PÁGINA INICIAL

segunda-feira, março 03, 2008

Publicação a pedido de Norma Lúcia (EMATER-RIO/SÃO JOSÉ DE UBÁ), pela semana que antecede ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Textos e imagens da própria (Norma Lúcia)
***
No dia 8 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. A Supervisora Local da EMATER-RIO de São José de Ubá não poderia deixar de parabenizar e demonstrar seu sincero amor, respeito e saudade a grande mulher exemplo em sua vida minha heroína Noemia da Silva Vieira, a sua grande amiga e companheira de trabalho Raudícia Diniz Gervásio, sua filha Bárbara Vieira dos Santos, sua filha de coração Maria das Graças Rodrigues Silva , algumas amigas especiais em minha vida que chamo-as de "minhas dindas" ei-las Aiumara, Angela, Elma, Leninha, Monique, Ozilane, Sandra, Tita, Vilma e a última dinda que ganhei Adriana , minha irmã Geny a todas as mulheres do nosso município em especial as mulheres rurais destacando neste ano as da Microbacia da SantaMaria/Cambiocó ,onde a Emater-Rio e o Projeto Rio Rural GEF estão iniciando um "Projeto de Valorização da Mulher Rural" as outras mulheres, que assim como essas, ajudam a fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver.






Dia Internacional da Mulher
Antes de estabelecer um dia dedicado à mulher, Jesus já havia desafiado o mundo de sua época reconhecendo, publicamente, o Valor da mulher. Jesus viveu numa cultura pós exílica. Naquela época, a posição da mulher era deplorável. Ela era considerada como uma"propriedade", um "objeto". O pai dispunha da filha , o marido da mulher. Em Jesus Cristo foi superado o desprezo pela mulher. Jesus escandalizou seu mundo, quando curou uma mulher aleijada em público, quando perdoou a mulher adúltera, quando revelou às mulheres verdades teológicas e do reino nunca dita aos homens, também quando falou sobre a "fé" de mulheres e escandalizou quando envolveu as mulheres em grupo de seguidores. Jesus deu dignidade à mulher. Com Cristo as mulheres se transformaram em pessoas iguais, capacitadas e respeitadas; ocupando hoje, no mundo do século 21, o "seu lugar". A mulher tomou posse definitiva do seu espaço na sociedade. Estão em lugares antes só ocupados por homens, como as forças armadas. Temos mulheres executivas, astronautas, produtoras, professoras, motoristas, militares, enfermeiras, médicas, donas de casa,etc...
"Ser nulher é ser gente, e gente se envolve com a realidade do povo.
Seja Mulher, muito mulher. Bendiga o Deus da verdade que te fez mulher!

PARABÉNS LINDAS MULHERES PELO NOSSO DIA!!!!
Com carinho,
Norma Lúcia
***


PAZ E BEM ;)
Sandra Valeriote



4 comentários:

Sandra Valeriote disse...

Norminha, duplo obrigada!
Obrigada pela homenagem a qual inclui minha pessoa.
Obrigada pela oportunidade que me deu em deixar aqui tão bela publicação.
É uma pena termos um dia para receber homenagem, pelo fato do dia: dor (crueldade) sofrida por mulheres que apenas desejaram dignidade para o “eu”.
Agora, como não se encantar, admirar (TANTAS MULHERES) por tantas conquistas provindas no respeito a si própria: entre as conquistas a busca de se distanciarem de uma submissão, porém, feito de forma consciente (A ESSAS "MULHERES" A VERDADEIRA VITÓRIA).
Também como não se encantar, admirar (TANTAS MULHERES) por tantas conquistas conseguidas com apenas dois sentimentos: FÉ E AMOR.
Que nós (ALGUMAS MULHERES) que no dia de hoje podemos estar com nossas cabeças erguidas: vivamos o presente, planejemos o futuro, mas de forma alguma nos esqueçamos do passado onde tantas MULHERES sofreram pela conquista do reconhecimento em sermos dignas de estar presente.
Não é fácil, bem sabemos (ainda o caminho é longo). Mas o alimento FÉ E AMOR tem uma vitamina maravilhosa que sustenta nossas forças ;)
Que lindo, querida, Norminha ter nos trago na lembrança o que JESUS CRISTO fez pela MULHER. Se Ele estendeu as mãos, Ele olhou nos olhos, Ele amou... Pobre do homem que maltrata.
Parabéns para você MULHER NORMA LÚCIA!

Anônimo disse...

Norma, obrigada pelo carinho que tem conosco e sempre mostrando ao mundo quem somos, mas na maioria dos dias ou até mesmo dos anos, esse "mundo" nos omite por preconceito ou quem sabe pq, quisera ele saber o que perde:
Mulheres, personalidades
honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... amiguíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.

Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.

Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”
Entregou seu coração.

Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor.... fé.
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher.

Parabéns a todas as mulheres, inclusive nossa querida Sandra q reserva esse espaço da sua vida p nos presentear. Bjos no coração de todas, da amiga Leninha

Monique Eccard disse...

Mulher despida
***********************************
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente. Nudez pode ter um significado diferente. Muito mais intenso é assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana. Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expôr nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

Texto de Martha Medeiros

Anônimo disse...

Norma quero parabenizá-la pelo seu lindo trabalho e agradecer a homenagem feita a mim e a todas as mulheres.
Ser sua amiga é muito gratificante.Obrigada pela sua amizade!!!
Que DEUS a abençoe!!!
Te adoro amiga!!!
Beijos no coração...
Adriana Araujo