PÁGINA INICIAL

sexta-feira, novembro 10, 2006

MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE A
ONG ENGENHO BRASIL
Através de correspondência, via e-mail, obtive (Sandra Valeriote) infomações com o sr. Reginaldo Leite sobre alguns dados que acredito ser, de início, importante e esclarecedor para aqueles que apreciam "fazer a diferença".
Segue perguntas e respostas, básicas, trocada por nós:
Sandra Valeriote e Reginaldo Leite.
Sandra Valeriote:
- Como a ONG foi criada?
Sr. Reginaldo Leite:
- A ONG Engenho Brasil ainda está em processo de criação, na fase de coleta de informações e sugestões para a formalização do Estatuto inicial que será posteriormente apresentado na reunião da ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO, cuja data e local ainda serão divulgados.
Sandra Valeriote:
- Qual o objetivo primordial?
Sr. Reginaldo Leite:
- AÇÕES AMBIENTAIS- Com ênfase na preservação, recuperação e implantação de áreas florestais;
AÇÕES SOCIAIS- Com ênfase na área da saúde;
AÇÕES CULTURAIS- Com ênfase nas áreas ambiental, de saúde, de artes e de recuperação de patrimônio histórico, abrangendo cursos, seminários, visitas educacionais, exposições, eventos festivos e folclóricos.
Sandra Valeriote:
- Onde funcionará e quem está responsável pela organização da ONG?
Sr. Reginaldo Leite:
- A sede da ONG Engenho Brasil será no "Engenho" situado em frente à Fazenda Santa Inês, logo após o distrito de "Paraíso do Tobias" no município de Miracema-RJ, Brasil, e a sua criação está sendo coordenada pelo Luciano Leite e pelo Reginaldo Leite.
Consideração final do Sr. Reginaldo Leite:
Nossa intenção inicial seria executar projetos de reflorestamento nos municípios de Miracema e São José de Ubá, contando com recursos de empresas nacionais e internacionais, e com o apoio da FBDS-Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, representante no Brasil da CCX-Chicago Climate Exchange, ONG sediada nos Estados Unidos que comercializa Créditos de Carbono no mundo inteiro, conforme o Protocolo de Kyoto.A idéia me parece muito boa, e se conseguirmos realizar o que pretendemos, vamos transformar essa região com a geração de renda e de novos empregos, minimizando a estagnação que há anos existe no município de Miracema e impulsionando o ainda tímido progresso de São José de Ubá.
Consideração final - Sandra Valeriote
Espero com essa publicação ter colaborado de uma forma simples e bem entendida. Como assim, também, espero trazer a esse blog imagens de belos trabalhos realizados por esses amigos :)
Segue essa imagem, abaixo, apresentando a existência da comunidade: ONG ENGENHO BRASIL no orkut. Quem estiver interessado em participar por certo se sentirá bem ;)


Nenhum comentário: