PÁGINA INICIAL

domingo, maio 25, 2008

DIA DO DESAFIO..

O que tem feito diariamente para melhorar o seu dia-a-dia?

Dia mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.


LINHA DO TEMPO :


1983
O Dia do Desafio começou em uma pequena cidade do Canadá. O Prefeito da cidade sugeriu uma data para que todos habitantes saissem de suas casas e caminhassem 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

1984
A experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. O Dia do Desafio passou a acontecer todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo.

1995
O Dia do Desafio inicia no Brasil, em São Paulo. Participaram 35 cidades, mobilizando 1.968.150 pessoas. Na solenidade de lançamento, a presença de Pelé, até então, Ministro de Esportes, incentivou a participação de todos.

1997
O SESC SP passou a coordenar as atividades do Dia do Desafio na América Latina, trabalhando em conjunto com as Prefeituras Municipais.

1998
Pela primeira vez o Dia do Desafio foi realizado no Rio de Janeiro com a participação da cidade de Campos dos Goitacazes.

2000
O SESC SP passou a coordenar o Dia do Desafio em todo o Continente Americano.

2002
O Dia do Desafio chegou a 1.096 cidades de 25 países do Continente Americano. Cuba, Paraguai e Ilhas Falkland participaram pela primeira vez.

2003
No Brasil, o projeto de lei número 1.300, do Congresso Nacional, decretou a instituição do Dia do Desafio, a ser comemorado na última quarta-feira do mês de maio.

2005
O Brasil comemorou 10 anos do Dia do Desafio.

2006
Foi adotado o "intercâmbio cultural" entre as cidades, por meio da troca de experiências entre coordenadores, prefeitos e as comunidades entre si.

2007
O Rio de Janeiro tornou-se o primeiro Estado brasileiro a conseguir a adesão de 100% dos municípios. Mais de 3,4 milhões de pessoas dos 92 municípios registraram a participação no Estado. Participaram do Movimento mais de 55 milhões de pessoas de 3.195 municípios em todo Continente Americano.

2008
Faça parte da história do Dia do Desafio. Esta é uma data que deve ser encarada como o ponto de partida para aumentar sua qualidade de vida e bem-estar. Participe!

ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL. FAÇA ESSA OPÇÃO.
Na maioria das vezes, a correria diária nos impede de cuidar de nossa saúde. Mas não podemos esquecer que somos o reflexo de nossas ações. Você já parou pra pensar o que tem feito diariamente para melhorar o seu dia-a-dia?
Melhorar hábitos é sempre complicado. O fundamental para dar o primeiro passo é perceber as principais dificuldades em transformar nossa vida. A partir daí tudo se torna uma questão de disciplina e concentração de esforços.
O Dia do Desafio é uma data criada especialmente para incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância de criar hábitos saudáveis de vida. A prática de atividade física é uma das principais ações para combater o sedentarismo, além de proporcionar maiores cuidados com a nossa alimentação, com repouso e o lazer - elementos fundamentais para se obter o equilíbrio físico, emocional e espiritual.



DIA 28 DE MAIO É A SUA VEZ. COMPAREÇA! PARTICIPE!!

CAÇA-PALAVRAS
Encontre no quadro as palavras em destaque:
DIA DO DESAFIO, o Dia Mundial da promoção da SAÚDE e do BEM-ESTAR. Combate o sedentarismo com DISPOSIÇÃO e no dia 28 de maio pratique ESPORTE.
resposta no site: http://www.sescrio.org.br/

5 comentários:

Sandra Valeriote disse...

Caros visitantes, muitos são os que conhecem o quanto é importante o bom desenvolvimento do SESC para a questão, excelente, cidadania.
Ao visitar o site (que apresenta belíssimos projetos) fiquei "sem entender" a necessidade que tiveram de criar pedido para colaboração (...) no sentido de evitar um corte de 33% do orçamento, idealizado pelo ministro da Educação, Sr. Fernando Hadad.

Por que?

Enfim, fiz minha parte assinando o manifesto (fui a 5.409) e deixo pedido para que colaborem quem por aqui passar, assinando também.

O site:
www.sescrio.org.br
Direto na parte manifesto:
http://www.amigosdosesc.com/participe/index.htm
Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51269353

***

Ainda não consegui preparar/finalizar publicações que estão no atraso. Mas no caso da ida a Serra do Suiço (Pontão do Sinal) o amigo André Alvim já fez a publicação da parte dele. Deixo convite para os que gostam, queiram gostar, ou mesmo tenham simples curiosidade que visitem o site, dele, e já vejam um pouco... Da minha parte virá em breve (assim espero) a publicação.
site:
www.morroazuleventos.com.br


Paz e bem

Sandra Valeriote disse...

A propósito dona amiga Monique, adoro caça-palavras.
Esse tá fácil demais.Tá tipo assim: muito na cara.
Espero que vossa pessoa não tenha ido ao site 'colar' as respostas hahahahahahaha.

Quanto ao assunto do site do amigo André, para quem for - e queira ir direto na matéria - está em:
VEJA COMO FOI A SUBIDA A PÉ ATÉ O PONTÃO DO SINAL

Aproveite a oportunidade para navegar em outras matérias: todas feitas com muito bom gosto, para ser levado ao próximo.

Monique Eccard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Eccard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Eccard disse...

Também registrei meu voto!!!! ;)

We endorse the Manifesto contra o corte de 33\% das verbas do SESC Petition to Congresso Nacional, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Ministérios.


Read the Manifesto contra o corte de 33\% das verbas do SESC Petition


Name CPF
5562. Monique Eccard

E consegui completar o caça palavras amiga Sandra Valeriote... :D rss..e sem olhar as respostas no site :) Viu..sou uma loira esperta ;)
E as fotos da escalada na Torre do Suiço estão divinas!!! Adorei de Paixão!!!!!!!!
Com certeza na próxima não faltarei..e fincarei a minha bandeira "tricolor" no Pico....heheeeeeeee