Empenhou-se na melhoria de São José de Ubá, como o aterro e construção do campo do Grêmio Ubaense, construção da rodoviária, calçamento da rua 7 de Setembro e calçamento da Praça da Igreja.
Colocou sua propriedade à disposição da construção e asfaltamento da RJ-186.
Foi presidente do Grêmio Ubaense Esporte Futebol Clube no ano de 1964 a 1966 e trabalhou na comissão de construção do Mercado do Produtor.
Em face dos inúmeros benefícios que o Sr. David Vieira Ney trouxe para São José de Ubá, este vereador pede a esta Casa Legislativa a aprovação do referido Projeto de Lei, como forma de homenagem este Cidadão Ubaense.


Essas fotografias com a minha pessoa, junto à pessoa do Sr. David Vieira Ney, com certeza, estarão, sempre, entre as mais estimadas por mim.
Nessa publicação aproveito a oportunidade para deixar um recadinho:
Para quem cujos compromissos são sempre muitos (aliás, eu os tenho também), e a falta de tempo os ‘afasta de idosos’... cuidado, pois não se deve perder uma oportunidade, quando as têm, de poder passar um tempo, de poder OUVIR uma pessoa que já viveu muito, e buscou a boa vivência, nessa vida.
Esses idosos significam o verdadeiro TESOURO: DA NOBRE EXISTÊNCIA HUMANA.





3 comentários:

Anônimo disse...

Sou Manoel Ronaldo Leite e é com muita satisfação que procuro meus amigos e parentes nesta cidade atraves da internet.Defrontei-me com o nome de umas das familias tradicionais de Ubá,entre elas a familia de Bismarck Ney .A foto de David Ney,casado com minha prima Noemia Gomes me fez recordar os velhos tempos (decada de 40) onde ali ,desfrutei do convivio e da grande amizade com esta familia.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Olá Sr. Manoel, que bom ter lhe proporcionado um momento para boas recordações.
Quando encontrar com o Sr. David, ou mesmo o Bismarck, vou comentar sobre o seu recado. :)

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Note: For Finland - Suely (Suellen), it is you who visit the blog? If so, the Bismarck Ney asks for news. Some difficulty to contact? You can use my collaboration via e-mail ms.valeriote@uol.com.br