PÁGINA INICIAL

sábado, fevereiro 09, 2008

MOMENTO: HOMENAGEM E RECADO
Vários são os fatores que fazem com que muitos seres humanos deixem sua terra natal, família e amigos: o sonho da segurança financeira; questão de segurança pessoal; agregação de conhecimentos ...
Mas existe um grupo, muito especial, de seres humanos que se separam da sua terra natal, família e amigos pelo fato de terem vindo ao mundo para realizarem missões.
Trabalhamos para colocar em nossas mesas o alimento que servirá para nós e aos nossos; esses seres humanos trabalham para fazer chegar alimentos aos necessitados.
Trabalhamos para realizações de nossos próprios sonhos e vontades; esses seres humanos trabalham para que o mínimo seja levado aos necessitados contribuindo para alimentar a FÉ.
E por aí segue várias outras diferenças...
Esses seres humanos aos quais me refiro são absolutamente necessários à existência humana: estudam para nos trazer conforto espiritual através do amor de Deus. Benditos sejam!
Acredito que uma grande parte de seres humanos escolhem seus caminhos, essa minoria escuta o chamado: E ATENDEM!
Tive a alegria em ver que no feriado do carnaval São José de Ubá foi abençoada em receber a visita de um desses seres humanos, “muito especial”:
Pe. Jaroslaw Lukas Kackmarek (PADRE LUCAS).
Padre Lucas, da cidade de Chelmno na Polônia, no ano de 1989 recebeu outro chamado: o de vir servir a Deus no Brasil, realizando sua missão na Igreja São Benedito em Itaperuna, estendendo a realização na (então na época) Capela São José, em São José de Ubá.
Servidor de Deus, que veio para o meio de nós sem o conhecimento do idioma português, se fez muito estimado pelo imenso amor divino trago no coração.
Hoje sua missão se faz na Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro.
Mas ficou certo que o carinho recebido por vários foi levado com ele.
Encontrei com ele já no momento da despedida e quando foi mencionado a existência do nosso blog ele pediu (mesmo hoje já falando bem o português, o sotoque tem o seu diferencial):
Então as palavras ditas por Padre Lucas, para ficar o recado, foram essas:
- Escreve lá que sinto saudades de todos. Que não consegui visitar todos. Mas que amo todos. Diz que vou voltar para celebrar uma missa. Mas diz mesmo que sinto saudades, muitas saudades.
Padre Lucas
Visita a Igreja São José

Momento no Sítio Brasilona. Merecido descanso ;)


Amigos que o receberam.
Atenção: No caso da imagem da Adriana segurando uma vara de pescar com um peixe fisgado, prometi a ela que não ia "falar" que o peixe foi colocado no anzol já sem vida. Bem, minha voz não está sendo ouvida, então cumpri minha promessa: "não falei". :):)

Igreja onde hoje ele realiza sua missão


Um dos seus esportes favoritos




Até a próxima visita PADRE LUCAS.
Paz e Bem
















27 comentários:

Sandra Valeriote disse...

Padre Lucas, não sou uma profissional (no sentido de estar fazendo publicações profissionalmente).
Esse blog é apenas um momento que dedico minha presença na internet. Sei que o que está dentro do meu coração vai sendo escrito por minhas mãos.
Posso errar (ao escrever) pela ausência de estudo completo: o qual não tive, mas sei que terei oportunidade em finalizar.
Algo é absolutamente certo: meu coração escreve por mim. Ele (o coração) pode errar, afinal é humano. Mas mesmo se erra, erra com intenção "do bem". Então se teve algum erro na sua publicação que eu seja perdoada. Por favor!
Tenho algumas publicações que considero como "mimo". Essa publicação que acabo de fazer para o senhor "com certeza" é uma delas.
Tive, infelizmente, a oportunidade de estar poucos minutos presente num mesmo espaço que a pessoa do senhor estava. Mas saiba que o senhor hoje tem mais um coração nesse mundo que te abriga: o meu.
Foram poucos os minutos, mas o suficiente para sentir todo o encanto que emana da sua pessoa através de humildade, simplicidade, alegria, carisma.
Não se esqueça que a visita a minha casa não aconteceu... prometo nunca mais dormir mais que a cama. Mas quando a visita acontecer não repare se eu não agradecer ao senhor, pois vou estar muito concentrada no agradecimento a Deus.
Te desejo muita saúde para continuar sua missão e muita paz e alegria para continuar os sorrisos.

Anônimo disse...

Querida Sandra,aos longos dos anos vamos descobrindo ao nosso redor pessoas com dons maravilhosos, não preciso detalhar esses dons, pois cada um já nasce com o seu, despertando aos nossos olhos de maneiras diferentes e como somos bem unidas Graças à Deus por isso, você tem me surpreendido com os seus, vou falar de um que Jesus está muitíssimo feliz;levar o amor ao próximo como a coisa mais importante do mundo e que está além das crenças de cada um(independente de religiões, raças, etc)continue assim amiga, pois "para um ser humano viver em paz, precisa carregar o amor em sua alma" Deus é amor,amor que purifica, renova e transforma o interior de cada um de nós.
Parabéns pela publicação do Pe. Lucas, ele é uma obra de Deus, com certeza na próxima visita tomaremos o café da manhã na sua casa, rrss e não poderia deixar de dizer que comi esse peixe que a Adriana pescou rrss. Fique com Deus e um abraço afetuoso de sua amiga que poderá contar sempre que precisar, bjos Leninha

Anônimo disse...

Sandra, tenha certeza que Pe. Lucas ficará muito feliz com essa publicação, pois a felicidade dele em retornar a Ubá e conseguir rever algumas pessoas foi imensa,pois o tempo foi curto e a chuva também, obrigada por esse carinho quando fez essa matéria, agradeço em meu nome, dos meus filhos e de minha família, não deixando de citar uma pessoa que foi muito importante na vida dele e que teria ficado orgulhosa de revê-lo do mesmo jeito,humilde, dedicado, sincero "Vó Preta" como ele a chamava e se eu conheço essa pessoa divina devo a ela, que também dizia "ainda que eu tenha muita fé, se não tiver amor pelo meu próximo, nada serei". Assim como ele, ela também foi uma obra de Deus...
abraços, Leninha

Sandra Valeriote disse...

Obrigada Leninha, você se supera ao falar e mais ainda ao escrever. Linda, PESSOA, você!
Por ter sua amizade sei bem de onde vem tanta superação: porque de você sempre ouvi que nossas vidas pertencem a Deus, e só Ele sabe o que é melhor para nós e o momento certo de tudo acontecer.
Quanto ao elogio a minha pessoa, creio que temos nossas ”próprias identidades” formadas, mas os ambientes em que nos encontramos (familiares, amigos, convívio social, trabalho) favorecem demais o crescer de determinadas características.
Quem é perfeito? Na minha concepção somente a Santíssima Trindade.
Acredito que esse “dom ao qual você se refere de levar amor ao próximo", significa que as pessoas que estão a minha volta, estão convivendo comigo no dia a dia, são as responsáveis em estar alimentando o que existe de melhor em mim.
Então tanto você quantos outros que me elogiam simplesmente se alto elogiam e elogiam as outras pessoas que fazem parte da minha vida.
Bela lembrança da tia Preta, pessoa que foi ímpar nessa vida, e que por mim, também, foi muito amada. Uma das coisas mais difíceis que encontrei na fase adulta foi esse lado, consciente, das despedidas de pessoas queridas: quando Deus chama quem queremos tanto perto.
Detalhe: Fiquei mesmo triste por não terem mandado me acordar. Já parei tantas e tantas vezes de almoçar ou mesmo jantar para atender cliente na gráfica. Já me acordaram tantas e tantas vezes para perguntarem coisas de trabalho.
Realmente gosto disso de dormir, das minhas leituras, filmes, shows em dvd´s, enfim, meu cantinho. Mas de forma alguma me aborreceria ser acordada ou interrompida em qualquer coisa que gosto para receber amigos, para bater um papo saudável. Se meu trabalho é importante, ao ponto da minha pessoa não dar importância em interromper o que esteja fazendo para atender ou resolver situações necessárias ... Imagina então importância que existe para a minha pessoa os meus amigos? Cujo único interesse é me trazerem o bem.

