PÁGINA INICIAL

sábado, novembro 10, 2007

Aos que vem questionando sobre o devagar andamento do nosso blog em relação a publicações específicas a finalidade do mesmo: cidade de São José de Ubá.

Em se tratando de bons assuntos, bons eventos, como outras situações boas, têm acontecido, sim.
O que ocorre é que nosso blog, administrado por mim (Sandra), vem a ser apenas "lazer" - de gosto peculiar. E lazer é dentro de possibilidades, o que de algum tempo passado para cá tenho encontrado dificuldade (para lazer). Mas dificuldade não vejo como impossibilidade, então mesmo devagar o blog estará caminhando ;).



Satisfação dentro do possível:

Não ficou registrado, em nosso blog, o evento que vem se tornando uns dos mais queridos dentro da cidade, que é a festa do “ubaense ausente”. Evento, esse, que nesse ano apresentou aos ubaenses ausentes a construção, já em fase de acabamento, do Parque das Águas, onde vem acontecendo uma bela urbanização.
O Parque das Águas se encontra bem ao lado da minha residência e ainda não consegui registrar imagens para deixar em nosso blog :O (Mas vou conseguir!:)).
A Festa do Ubaense ausente, nesse ano, marcou com a despedida de uma pessoa maravilhosamente querida por todos: o Cledelcir dos Santos (apelidado de Doci por alguns ou Jaburu por outros). Além de querido, por todos os ubaenses, o Doci, no meu caso, era parente, vizinho, pai da funcionária da minha gráfica (Liza).
Um ser humano “completamente do bem”, que partiu dessa vida fazendo o que, também, amava: jogando seu futebol - no momento da abertura da festa, em questão.
Na época, então, não conseguiria fazer uma publicação sobre a festa, do ubaense ausente, mostrando os momentos bonitos, que por certo aconteceu, com o coração cheio de tristeza.
Não havia possibilidade para cancelar o evento, mas tenho certeza absoluta que todos os ubaenses tiveram sentimento de tristeza, vivenciaram um triste adeus.

Mas, outras festas acontecerão e, sendo eu ou não, serão bem registradas. Se não em imagens, por certo no pensamento, como vem, maravilhosamente, sendo.

***


Outro fato complicado (no meu caso) foi à situação da seca que incluiu nesse ano nossa região, também. Foi um desgaste enorme ocorrido com os pecuaristas/leite. Sem pasto para o rebanho, vendo seus animais se definhando, o custo para alimentação, extra, aumentando. E em meio à seca eis que aparece os que “não se importam com nada”: causando criminosas queimadas. Não era só o rebanho: o sofredor, existem espécimes variadas em nossa mata (macaquinhos, ouriço-caixeiro, lagartos, pássaros, etc). Outra situação que estive vivendo dentro, era realidade até dias passados, mas não adiantava vir mostrar, esse lado ruim, pois tudo se resolve.
E eis que as chuvas começaram (graças a Deus), o verde volta com sua beleza aos nossos olhos e principalmente favorece aos quem sabem viver sem prejudicar ninguém: os animais (se algum animal prejudicar o meio em que vivemos, por certo “alguém” do tipo considerado “racional” prejudicou “primeiro” o hábitat natural dele).

No mais, períodos de sufoco existem (mesmo) para uma grande maioria, mas sempre dentro das minhas possibilidades será uma satisfação deixar publicações em nosso blog ;).


***
Lembrança do Amigo (maravilhosamente ubaense)
Cledelcir dos Santos
É estranho pensar no Doci como não mais presente em nossas vidas.
Com certeza todos que ouviam sua gargalhada devem escutá-la ainda.
Mas... É a vida!

************************************
E termino, essa publicação, com um bom motivo da nossa - Sandra e Monique - dedicação ao blog da cidade.
Imagem Abaixo:
Título de cidadania ubaense.

Mérito que recebemos (eu (Sandra) e Monique).

É fácil, então, entender o quanto nos orgulhamos (eu e Monique) em demonstrar nosso carinho, valorizar e respeitar essa cidade que tão bem nos recebeu: SÃO JOSÉ DE UBÁ

Detalhe: o título da Monique ela tirou fotografia, o meu (Sandra) tirei do quadro para scanear. É isso: estraguei a moldura :O :´(

Será que existe possibilidade da Câmara Municipal me favorecer com outra? ;)



Paz e Bem




13 comentários:

Anônimo disse...

