PÁGINA INICIAL

sexta-feira, abril 25, 2008

CONSELHO TUTELAR
(PARTE II)
Ponto de vista: Sandra Valeriote
Imagem: internet
O povo brasileiro (quiçá outros povos), voltados ao bem comum, com o conhecimento da forma como foi interrompida a vida da criança Isabella (caso deveras comentado nesses últimos dias) passou e passa por grande comoção.
A justiça (lei) criada pelos homens, nesse caso, apresenta que será resolvido a situação com a eficiência dos profissionais responsáveis unida ao clamor dos cidadãos, por solução.
Infelizmente a vida da menina Isabella não voltará. Como, também, a vida do menino João Hélio interrompida, tragicamente, quando o veículo que estava junto com a mãe foi furtado – caso também bem comentado na época
(vídeo do caso João Hélio: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM637030-7823-N-PAIS+DE+JOAO+HELIO+FALAM+DE+SUA+DOR,00.html).
Assim seguem muitos e muitos outros casos que não comentados existiram: covardia com crianças.
Fiquei como milhares, de outras pessoas, comovida como foi o final da vida da menina Isabella, do menino João Hélio e várias outras as quais tive conhecimento.
Mas fiquei e fico comovida, também, com muitos fatos ligados a crianças cujas covardias feitas às mata aos pouquinhos.
Morte lenta; a morte dos direitos humanos. Matam nas crianças a pureza, a liberdade, a esperança, a compaixão, etc. O fim dessa vida, para esses, demora um pouco mais a ser interrompido de vez. Mas quando morrem, a muito já morreram.




Nenhum comentário: