PÁGINA INICIAL

quinta-feira, maio 14, 2009

Olimpíada do Conhecimento

Noroeste Fluminense tem representante na Olimpíada do Conhecimento Quesia Ribeiro de Azevedo é o nome que representará o Noroeste Fluminense na Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissionalizante do país. Quesia foi a medalhista de ouro da Etapa Escolar que contou também com a participação dos alunos olímpicos Helder Silva Melo (Prata), Adilton da Silva Rodrigues (Bronze) e Dilney Carneiro Rodrigues (quarto colocado). Todos foram alunos do SENAI Itaperuna no curso de Eletricista de Manutenção Industrial /Aprendizagem 2007/2008.

Quesia que recebeu a medalha de ouro das mãos do presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, se emocionou e disse não acreditar que conseguiria a vitória:
“Eu não acreditava que iria vencer a etapa escolar da Olimpíada do Conhecimento, muito menos que ficaria em 1º lugar, agradeço muito ao Senai por essa vitória”.

Realizada a cada dois anos pelo Senai nacional, a Olimpíada começou na semana passada com a etapa escolar. Os primeiros colocados de cada curso estão classificados para a etapa estadual entre os dias 25 e 29 deste mês e os melhores colocados dessa fase disputam a etapa nacional, em março de 2010. Já os melhores do Brasil vão participar do Torneio Internacional de Educação Profissional (World Skills), promovido pelo International Vocation Training Organization (IVTO), na Inglaterra, em 2011.

A Olimpíada do Conhecimento foi criada para promover e incentivar o ensino profissionalizante do país. A competição mobiliza estudantes, técnicos e professores das regionais do Senai nos 26 estados e mais o Distrito Federal.
As provas espelham situações reais do mercado de trabalho. Os estudantes têm de mostrar habilidades com instrumentos, ferramentas e equipamentos em simulações montadas especificamente para cada área em que são treinados, observadas também as exigências técnicas.
Por: Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - www.firjan.org.br

Nenhum comentário: