PÁGINA INICIAL

segunda-feira, maio 05, 2008

Olá bela pessoa,que bom sua presença aqui.
Se você está visitando o blog já logo nessa manhã ou mesmo que seja na parte dessa tarde, vindoura, receba um DELICIOSO BOM DIA.
Bem, havia uma canção, bem lindinha, que quando eu estava no jardim de infância a professora ensinava a turma.
E fica ótimo, mesmo, para ser cantada ao iniciar o dia.
Era assim a doce letra:
Alô, bom dia!
Como vai você?
Um olhar bem amigo
Um claro sorriso
Um aperto de mão
E a gente sem
Saber como e por que
Se sente feliz
E sai a cantar
Essa alegre canção
Saber dá um bom dia
Cheio de vontade
Dizer bom dia com sinceridade
É dá sempre o melhor
Do nosso coração
Alô, BOM DIA IRMÃO.
*
Então, bela pessoa, sempre que chegávamos a professora nos fazia cantar essa canção, acima, e logo em seguida começava, realmente, UM BOM DIA.
Lembrei-me essa canção para continuar a alegria que espero ser essa semana.
No caso dos FLAMENGUISTAS está fácil, mas não sendo FLAMENGUISTA (...).
Sendo de outro lugar, que não o estado do Rio de Janeiro, talvez esteja fácil também muita alegria no sentido de "É CAMPEÃO", afinal foram onze clubes decidindo campeonatos estaduais pelo país.
Pois é... mas no caso do Rio de Janeiro ficou a comemoração para os FLAMENGUISTAS, e como FLAMENGUISTA (que sou), deixo nessa publicação um gostosinho passa-tempo para o momento.
:D
*
HISTÓRIAS, CAUSOS E CURIOSIDADES

Torcida é metida a besta com razão! – Bussunda"
Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão.
O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor.
Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sagrado, nem da pichação: “MENGÃO CAMPEÃO DO MUNDO”, que eu vi num muro em Chartres, no interior da França.Quem é Flamengo é Flamengo até morrer, em qualquer lugar do mundo. E faz questão de acompanhar seu time, seja no Rio, em Tóquio, ou em qualquer local que o Rubro-Negro jogue.
Torcedor do Flamengo que se preze faz questão de bater no peito e dizer com o maior orgulho: “Os outros que me perdoem, mas sou Flamengo e não abro”. Para saber o que é isso, basta ir ao Maracanã em qualquer jogo do Mengão. A emoção de ver aquela galera maravilhosa cantando e gritando palavras de ordem emociona até quem não gosta do Flamengo. Já vi muita gente chorar ao passar por essa experiência.
É por isso que a torcida rubro-negra é chamada de nação. Uma nação com muito orgulho de ser Flamengo.Não tem jeito.
As torcidas adversárias têm razão. Os rubro-negros são muito metidos a besta.
E, convenhamos, com toda razão...Saudações Rubro Negras! "
*
*
Por Claudio Lampert (torcedor tricolor )
“É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos. Disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido.”
(Enviado por Jomário Ribeiro)
*
*
Como surgiu o slogan " O mais querido do Brasil "
Foi em 1927 que o Flamengo ganhou outra importante disputa com o Vasco. Tudo aconteceu quando o Jornal do Brasil lançou um concurso para escolher "O Clube mais querido do Brasil". O vencedor levaria a "Taça Salutaris", troféu de cerca de um metro e meio, banhado em prata, oferecido por uma engarrafadora de água mineral do mesmo nome.
O procedimento do torcedor era levar o rótulo do produto preenchido com o nome do seu time na sede do Jornal do Brasil. Ao final quem tivesse mais votos, Flamengo ou Vasco, ganhava o concurso. Simpatizantes dos dois clubes mobilizaram-se para a batalha. Os portugueses encheram sacolas e mais sacolas de rótulos. Por serem comerciantes tinham maior poder aquisitivo é claro.
Mas os Rubro-Negros não se deram por vencidos e brilhantemente reverteram o golpe português, que saiu pela culatra. No dia da apuração, disfarçados (com escudinhos do Vasco na lapela e sotaque lusitano) receberam os cupons dos "patrícios" e despejaram tudo fora. No começo, nas latrinas do prédio do jornal e mais tarde, no poço do elevador.
Saiu o resultado e a "Salutaris" é levada em triunfo para a Praia do Flamengo, onde se segue um longo e debochado carnaval. Os vascaínos protestam, fazem questão de divulgar o episódio, achando que com isso iriam estragar a reputação Rubro-Negra. Mas outra vez o tiro sai pela culatra. O cartaz do Flamengo só faz aumentar. Afinal, a imaginação, inteligência, criatividade e a audácia de seus torcedores superaram o poderio econômico e as armações vascaínas. Armações que vemos até hoje e que na maioria das vezes destruímos dentro e fora de campo. O Vasco que enxugue as lágrimas sempre.
(fonte das informações: site do flamengo ;))
*
*
Então, bela pessoa, tenha realmente um DELICIOSO BOM DIA.
No início da noite, com a graça de Deus, volto com outro momentinho :D
Afinal: O MARACA É NOSSO!!!

Grata pela visita ;)

Saudações Rubro Negras!

Paz e bem,

Sandra Valeriote

7 comentários:

Anônimo disse...

SANDRA.
FELIZ ESSA SEGUNDA FEIRA HEIM, NÃO CONSIGO ACHAR NESTA CIDADE UM VAÍSCAINO OU BOTAFOGUENSE.
PARA ONDE ELES FORAM ????
PRECISO CONVERSAR COM ALGUM DELES SOBRE O QUE OCORREU ONTEM E SABER DO QUE ACHARAM...
MAIS ESTA DIFÍCIL
ABRAÇOS E GOSTEI MUITO DO BLOG.

Sandra Valeriote disse...

Oi Edu, obrigada pela visita!
Essa parte de falar com eles ‘ta, realmente, difícil’.
E como pode ter percebido ‘como amiga maravilhosa’ estou fazendo de um tudo pra levantar a galera (e olha que a galera mais próxima, a mim, faz torcida para outros times).
Mas vai passar a dificuldade hahahahahahahaha
Saudações Rubro Negras

Monique Eccard disse...

Boa noite!! Olá Edu, pode ter certeza que "nesta" cidade tem uma tricolor de coração... mais que prefere comentar apenas pela bela imagem do Bussunda!! Pela memória dele que foi um humorista nota 1000..
Quanto vc minha querida amiga Sandra Valeriote, deixo sem comentário esses vídeos ;(
E como sempre te desejo Saúde e Sucesso!!!!
Saudações tricolores :oD

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
É Monique e melhor falar do querido
Bussa do que dar o braço a torcer pela vitóoooria incontestável.
Mais tudo bem vc eu desculpo.
Abraços rubronegros .
Edu

Monique Eccard disse...

Ai..ai.....Edu, como disse prefiro não comentar, mais como vc disse incontestável....tenho de dizer "nem tanto".. muitos fatores acarretaram a vitória do Fla....e a maior delas foi a sorte do Obina, que parece ter nascido virado pra lua, pois até o Washington do FluZÃO..joga menlhor do que ele! ;).. E OLHA QUE ACHO QUE ELE DEIXA MUITO AINDA A DESEJAR PRO MEU TIME!!!!!
MAIS VITÓRIA É VITÓRIA.....
AGORA VAMOS PENSAR NA LIBERTADORES..... :)

Sandra Valeriote disse...

Ai amiga Monique, o arroz que fiz para o almoço ESQUECI DE COLOCAR O SAL :´(. Teve pior, porque aí o arroz já estava cozido coloquei sal junto com água, joguei no arroz, daí a coisa cozinhou mais e virou um grude :O
Mas quanto ao Obina, na primeira partida do flamengo x botafogo já deixei publicação com o clipe da Claudinha Leite avisando: “TEM QUE TER BOLA NA REDE PRA DIZER QUE É GOL”.
Para o Edu:
Caro Edu, a Monique merece mesmo consideração por ter vindo – como tricolor – participar da nossa VITÓRIA. Agora algo precisa ser sabido a respeito dela que é o seguinte: cada jogo que o fluminense participa e vence ‘sofremos’- nós - quem temos na agenda do celular dela o número registrado.
Ex.: meu celular funciona, também, como despertador. Então deixo ao lado da minha cama, muitas das vezes ALTAS HORAS DA MADRUGADA a coisa começa apitar indicando ter mensagem. Com isso meu sono de anjo é despertado... para que??? Pois é, para ler mensagem tipo: “flusãoooooooo” “saudações tricolores”. ATENÇÃO: isso é para ‘cada jogo’ que o time vence.
Então consideração pela coragem ela merece, mas um pouco mais de implicância TAMBÉM hehehehehehehehehe

Voltando a você amiga, pelo ocorrido com o coitado do meu arroz, aquele pedaço de bolo que você disse ter separado pra me mandar... até que desceria bem em mim agora a tarde.
Saudações RUBRO NEGRAS

Sandra Valeriote disse...

Correção para o Edu:
Monique aprontar com os amigos enviando mensagem para celular com assuntos do fluminense 'não é apenas quando o time vence'. É sempre quando ela tem vontade - detalhe: ela costuma ter sempre vontade de cumprimentar com negócio de saudações tricolores.


Para Monique - Se o bolo vier não coloca nada estranho no meio para a minha pessoa comer não... tá miga?