O peixe que a “Adriana pescou” foi feito frito, assado ou ensopado? :) :) :)
Paz e bem

Norma Lucia - Humanizando o Mundo disse...

O comentário geral é a respeito do peixe que a Adriana fez se foi frito ou assado,ensopado.
Uma grande amiga dela me disse q ela quiz incrementar o tão sonhado peixe e criou uma receita especial.
O peixe na verdade foi caramelado,com cobertura de chocolate.
kkkkkkkk

Sandra Valeriote disse...

Estranho o comentário acima.
Ausência de assinatura e, não sei porque cargas d´água, algo fez vir na minha mente o último jogo flaxflu.
Bem, vou dar uma volta de uns 2.835km pra refrescar o cerébro e depois leio novamente.

De qualquer forma: esse peixe ficou calórico demais heim.
Ainda bem termos na cidade várias estradas para longas caminhadas.

Paz e bem

Anônimo disse...

Se esta nova receita de peixe criada pela especialista adriana é calórica,oportunamente peça a mesma a receita da deliciosa sobresa que ela fez com peixe.
Segundo me disseram a sobremesa ficou uma delicia.
Ela fez um excelente pavê de peixe também caramelado com calda de chocolate .
Para dar um sabor mas que especial ela usou uma deliciosa camada nomesmo a base de óregano,pimenta do reino,pimenta malagueta,etc.
Maiores detalhes da deliciosa sobremesa de peixe sugiro que a Adriana registre a receita no blog para qu epossamos deliciar também desta tão comentada receita.
kkkkkkk

Sandra Valeriote disse...

Fala sério, essa sobremesa ter nome de pavê? Isso no máximo pode chamar "pra-vê".
Coitado do Pe Lucas se ele comeu um negócio desses :O.
Ao Pe. Lucas: Na minha casa nunca ninguém corre risco de vida com comida alguma. A segurança do senhor estará, então, quando voltar em São José de Ubá, fazer da minha casa seu lugar pra ficar.
E se for caso de comer uma sobremesa pode ter certeza que sei fazer a melhor.
Receita:
Compro uma lata de pêssego.
Compro uma lata de creme de leite.
Pego o abridor e abro a lata de pêssego e a de creme de leite.
Retiro os pêssegos da lata e coloco nas vasilhas de sobremesa.
Retiro o creme de leite da lata e coloco sobre os pêssegos.

Essa sobremesa é um pouco demorada e trabalhosa... mas fica deliciosa.


PS: A internet da Dri não está funcionando ainda.

Monique Eccard disse...

Bom.. essa receita prática de minha amiga Sandra pode ser encontrada no Mercado Ubaense.. ;)

****Reacado para Sandra:
Amigona não precisa ficar traumatizada não ..pois se Chocolate lhe faz lembrar.. a bela derrota pro meu timão.Fluzão...garanto que na semana que vem..você não irás gostar tanto de chocolate..pois a derrota vai ser catastrófica...então desde já vá mudando seu gosto para..outro tipo de doces...rssss....quem sabe aquela bala que vem com Três cores:>..

*****Recado para Adriana:
Querida; tenho de experimentar essa tua receita....ok..pois pelo movimento...com certeza deve ser diivino este peixe!!!!.....rss

****Recado para o Padre Lucas:
Deixo aqui minha sincera convocação para que ao seu retorno em nossa cidade, visite minha casa e saboreie comigo uma receita com carne vermelha deliciosa.." picanha ao sal grosso e Farinha de trigo!!...
Ah ficam convidadas também todas as pessoas que participaram destes comentários abaixo!!!!! Incluve o "Anônino..ou Anônima"..rsss

))))****Recado para o anônimo..
Esta receita de pavê é inédita..mais vou tentar fazer...e depois se não tiver nenhum efeito colateralvolto aqui para divulgar!!!!
PS: espero que vc seje tricolor.....pois sei que nossa raça..se amaaa!!!! rsss... e é claro não faria mal nenhum aos mesmo!!!!!!
Vou arriscar sua receita..valeu!!!
Saudações tricolores!!1
Flui.....

Monique Eccard disse...

Por favor me descupem pela propaganda gratuita abaixo!! Mais meus dedinhos não se aguentaram..para dar tal informação!!!rssssssss.....

