PÁGINA INICIAL

quarta-feira, junho 04, 2008

Corpus Christi
(parte II) Bem, vou seguir com o texto, por mim, na graça de Deus.
Para começar, ao visualizar as imagens, para criar o texto, senti ter acontecido mais um momento delicioso de paz em relação a vocês, católicos praticantes, ao estarem na criação de tão belos tapetes para o dia de Corpus Christi. Pois foi o que aconteceu comigo, aqui na frente do computador, ao olhar cada imagem criada, observar os detalhes feitos com tanto carinho por mãos que, também, se elevam e clamam por Cristo: sentimento de paz.

É simples a percepção, nessa data santa, do quanto os católicos ubaenses, através da fé, se entregam ao momento com o mais profundo esmero: homenageando o corpo de Cristo, o único e verdadeiro salvador - reconhecido mundialmente.
Cada cantinho na cidade Cristo Jesus é homenageado, recebido com fé, alegria e amor pelos fiéis: A glória é só D´Ele!
Grupos se formam para o trabalho realizado nas ruas (os tapetes), a dedicação é para o dia receber mais do que merece de especialidade. Cidadãos não medem esforços para fazer com que seus lares sejam vistos por Cristo Jesus como porta aberta sempre, e chamam por Ele como simples servos que sabem ser. Os fiéis caminham em procissão e fazem com que suas vozes sejam misturadas a outras clamando pelo amor necessário aos corações dos homens: o amor de Cristo Jesus.







Um comentário:

Monique Eccard disse...

Cada decoração de deixar o queixo caído..Só vendo pessoalmente..para acreditar!!