Vale a pena assistir esse pequeno trecho sobre a questão "felicidade", provindo de um ser humano que se tornou um dos profissionais mais notáveis da nossa época: Augusto Cury.
Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento. Seus livros já venderam mais de 15 milhões de exemplares no Brasil.[1][2]
É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Desenvolve na Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida. Publicado em mais de 40 países, Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal. Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de educólogos, educadores e do público em geral.
Em Março de 2008, foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury, em Portugal, estando o mesmo integrado no Instituto da Inteligência daquele país.
fonte: wikipédia
Um comentário:
Copiando o autor: "somos seres humanos insubstituíveis no teatro da existência"...
Apesar de gostar do vídeo, é lamentável que a crítica em relação aos livros de auto-ajuda do autor não seja muito boa...
Postar um comentário