PÁGINA INICIAL

quarta-feira, junho 04, 2008

Corpus Christi
(parte I) Estimada pessoa, o Padre Valdemir (pároco da Igreja São José, São José de Ubá) veio à gráfica, semana passada, e deixou bem nítido que a minha pessoa fizesse dessa publicação a mais bonita do blog. Mas justamente os que estão sempre presente nas missas sabem que a minha pessoa não é praticante.
Como escrever, então, sobre algo sem que a prática seja presente?
No caso, ano passado recebi ajuda, para a publicação do dia de Corpus Christi, do amigo Anderson (Dedei), que colaborou com a criação do texto, e da dona Mara com as imagens. Então por certo em se tratando da nossa cidade, existem os ubaenses, maravilhosamente, católicos praticantes, que seriam perfeitos para a criação de uma mensagem.
Aliás, estou aqui escrevendo e pensando em alguns (amigos ubaenses) que sei fariam de forma espetacular o texto – confesso a vontade de ir à procura de algum para obter ajuda, porque é grande a responsabilidade para demonstrar com clareza o quanto existe de comprometimento religioso na vida de vocês, católicos ubaenses, praticantes.
Pois é, mas depois de uma publicação feita, por mim, para o Padre Valdemir, eis que dessa vez a obrigação é minha. Espero não desapontar, caso ocorra me disponibilizo para qualquer tipo de correção necessária.

Um comentário:

Monique Eccard disse...

Unidos pela fé... as pessoas realizam lindos trabalhos manuais..na cidade...nossa querida cidade!!