********Recado para Leninha..
Querida amiga, por favor na próxima pescaria tentar lembrar e discar o número de tua miguska aqui ..Valeu!!!!
Adoro pescar e cantar aquela musiquinha>>>>>>> ">>>>>>>que pescar que nada.....vou.......rarara...lálálálá...................
Brincadeirinha...Gosto de pescar..ok.. e posso de quebra levar minha tropa..minhas Três Marias" para ajudar-nos...heeeeeeeeeee.. a comer pelo menos!!!!!
Não podendo faltar nossa querida Amiga "Adriana.. para nos fazer o suculento peixe!!"
Saudãções Tricolores..Sempre!!!!!!
Hoje tem seleção...Convidada para ir pro Clube para assistirmos ..ok!!!!

Anônimo disse...

Sandrinha tá tudo maravilhoso. Não podia ser diferente em se tratando do Padre Lucas. Mas algo chamou minha atenção que foi....................... como você conseguiu andar 2835km em apenas pouco mais de 24 horas?

Anônimo disse...

Lindas amigas mencionadas acima,gostaria de dizer-lhes que Graças a Deus fui contemplada com esta especial visita em minha casa.
Como Padre Lucas estava apressado para a tão sonhada pescaria nem pude oferecer-lhe a maravilhosa receita que testei especialmente para ele, "Sorvete de Tomate".
Carinhosamente fui convidada para ir a casa de minha grande amiga Adriana,por motivos especiais não pude ir e confesso estou tristinha,pois não pude esperimentar seus dotes culinários.
Retornei ao trabalho não tive muito tempo para viajar na net,passando pelo blog para ver as notícias da semana deparei com tantos elogios de suas receitas,confesso foi delicioso passar por aqui,pois, nunca me diverti tanto sozinha com as travessuras que estão aprontando com você.
Não se importa tenho certeza que a pessoa que divulgou suas excelentes receitas te adora.
E com certeza depois desta grande propaganda no blog mais visitado do momento você vai fazer o maior sucesso como empresária.Quero te ver passando pelos comércios de "mala preta" oferecendo produtos para a mais nova culinária ubaense.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Norminha

Anônimo disse...

Coitada de nossa amiga Sandra esta tão traumatizada com a amiguxa Monique por causa do FlaXFlu,qualquer notícia especial no blog logo ela imagina lá vem a Monique com as piadinhas dela.
Cito aqui a receita do peixe calórico com certeza a primeira coisa que ela pensou foi lá vem o FlaXFlu de novo.
Não sabe a Sandra que a pessoa que comentou a respeito da famosa receita esta tão pertinho dela se ela imaginar quem é ela não vai acreditar.
Pensei muito antes de dizer quem falou da tão famosa receita,achei por bem colocar um ponto final nas dúvidas e dizer quem foi.
Adivinhem quem é?
Sabe quem?
AH!!!!
Vou contar!!!
Chega de embromação foi a............
Nossa linda e querida amiga Leninha.
Mistério desvendado.
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como minha amiga Monique, meus dedinhos também coçaram para contar quem comentou a respeito da receita do peixe.
Não sei se conto!
Vou contar peraai?
Ainda estou meioem dúvida,pois acho que ela não vai gostar.
Mas na verdade somos grande amigas ela não vai ligar.
Criei coragem...
vou escrever rapidinho....
se não desisto...
Sabe quem foi?
A nossa grande amiga Leninha.
Desculpe miga mas eu não podia deixar a Monique pagar pelo que não fez.
Até breve volto com mais notícias...
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Falando da nossa amiga Monique vocês viram come ela é excelente comerciante?
Foi só falarem receita veiologo falando do "Mercado Ubaense",o melhor da cidade este sim veio para ficar.
Parabéns pela bela empresária que és.
AH!!!
Depois passo ai para ganhar um abraço por estar teajudando divulgar este excelenteMercado.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjus
sucessos

Sandra Valeriote disse...

Resposta ao anônimo(a):
Tão fácil entender quanto o entender que 2+2=4.
É o seguinte: alguns trechos do percurso fiz correndo :D

Quanto ao "trauma"...A Monique já sabe que se eu não conseguir superar sozinha ela terá que pagar "o analista". E se for o caso vou escolher um bem caro :D:D:D:D

Paz e bem pra vocês ;)

Anônimo disse...

Lindas amigas estou amando o blog nestes últimos dias.
Tem me feito muito feliz isto que é amizade quando qualquer brincadeirinha mesmo que só para descontrair nos ajuda a superar tantos fatos tristes que vivemos e as vezes não podemos comentar e com o corre, corre de nossas vidas nem com vcs asvezes consigo me encontrar .
O blog de forma indireta foi muito bom para mim,me fez sorrir,descontrair,enfim me fez muito feliz.
Que nossa amizade perdure para sempre com fidelidade,amor e respeito.
Amo vocês de coração!
Com carinho

Norminha

Monique Eccard disse...

Norminha minha linda amiga..Fico feliz por demais que vc está feliz..com esse vucu****vucu..todo. Nós te amamos e não é preciso ficar lembrando!!!!! Mais quero que guarde no coração!!!! " Uma amizade sincera...JAMAIS acabe..e com o tempo ela fica como o vinho..mais apurada....¹¹¹¹!!!!!

*****Recado para Leninha.....
Amiga..passa no Mercado além do abraço apertado..quero lhe falar...ok
Segunda ou terça-feira no máximo ;)
Ah...sobre oque conversamos no meu escritório sábado..eu Fiz.. e deu certinho!!!!!!
Filha menor bem melhor..Graças a Deus!!!! Amém.......


*****Recado para minha amigona Sandra Valeriote......Pelo amor de Deus..com teu Flamengo jogando tão mal..como está contra o Vasco..Estou sentindo que vou ter que por a mão no bolso..pra arcar com as contas desse "analista"....
Será que serve uma Estudande de Serviço Social"..para te destraumatizar..¹¹?? rss...
Te adoro...

Monique Eccard disse...

Outra coisa....
Dona Sandra Valeriote..trata de se expicar melhor..pois também achei estranho esse trecho ****tempo , perorrido....O: ^ :O
Ahhhhhhhhhhhh.....só pode ter sido percorrido "Mentalmente", pois a com a força do Teu pensamento..pois este sim nimguém pde brincar.rss :) ;) :P
Te adoro..minha migusca Poderosa!!!!heheeee
Saudações tricolores Sempre!!!!!

Monique Eccard disse...

Volto rapidinho para agradecer o elogio pela minha vida comercial! Gosto de ser comerciante.. e sei que como eu; cada uma de vocês minha amigas.. se dedicam em tudo que fazem....Está aí o segredo de nosso "SUCESSO"..
E de nossa atração amigável!!!!!
Adoro vocês...
De todo meu CORAÇÃO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fala sério vuco, vuco foi um SUCESSO no blog esta semana só estou preocupada com nossa amiga Leninha descobrir que contaram o que foi ela quecomentou sobre a excelente receita da nossa linda Adriana.
Se ela descobrir que contou coitada da amiga vai ser muito feliz premiada comum lindo sorriso dela.
bjus

Sandra Valeriote disse...

Estimada amiga Monique Eccard: não tem nada de estranho. Fiz o percurso andando + correndo + andando + correndo. E aí voltei rápido ;). A força do pensamento economizei para:
QUEM FOI MESMO PARA A FINAL DISPUTAR A TAÇA GUANABARA? Se você não tiver esse conhecimento ainda, por favor, pergunte ao Marcionílio ou Marquinhos para mim.
Preciso tanto saber.
Acabei ficando cansada do andando + correndo ... e não tive condições para assistir a partida que "o flamengo estava jogando mal contra o vasco".

Monique Eccard disse...

rss....Por um acaso do destino, tanto ontem quanto hoje, os melhores...acabaram não ganhando!!!!! Forem prejudicados e uma forma ou de outra O:
Mais meu Fluzão decidiu se dedicar a títulos maiores.. ;)
Então nos encontraremos nas Libertadores!!!!
Saudações tricolores sempre!!!!!!!!!!!
Espero que não esteja gripada.... mais mesmo assim.."melhoras"..ok...

Sandra Valeriote disse...

Amiga Monique:
Fico feliz que seu fluzão vá se dedicar "somente" aos títulos maiores: isso é sinal de bondade.
Que meu flamengo não tenha essa bondade nunca e se dedique a todos os títulos. Porque os jogadores tem que ter vergonha na cara, jogar muito, pois recebem para nos trazer ALEGRIAS (à torcida). E se não estiver bom para eles essa obrigação que vão exercer, então, outra profissão: pedreiro, pintor, bombeiro, policial, advogado, etc...
Sinto que no próximo domingo a torcida (fluminense e vascaína) será para o botafogo. Fico triste de não poder contar com meus melhores amigos para torcer que eu tenha um momento de alegria, mas tudo bem... Aliás, o problema todo é meu flamengo ganhar e eu ter que comemorar apenas interiormente, pra não correr risco de vida com o general Murilo.

Mas mudando o assunto para a geral:
estive pensando em algo muito sério que é o rumo que está tomando nossos comentários nessa publicação, em questão.
A publicação é do Pe Lucas, não podemos esquecer que ele é de outro país: Polônia.
Imaginemos que algum parente dele, lá da Polônia (que possa entender o idioma português), venha até aqui e veja todos esses comentários de culinária "esquisita" ou rixa de futebol?
Nós sabemos que estamos, apenas, brincando, mas nós não conhecemos cultura do povo polonês. Vai que alguém da família dele venha, leia e fique assustado, preocupado com ele? Aí ele terá que ficar dando explicações desnecessárias. Me entenderam?
Ainda pensei algo muito mais sério: pela publicação ser destinada ao Padre Lucas... vai que alguém do Vaticano esteja fazendo pesquisas sobre padres no Brasil e apareça nosso blog? E aí chegam aqui e encontram esses comentários de culinária esquisita e futebol?

Enfim, depois idealizo outra publicação para os comentários, assim, continuarem ou no caso vocês estando com a mente tranqüila idealizam.

Paz e bem

Monique Eccard disse...

Caros Leitores, minha amiga Sandra Valeriote quer dar por !Finito", este tão interessante assunto!!!! Ok..
Mais com certeza Pe.Lucas, e todos os seus superiores, irão notar, que esta homenagem feita a ele, foi um sucesso.. e que todos os comentários foram justos.
Também poderão notar que ao contrário dos "Homens brasileiros, que resumem seus assuntos em: Futebol, mulher e Bebidas; nós as "Mulheres brasileiras" temos amplos interesses em assuntos diversos dentre eles: culinária, futebol e História Geral!!
Porém, entretanto, todavia dou aqui por finito meus comentários!!rssss..
Sempre Lembrando que: Unidas Venceremos!!!!!!!!!!!!!!!!
Padre Lucas, fica aqui meu abraço saudoso, e uma dúvida que não quer calar??????????????????????
Qual seu time de coração????????rsss...
Abraços e reafirmo o convite para que em seu retorno ao Brasil, venha degustar comigo e minhas amigas uma deliciosa Picanha Bovina, ao sal grosso e a Farinha de trigo.
Saudações tricolores Sempre!!!!!

Monique Eccard disse...

Dá-se ao nome desta guloseima: "Picanha ao Forno"..
Pronto...aqui dou "Finito por Finito meus sinceros comentários!!!!!
Abraços e fiquem a vontade para comentar em nossas publicações, pois este Blog, é o Sucesso Do Momento!!!!! :O^O:
E com certeza sempre terá respostas aos seus comentários!!!!
Fiquem com Deus!!

Tia Lu disse...

Estava passeando pela telinha a procura de notícias da Paróquia. Fiquei surpresa com esse blog. Muito legal o Pe.Lucas ter um espaço dele. Parabéns.
Já fiz parte dessa comunidade a muito tempo. Vim para Campo Grande - MS.
Aqui estou na Capela São Vicente de Paulo. Continuo como catequista pois foi o chamado que respondí.
O Pe.Lucas iria ficar surprese em celebrar uma missa por aqui. O silêncio chega a incomodar. Na hora da ação de graças não se canta, e o silêncio é o nosso companheiro.
Fico feliz por ter encontrado esse blog.
Vou passar sempre por aqui.
Um abraço fraterno.
Luzia.