PÁGINA INICIAL

terça-feira, junho 03, 2008

BANDA MARCIAL NELY FERREIRA DE SIQUEIRAEstimada pessoa, assim que a cidade de São José de Ubá teve sua emancipação político-administrativa, em 1997, entre as primeiras beneficies criada, se encontra à BANDA MARCIAL: que recebeu a denominação de BANDA MARCIAL NELY FERREIRA DE SIQUEIRA.
Na época vários adolescentes e mesmo adultos se dispuseram a contribuir para o município, e mesmo para si próprio, agregando um novo conhecimento: o de aprender a tocar instrumentos musicais.
De certa forma para o cidadão ubaense sem ter tido tal beleza na cidade anteriormente, a primeira apresentação da Banda Marcial foi uma surpresa encantadora. Afinal, sabíamos que os adolescentes e adultos sem antes ter tido um mínimo de oportunidade para conhecer qualquer tipo de instrumento, em muito pouco tempo superaram essa ausência - do, antes, conhecimento.
Pois é assim que me lembro: ubaenses na rua assistindo a Banda Marcial da cidade pela primeira vez, encantados. Cheguei a ouvir alguns se questionando como o maestro Namir (o responsável) havia conseguido. Bem, dá para imaginar: além do excelente profissionalismo, do maestro Namir, também veio a enorme força de vontade das partes envolvidas – o resultado não poderia ser outro que não a excelência.
A Banda Marcial nos beneficia em momentos importantes (os quais são mais os dias festivos). E delicioso é, no nosso caso, quando a forma da Banda Marcial passar pela cidade vem a ser por alvorada: às 5:00h já começam os fogos de artifício e logo em seguida já começa o som dos instrumentos, da mesma, ser ouvido – Da minha parte, ao menos, adoro acordar por conta da BANDA MARCIAL.
A Banda Marcial que desde sua criação só vem nos favorecendo com sua beleza em momentos importantes na cidade, passou a favorecer outras cidades, também, através de convites. E as imagens que se encontram nessa publicação vêm a ser da Banda Marcial Nely Ferreira de Siqueira, de São José de Ubá, acrescentando beleza à comemoração do desfile cívico escolar em homenagem aos 72 anos de emancipação da cidade de Miracema-RJ.
Fica o sincero agradecimento ao amigo André Alvim, de Miracema (www.morroazuleventos.com.br) pela lembrança e disponibilidade em enviar tais imagens.

Se alguém tiver interesse em acrescentar algo ou mesmo corrigir alguma falha que eu tenha tido (afinal escrevo como, apenas, cidadã), esteja bem à vontade.
Grata pela sua companhia através desta leitura!
Paz e bem,

Sandra Valeriote


3 comentários:

André Alvim disse...

Hehehe!!!Claro que vou comentar esta publica�o."Queria ter uma filha assim.Que escrevesse como voc� Sandra".Com emo�o fa�o esse coment�rio sobre a Banda Marcial Nely Ferreira de Siqueira,a mesma emo�o senti no �ltimo dia 03 de maio quando ouvi as batidas e sopros diferentes e bem arranjados pelo maestro Namir e quando vi de onde ela vinha, me apressei em registrar e mandar as fotos para este blog.Registro ainda que dia desses, parado numa avenida em Miracema, v� um �nibus de S�o Jos� de Ub�.Quem estava l� dentro? Todos de verde como maritacas na estrada para animar e emocionar outra cidade da regi�o.Fica aqui meus parabens para o maestro e todos que fazem a boa m�sica se espalhar levando mensagem de amor e esperan�a entre os homens.Grande abra�o e serenidade sempre, Andr� Alvim(X�x� WWW.MORROAZULEVENTOS.COM.BR

Monique Eccard disse...

Agradeço por morar numa cidade do interior que ainda cultiva tradições..... ensinando nossos filhos os sentidos que a vida nos oferece em cada fase da idade,do crescimento moral e social!!

Monique Eccard disse...

E faço das palavras do André..as minhas em relação ao modo de explanar e executar um texto, assuntos com tanta realidade! Obrigada por ser essa pessoa carismática minha amiga Sandra Valeriote!!