PÁGINA INICIAL

segunda-feira, novembro 03, 2008

Aniversário da Monique Eccard - PARTE II
É de conhecimento do ser humano que Deus criou o homem a “sua imagem e semelhança”. Mas, se Deus criou o homem a “sua imagem e semelhança” por que somos diferentes uns dos outros? Por que somos seres únicos?
É perceptível que muitos têm pensamentos semelhantes e em contrapartida atuam nas suas atitudes de forma diferente, ou não. Outros muitos têm pensamentos diferentes e em contrapartida atuam nas suas atitudes de forma semelhante, ou não... E por aí segue a vida entre os seres! Com pensamentos e atitudes que os diferem, mas sendo seres "criados a imagem e semelhança de Deus".
Essa mistura de seres diferentes ganha uma divindade inexplicável! Vivemos uma mistura de raças; mistura de crenças; mistura de classes sociais; etc. Mesmo com toda essa mistura diferencial, é algo indiscutível a informação: “Deus criou o homem a sua imagem e semelhança”.
Talvez, não sei, essa diferença criada entre os seres, e ao mesmo tempo a certeza de termos sido criados a imagem e semelhança de Deus, nada mais seja do que ficar marcado em nós essa forte necessidade que temos uns dos outros (como temos, necessidade, de Deus) para que assim ocorra o convívio e a vida siga a florescer.
É fácil observar as diferenças entre os seres onde os convívios são estreitos: cada um com seu próprio jeito. Poderia não dar certo o conviver... Mas tudo se faz acontecer como deve.
Pois é... nada faria sentido se estivéssemos aqui sozinhos ou se fossemos, simples, iguais!
E no meio das diferenças, onde nos fazemos únicos, chega um momento em que cada um vai se desfazendo do laço com essa vida; e nessa necessidade que temos “do convívio”, ainda mais os que nos são estreitos, a ALMA chora o adeus...
Essa publicação assim a deixo pois nesse último domingo (02/11/2008), o amigo Filipe de Oliveira Souza, cuja essência peculiar - da minha parte era vista como alguém que - o corpo fez homem, mas o coração se manteve menino, nos fez fazer a parte mais difícil do viver: se despedir nessa vida!
Que seja registrado, assim, a lembrança e, por conseguinte, o imenso carinho que ele tinha pela Monique e sua família.
Em mim, guardarei mais ainda a certeza de que o tempo não volta! Por questão de uma simples desconcentração da minha parte ele não esteve entre os quais enviaram uma mensagem, no vídeo, para a Monique pela passagem do seu aniversário.
Tenho certeza que ele teria enviado uma mensagem com imenso carinho, a provir de dentro do próprio coração, e muita alegria, com o jeitão dele de ser: uma criança vestida de homem.
É isso... A nós, que o conhecíamos, resta a triste lembrança da despedida. Para ele, já fica valendo desfrutar do paraíso eterno, ao lado do CRIADOR.

Paz e bem!

7 comentários:

Monique Eccard disse...

meu querido primusku, espero que você esteja sendo embalado nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Descanse em PAZ!!!!!
Estava aqui pensando com tanta afinidade que tivemos,não tivemos tempo de tirar uma foto juntos!!!! [senão tiramos, não me lembro agora.....Talvez tenha e não consiga lembrar agora onde está????]
Te amo do fundo do coração!!!!!.....

Vamos Jesus passear, na minha vida
Quero voltar aos lugares em que fiquei só
Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo
Quero sentir teu amor, a me embalar

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Quando a lembrança me faz, adormecer
Sabes que a espada da dor entra eu meu ser
Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar, junto de Ti

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Tantas lembranças eu quero, esquecer
Deixa um vazio em minha alma e em meu viver
Toma Senhor meu espaço, te entrego todo o cansaço
Quero acordar com tua paz a me aquecer

Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir

Monique Eccard disse...

Você será sempre único em minhas lembranças! Seu carinho, educação carinho, quando gritava no meio da rua " Primuska você não é boa não...Vc é Ótima!!"..Tudo, tudo que compartilhamos juntos este tempo que moro em São José de Ubá, ficará bem .,.bem..bem dentro do meu coração!!!! Guardado em um lugar onde numca será esquecido.........no meu CORAÇÃO!!!!!!
Descanse em paz..rezarei por ti todos os dias de minha vida!!!
Peço acalento para seus pais, seus irmãos, SUA esposa e teu filhão!! ..Enfim para todo povo Ubaense!!!!!!!!!!
Te amo...FELIPÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
Te amooooooooooo Primuskuu......

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Bem, acho que criei um “não entendimento” para visitantes do blog que não são ubaenses por tal publicação.
É o seguinte:
Foi aniversário da Monique Eccard, dia 31/10. Como é sabido o blog é trabalhado por nós duas. A Monique receberia (como recebeu) homenagem dos amigos através de vídeo (o qual se encontra publicado no blog).
Quem participou no vídeo estava com muita vontade de ver como havia ficado. Então era uma espera a publicação na internet.
Mas antes que o vídeo fosse publicado, o Filipe que era parente dela, e havia entre eles um carinho enorme, sofreu um acidente de moto e veio a falecer, imediato.
Ela quis ter a lembrança dele de algum jeito aqui. Assim, sendo, fiz a publicação.
Mas “para ela” “fez bem” ter esse momento!

Paz e bem!

Monique Eccard disse...

O momento não poderia ser melhor, cara amiga Sandra Valeriote!! Com certeza aqui estará sempre uma lembrança..para que não só eu, mais todos possam ter...desta pessoa linda!!!! Humana.....
Aos que não conheceram......com certeza ficará uma lacuna....pois ele era tudo de bom e mais um pouco!!!! Um primo que te dendia..e que "comprava até uma briga..para não ver seu nome ir para a lama..um primo que mesmo super na dele..estava sempre presente..no carinho que nutria por seus amigos!@!!!!!!!!!!!
Lembro um fato que eu e Luís Fernando..estávamos no clube comentando e que num ponto...condordamos era que Filipão......defendia..os "amigos"..com todo seu coração e força.................( Luís Primusku.,..sei que vc entenderá..)
Até hoje acordo no meio da noite....conversando com Filipe.....e ele sempre está sorrindo....sempre para cima!!!!!!!!!!! Ele era uma pessoa linda de viver..............que merece ser lembrada por sua "Autenticidade".. e "Carisma" .............

Monique Eccard disse...

Peço aos meu primos e amigos..."Fernando e Maria Eny"..muita Serenidade...Estive esses dias a noite em sua casa, com minha amiga Sandra, mais estavam em momentos de oração!!!! Não deu para nos falarmos desde o dia do velório**enterro..mais estou reunindo todas as "forças do meu ser"..para ir aí, sentar com vocês e poder..ouví-los....ampará-los..enfim....relembrarmos ..tudo ..tudo que vcs quiserem me falar!!!!!!!!!!
"À Karol, esposa dele..peço sempre que leve....o carinho de sua presença...e a de do filho de vocês...... o qual Filipão ...era apaixonado!!!!!!!" Karol..neste plano terreno..somos oque plantamos....somos uma história que não pára numca!!!!!!!!! Seja forte!!!!!!!!!!!!!!! Seja sempre forte!!!!!!!!!!

Monique Eccard disse...

COMO DÓI.. MESMO SABEMOS QUE ESTAMOS PERDENDO UM ENTE QUERIDO PARA DEUS!!!!
CARAMBA..QUE FALTA...FAZ..PRIMUSKU.....SEU SORRISO..SUA ALTIVEZ..SEU CARINHO POR TODOS..
ESTE ALTO ASTRAL QUE TE FAZIA UMA PESSOA ÍMPAR NA VIDA E NA CONVIVÊNCIA DE TODOS CIDADÃOS UBAENSE!!!!
SENHOS..CURE A DOR E DEIXE A LEMBRANÇA CHEGAR.....EM NOSSOS CORAÇÕES!! ;(

Anônimo disse...

Até hoje sinto muita falta do meu primo! Hoje pare para pensa e lembrava de quanto ele gostava de todos! Mais Deus sabe o que faz! então eu deixo esse recado falando..
que priimo, por onde quer que vc estiver nos sempre estaremos orando por vc!
beeijos e saudades eternas! ♥