Sandrinha,
reafirmo a admiração que sinto nesse seu jeitinho de se expressar através da palavra escrita. Sabe que acompanho sempre suas publicações e não imagina como é satisfatório te ver interagindo de alguma forma (mesmo sendo blog), sabendo desse "peculiar" jeito de estar sempre "na sua".
Com esse seu amor platônico pela natureza e tudo que a envolve, ficando a saber sobre a seca ocorrida, também aí, esclarece tanta ausência sua "sentida por nós".
Não consigo sentir como você, mas posso imaginar que por maior força que tenha não deve ser fácil controlar o lado emocional.
Você sabe menina - para mim um pássaro pousado em um fio nada mais é que um pássaro pousado em um fio. Já pra você é uma visão espetacular, uma obra de arte (risos). É seu pensar, e é lindo querida!
Nada de despistar e desaparecer de tudo. Te conheço!
Descanse o necessário e merecido, mas sempre sabendo que faz falta aos amigos. Na internet também.
Ok?
A Márcia está aqui ao meu lado "mandando" eu deixar escrito que hoje fez aquele nhoque maravilhoso que te faz lamber os "beiços" (risos). Também quer saber de você sobre essa sua imagem com o papai noel, pois segundo ela o velhinho só chega depois das 24hs, com o sorriso escancarado que você está, quer saber quantas taças de vinho já havia sido consumido (risos).
Um grande abraço nosso querida.
Luis Cláudio e Márcia

PS: assisti o vídeo que fez com as imangens de animais. Parabéns!

Anônimo disse...

Não posso deixar essa pergunta pra trás:
Seu cafezinho continua "margoso"?
Luis Cláudio

Sandra Valeriote disse...

Claudinho, o nhoque da Márcia não tem o que questionar sobre ser maravilhoso mesmo... Mas agora vejo que também é milagroso. Você até já está assumindo que é "mandado" :):):):):).
Agora respondendo (alguma coisa)...
Quanto ao vinho: 1 ou 2 taças (no máximo)
Quanto ao café: meu café nunca foi "margoso". Assumo que era, sim, um café variado - um dia fraco, outro forte, outro incógnito - Mas hoje meu café é de excelente padrão de qualidade - posso me dar ao luxo até de disputar um campeonato de melhor café. :-P :):):):)


Valeu pelo recadinho!
Que sempre muita saúde e paz esteja na vida de vocês.
Recebam também aí um grande (com muito carinho) abraço dessa amiga saudosa

Anônimo disse...

Pow..
Docii foi uma pessoa fantastiica...
Alem de ser grande amiigoO do meu paii era meu amigo tb!.. =/

Aqueles domingos q eli vinha aqui em casaa toma uma cervejinha com meu Paii e eu no pc escultandoO a gargalhada delii..
Nossa eu quaze morria de rir.. XD

Mas tdo na vida tem o seu propositoO!
Hoje eli podi esta num lugar maravilhoso...
Q e pertoO de Deus... =]

EntçaoO eh esse meu comentario di hj!
Sei q eli estará la orandoO por todos nós! =))

Q elii discanse em PAZ!

Bye: Mandinha Eccard... =*

Monique Eccard disse...

Amiga.....Quero experimentar este café margoso!!!!!!!!!!!Ok;.......rsss....bjo...cas

Monique Eccard disse...

Um detalhe que tenho de frisar, esta foto de nosso amigo!!!! Doci..me deixou alegre por um lado e por outro triste pala saudade e falta que ele faz em nossas vidas!!!!!!
Grande pessoa..pessoa ímpar nesta sociedade ás vezes tão hipócrita e mesquinha!!!!!!
Saudades querido amigo Doci!!!!!
Que Deus o tenha sempre em bom lugar!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dª Monique este café faz parte de uma velha e sincera...estória de Ubaenses! Mais garanto que amigas, como são , certamente, vai apreciar o café margoso, se bem que Sandrinha mesmo disse que aumentou seu padrão de qualidade!

Monique Eccard disse...

Por favor Senhor anônimo, não me chame por "Dª ", ainda não passei dos "enta"...please.....e com certeza tomarei uma pequena xícara de café..margoso e saboroso!!!!
Mais como também duas taças de vinho, com um tira gosto que só minha amiga Sandra sabe fazer para me receber!!!!!!
Saudações tricolores!!!!!!!!!
Fluiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Olá Monique, desculpe pelo "Dª", mais é força do hábito! Com certeza lhe diria que ainda está na casa dos "vinte".
Quanto a taça de vinho faz bem, Tanto Sandra quanto você, sabem que faz bem a saúde! Agora, fiquei curioso quanto ao tira gosto que lhe é servido, na casa de Sandra°?
Seria possível divulgá-lo aqui no Blog de vocês?
Ou por exemplo me convidar a experimentá-lo tambem?

Anônimo disse...

Sandrinha, não sabia que seus dotes culinários estavam aguçados°?
O café Monique já disse que o padrão de qualidade está aprovado, agora falta eu aprovar seus dotes em culinária!

Anônimo disse...

O Doci faz muita falta entre nós mesmo!
Pena que Deus se encaminha de juntar os bons a sua mesa tão cedo!
Ass.: Pedro José

Sandra Valeriote disse...

Que delícia que a vida de vocês esteja tranqüila. Enviem um pouquinho dessa tranqüilidade para mim, por favor :):).
Lindos, o tira-gosto que faço é um pouquinho complicado fazer. Requer prática, técnica, sabedoria. Mas o segredinho mesmo que no final faz ficar gostoso é: ao fazer as mãos precisam trabalhar temperada com amor ;)...
Se algo sair errado o amor sempre salva :-D.
Estou no aguardo de que me enviem bastante energia positiva. Ok?!
Para vocês: tremendo sucesso e a verdadeira felicidade sempreee.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu