PÁGINA INICIAL

sexta-feira, junho 13, 2008

Eis a bike conquistando espaços.
Projeto:

Pedalando pelo Rio Paraíba do Sul.
(Parte VI)


Amyr Klink - Um homem precisa viajar (Mar sem fim)



“Tanto mar, invés de nos separar, nos uniu. Em 141 dias de ausência, do início ao fim, o Paratii fez a sua volta e retornou a Jurumirim. A Terra é mesmo redonda. Ao longo do caminho, pensando bem, nem vento, nem ondas, nem gelo tão ruins, porque no fim, nada impediu meu veleiro de voltar inteiro à sua baía. E nada foi melhor do que voltar para descobrir, abraçando as três, que o mar da nossa casa não tem mesmo fim.

Pior do que passar frio, subindo e descendo ondas ao sul do oceano Índico, seria não ter chegado até aqui. Ou nunca ter deixado as águas quentes e confortáveis de Parati. Mesmo que fosse apenas para descobrir o quanto elas eram quentes e confortáveis. Eu senti um estranho bem estar ao contornar gelos tão longe de casa.

Hoje entendo bem o meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

***


No justo sonho do homem não são visto as cobras, da vida, que podem criar obstáculos no percurso.
Nem terra ou mar é capaz de impedir o, justo, homem de acreditar que é capaz: eis nossa sobrevivência, abençoada por Deus.
Deixo ao André e Jorge votos de uma tranqüila clicloviagem.
Grata por sua companhia através desta leitura!
Paz e bem,
Sandra Valeriote

Para acompanhar tal feito:
www.morroazuleventos.com.br

Nenhum comentário: