PÁGINA INICIAL

domingo, dezembro 21, 2008

As Águas do Rio Muriaé, como de outros Rios, que percorrem o Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro começam o retorno ao seu leito natural. Depois de dias angustiada por estar tendo contato com meus pais, moradores de Itaperuna, apenas por telefone, eis que pude estar com eles pessoalmente.
O que vi foi cansaço, muito cansaço, tanto neles como em moradores vizinhos.

Era o cheiro do barro podre, pessoas na luta para a limpeza.
Muita, muita, muita coisa inaproveitável!
Todos vivendo igualdade: o mesmo tipo de trabalho, o mesmo tipo de cansaço.
Passei rapidamente pelo Centro da cidade e outros locais. É muito o que limpar!
***
Estava passando por essa casa e ao verem que estava com máquina fotográfica me pediram para registrar.
Nessa casa não conseguiram salvar nada!
TUDO, TUDO, TUDO PERDIDO!
Essa casa é necessária ser incluída entre as que fazem parte da necessidade de RECEBER AJUDA HUMANITÁRIA.
O nome da proprietária é Graça – Endereço: Rua Ana Cardoso, nº 71 – Bairro Niterói – Itaperuna-RJ.

Sei que existem muitos que gostam de serem generosos em momentos assim.
Dona Graça está precisando, também!!!
***
E por fim, para se ter uma idéia, a casa dos meus pais não está localizada num local tão baixo ... Veja onde foi a água por toda a casa.
Bem, uma enchente semelhante a essa aconteceu em 1979. Na época estava com 6 anos, só me lembro daquele momento como ter sido mandada de férias para a casa da minha avó. Agora vendo esse momento acontecer como adulta... Todo aquele cheiro podre, aquele barro, todos numa limpeza pesada, cansaços, prejuízos...
Com tudo aquilo que eu ia vendo ainda me veio à lembrança a TSUNAMI. Ali eu via pessoas limpando barro, vendo seus pertences perdidos, tentando recuperar alguma coisa... Mas o tempo todo estava só imaginando o que deve ter sido pessoas catando corpos humanos por toda parte........
GRAÇAS A DEUS O PREJUÍZO É APENAS MATERIAL!
Muitas informações sobre as enchentes, 2008, na Região Noroeste Fluminense você encontra no Blog Logradouros de Miracema







Nenhum comentário: