PÁGINA INICIAL

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Parte VI
PREJUÍZOS CAUSADOS PELA SECA

Os técnicos da Emater-Rio, juntamente com os dá Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia de São José de Ubá-RJ, saíram para levantamento de campo para avaliação da mortandade de gado em todas as comunidades do Município.





Você, caro, leitor que acompanha sempre as publicações feitas em nosso blog deve-se lembrar que mencionei (Sandra) algo referente a essa seca, numa publicação passada.
Não adiantava vir apresentar, na época, uma tristeza pela qual estávamos (em São José de Ubá) passando, sendo que a NATUREZA é a dona da vida.
Ocorre em toda a parte falta de chuva que vem a causar prejuízos, como, muita chuva que por vezes é causadora de grandes prejuízos também.
Quer queira ou não, mesmo não tendo participação direta nas dores e prejuízos, indiretamente muitos são afetados.
Graças a Deus, essas imagens que você está a ver, caro, leitor, no dia de hoje, não está mais acontecendo. As chuvas vieram e fizeram à diferença fazendo brotar das terras secas o capim. Ficaram os prejuízos e as tristezas para serem recuperados.

Mas em toda a parte é sabido que as superações acontecem. Numa situação dessas, óbvio, superação com ajuda do governo ;)

Um comentário:

Monique Eccard disse...

Visão devastadora!!!!!
Muito tristemesmo ;(
Dá um sentimento de vazio...de perda, desolamento incrível...
é pedir a Deus sempre, pelo nosso mundo..rezar todas as noite...para amenizar o sofrimento humano.....
Que Deus tenha piedade de nós!!