PÁGINA INICIAL

sexta-feira, junho 13, 2008

Eis a bike conquistando espaços.
Projeto:
Pedalando pelo Rio Paraíba do Sul.
(Parte III)Cheguei à conclusão que de forma direta não era direito, meu, participar. Mas indiretamente estarei e peço para que os que acompanham o blog tenham conhecimento sobre o projeto. E dentro das possibilidades possam colaborar, de alguma forma.
Mesmo que seja num simples sentido de acompanhar o percurso. Será um novo conhecimento. Valerá a pena!
Projeto: Pedalando pelo Rio Paraíba do Sul.
Por André Alvim e Jorge Pereira
Saída: domingo, 15 de junho de 2008
Justificativa:
O Projeto Pedalando pelo Rio Paraíba do Sul, fundamenta-se principalmente,no fato de os automóveis serem grandes emissores de gases que poluem a atmosfera. A partir desta premissa, queremos ser exemplo de que é possível e viável usar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia e em suas viagens de turismo além de ser ótimo para a saúde física e mental.De bicicletas levaremos também uma mensagem de preservação e revitalização da natureza principalmente às pessoas que vivem e dependem deste importante rio pra sobreviver.
Descrição:
Os cicloturistas André Alvim e Jorge Pereira vão percorrer de bicicletas as margens do Rio Paraíba do Sul por três estados brasileiros:SP,RJ e MG.Em trinta dias devem percorrer os 1.180Km entre a nascente na Serra da Bocaina, em São Paulo até a sua foz em Atafona,no litoral fluminense.
O Projeto Pedalando pelo Rio Paraíba do Sul pretende visitar represas e estações de tratamento ao longo do rio, ver e registrar em vídeos e fotos como vivem os moradores ribeirinhos e como o rio influencia na vida e cultura dessas pessoas e produzir um documentário no futuro.
Os ciclistas serão auto-suficientes, levando em nossas bicicletas material necessário para alimentação, reparos,pernoite, etc, para assim ficarem mais próximo do rio.
A equipe é composta por dois ciclistas:André Alvim e Jorge Pereira que fizeram duas cicloviagens recentemente:uma pelo noroeste do Estado do Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira (2006) e o contorno do Parque Nacional do Caparaó e a subida ao Pico da Bandeira, (2007).Na retaguarda: José R.Cagiano, acessor de imprensa e Juici N. de Souza, na logística em Miracema.
Objetivo:
Mostrar através deste projeto que é possível diminuir a emissão de gases que prejudicam o meio ambiente, principalmente os emitidos por automóveis, usando a bicicleta como meio de transporte do dia-a-dia em sua cidade e também em viagens de turismo.Ver de perto quais as condições do rio e dos moradores que vivem ao longo do mesmo .Observar o que pessoas, industrias, empresas e instituições estão fazendo para a preservação e revitalização deste importante rio do qual dependem indiretamente aproximadamente 13 milhões de pessoas. Produzir no futuro exposições com o material registrado em vídeos e fotos para melhorar a conscientização de preservação ambiental e condições de vida dos moradores que vivem ao longo do rio.

Para, sobre o projeto, se informar, colaborar ou mesmo acompanhar...
É só entrar em:
http://www.morroazuleventos.com.br/
***
Mãe é mãe!
Dona Neuza (mãe do André, como grande coloboradora)


Ah! Tenho uma história pra contar que tem haver comigo e dona Neuza.
Bem, ela é torcedora do fluminense (detalhe: mais um tricolor em minha vida).
Mas só que ela é torcedora “meio das bravas”.
Por coincidência meu primeiro contato com ela, na parte da manhã, estaria acontecendo uma partida, na parte da tarde, entre os times: flamengo x fluminense.
Quando ela começou a falar sobre a partida eis que pensei:

“vou estar muito frita se ela descobrir que sou flamenguista... é isso: se ela me perguntar pra que time torço falarei que sou fluminense e que tenho até carteirinha.”
Mas (ufa!) ela não perguntou e sobrevivi.
Agora, com certeza, ela ficará sabendo que sou flamenguista – mas agora estou bem distante :D








2 comentários:

Monique Eccard disse...

Saúde Sucesso Sempre!!!!!!!!É o que desejo do fundo do meu coração!!!!!!!!
Estarei acompanhando como muita energia positiva!!!!!

Monique Eccard disse...

AH..tem um complemento para a história:
**** Durante a conversa entr "eu" e "Dona Neuza".... eis eu que via minha querida amiga Snadra Valeriote, se esquivando para o mais longe possível de nós!!!!! E eu querendo trazê-la para perto afim de adentrá-no assunto!!!!!
Mais por fim ela foi salva pelo horário que já tadava para nosso montanhismo...
Mais Deixo aqui um recado a Dona Neuza".....
****Quando voltarmos em sua casa, para degustar aquele cafezinho prometido, vamos por nossa amiga Flamenguista no canto da mesa, para que ela não escorregue dos nossos olhos nem do nosso Assunto.. de Tricolores"..rsssss
Saudações tricolores....