PÁGINA INICIAL

quinta-feira, janeiro 31, 2013

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE


Prezados,
O sr. Benedicto, do Jornal Folha da Cidade, por uma questão particular não poderia vir ao mutirão CONTRA A DENGUE que estaria sendo realizado nesse dia 31 de janeiro de 2013, assim solicitou que eu estivesse colaborando fazendo os devidos registros, por ser do interesse do jornal a matéria.
Pois bem! O encontro do pessoal que estaria executando a ação CONTRA A DENGUE foi marcado para às 7:30h. Então para esse encontro segui...
Agora, sabe quando lágrimas vêm aos olhos, o peito aperta, precisamos respirar fundo, e engolir? Isso para não passar pelo constrangimento de começar a ter lágrimas descendo pela face no meio dos outros? Foi o que aconteceu comigo indo registrar o mutirão CONTRA A DENGUE realizado aqui na nossa querida cidade: São José de Ubá.
Da minha parte, pensei que chegaria lá, estaria tirando umas fotos da turma, anotando alguns detalhes, e pronto... o trabalho estaria feito! Só que cheguei lá, e logo em seguida comecei ver chegar “todas” as autoridades públicas da cidade: prefeito, vice, primeira dama, todos os secretários municipal, vereadores.
O motivo do meu aperto no peito é porque leio, e sempre estou vendo, tantas notícias de descaso dos poderes público de municípios por esse Brasil afora, que meu consciente está bem desgastado. Pois é! Posso não ser cidadã de tais municípios, mas machuca ver “falhas desnecessárias” do poder público, prejudicando uma vivência digna que todo cidadão civil merece ter. Ou seja, não ocorre, em muitos municípios brasileiro, o abraço necessário do poder público com a sociedade civil. Então, vendo bem na minha frente o quanto esse abraço acontece em São José de Ubá, a emoção bateu forte...
Não vou prolongar assunto. Apenas, a mais, deixo aqui essa questão para reflexão:
A condição humana tem falha. E uma das falhas cruéis é a pouca possibilidade que o indivíduo possui de dá um valor merecido ao que está próximo demais.  Algo como: fica difícil ver situações maravilhosas, sendo a proximidade muito grande, pois as vistas acabam embaçando. Então (cuidado), se atentem em ver o compromisso, devidamente de acordo como deve ser, dos que estão no poder público em São José de Ubá. Ainda, entendam o bem existente nessa cidade, e se permitam o orgulho de serem UBAENSE.
Enfim, não passei a emoção que senti no momento, mas, devido a tantas informações desagradáveis que carrego no consciente, relacionadas a situações complicadas em municípios de nosso Brasil devido a péssimas administrações pública, aqui fica a minha emoção transmitida. A emoção de uma cidadã civil que pode bendizer a cidade que mora. Que pode afirmar que aqui, em São José de Ubá, o compromisso político é levado a sério, que o funcionário público trabalha com garra... Ou seja, se 8h (da manhã) é para estarem todos trabalhando em prol do bem social, assim [responsavelmente] comparecem todos: funcionários públicos, prefeito, vice, vereadores, secretários municipal...
É isso! Obrigada aos funcionários do setor público! Obrigada o poder público! Muito obrigada mesmo por eu ter tido mais essa oportunidade de engrandecer a cidade que moramos. 
Paz e bem!
* na próxima edição do jornal "Folha da Cidade" vocês encontrarão mais notícias.

Nenhum comentário: