PÁGINA INICIAL

sexta-feira, abril 25, 2008

CONSELHO TUTELAR
(PARTE IV)
Ponto de vista: Sandra Valeriote
Imagens: internet
*
O que é a sociedade se não a família?
Mamães e Papais que consideram seus filhos como:
*Meu filho é o mais inteligente: parabéns pelo filho inteligente!
Fato real: existem milhares de pessoas inteligentes.
*Meu filho é o mais bonito: parabéns pela beleza do filho!
Fato real: existem milhares de pessoas com beleza física.
*Meu filho pode tudo! (Pode tudo???)
Fato real: pode ‘tudo’ para você que pariu, a sociedade (para onde ele vai) espera por cidadão do bem.
*Meu filho não pode ficar ao lado de crianças portadoras de deficiência física ou mental!
Fato real: a vida segue seu percurso como as águas de um rio. Ninguém está imune de ‘fatos’ da vida.
*Meu filho é bem educado!
Ótimo! Isso significa que você está dando a ele carinho, atenção, respeito e amor (o mínimo e necessário para se formar um cidadão do bem). Será ‘provavelmente’ o que estará entre as características dele ao deixar de ser criança e precisar conviver com seus próximos: carinho, atenção, respeito e amor.
*Quero o melhor para o meu filho!
Que lindo! Parabéns! A propósito: ouça o seu filho. É difícil ouvir? Ouça então um bom amigo vencedor (que esteja fora da situação vivida) sobre o melhor que você quer para o seu filho.
*Não vou permitir ninguém do conselho tutelar a chamar atenção do meu filho.
Isso não será necessário sendo você tão educado e dando educação ao seu filho. Mas ‘se’ acontecer, os ouvidos (que temos) são dois. Deixe um para ouvir o que seu filho irá lhe contar e o outro para ouvir os profissionais do CONSELHO TUTELAR.
*
Criança, mestre ignorado?





*
Importante: situações para acontecerem é preciso muito mais do que necessidade. É preciso vontade, coragem, desempenho, capacidade e mais, provindo de pessoas que fazem acontecer. Essas pessoas são justamente aquelas que ninguém se lembra em dizer ‘obrigado’. Pois essas pessoas estão lá no escurinho. É como numa novela onde o maquiador, o câmara, a pessoa que limpa o studio, etc, deixa tudo lindo para o ator principal ‘aparecer’, e esse, sim, será o admirado. Mas para aparecer o que ‘nossos olhos vêem’ pessoas se desgastaram para exercer bem seu profissionalismo: sendo ele qual for.
E é por isso que não deixaria de mencionar aqui, no blog, que todo esse trabalho para acontecer à eleição que trará ao município de São José de Ubá, domingo próximo (27/04/2008), novos CONSELHEIROS MUNICIPAL (no caso sendo dessa vez à busca feita por cidadãos) que pessoas como: Maria Helena Ribeiro (Leninha), Saionara Machado, Erliene dos Santos e Flávia Alves, são merecedoras de, um carinhoso, PARABÉNS.
*
Atenção: quando faço publicações com pouca ou nenhuma seriedade - geralmente às brincadeiras - assim faço apenas num momento que tenho vago na intenção de brincar com os 'meus amigos', faze-los sorrir e o mais num sentido bom. Quando faço publicações cujo contexto envolve assuntos que não fazem parte do meu profissionalismo (como nesse caso), que fique bem ciente ao leitor usa-la como simples reflexão (ou não) caso queira. No mais, se algo é mal escrito me faço disponível para que profissionais ‘esclarecidos’, no assunto, me corrijam.
Grata pelo seu tempo dedicado a essa leitura.
Paz e bem,
Sandra Valeriote









Nenhum comentário: