PÁGINA INICIAL

quarta-feira, junho 29, 2011

AO MESTRE COM CARINHO - POR QUE NÃO APOIAMOS OS PROFESSORES COMO FIZEMOS COM OS BOMBEIROS?



Recebi um e-mail com o seguinte questionamento:
POR QUE NÃO APOIAMOS OS PROFESSORES COMO FIZEMOS COM OS BOMBEIROS?

No momento que li esse questionamento fiquei envergonhada! Pois, usufruindo da minha cidadania realmente colaborei rapidamente, e espontaneamente, com algum apoio aos bombeiros. Já quando li sobre os professores estarem pedindo socorro (...) bem, verdade seja dita, apenas li e segui em frente sem dá o devido merecimento ao assunto.
Deixo aqui minhas sinceras desculpas aos meus amigos PROFESSORES do estado do Rio de Janeiro. Realmente fiquei envergonhada! Fiquei envergonhada por refletir sobre mim mesma e perceber que se não fossem os PROFESSORES que tive a boa sorte de ter na vida... (meu pai do céu) não dá nem para imaginar o meu prejuízo. O mesmo se deu com a vida das minhas filhas, ou seja, se não fossem os PROFESSORES que passaram, e ainda passam, pela vida delas, que contribuíram, e ainda contribuem, para o crescimento que vejo cada vez mais vindo para a vida delas, também não dá nem para imaginar o prejuízo que elas teriam na vida.
Pois bem, caros PROFESSORES, existe uma mensagem do Pe. Fábio de Melo muito interessante que menciona um Rio existente na China – A história do Rio Amarelo. Algo assim pode não ser uma ajuda espetacular, mas tem muito carinho na intenção.

“...
Fiquei sabendo que na China há um rio chamado Rio Amarelo que morre antes de chegar ao mar...

Fiquei pensando que há pessoas que insistem em fazer o mesmo.

Não permita que sua história seja semelhante à desse rio...

Lute para chegar, lute para alcançar...

Já dizia o poeta catarinense, Lindolfo Bel: "Menor que meu sonho não posso ser!"

Assim seja...

Assim façamos.”
Pe. Fábio de Melo

Veio-me em mente essa mensagem ao buscar o vídeo AO MESTRE COM CARINHO (que faz parte da minha lista de preferidos) para deixar nessa publicação. Esse filme apresenta exatamente o sentido de como não ser um rio a morrer antes de chegar no mar. Pois, afinal de contas, é preciso carregar na alma a certeza de que a esperança transforma, a coragem transforma, o amor transforma. ;)

Enfim, eu VOTEI NO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL. Sendo assim, posso não ser professora, mas (graças a Deus) já fui aluna e hoje tenho filhas que são alunas, então como cidadã do estado do Rio de Janeiro estou aqui exercendo o meu DIREITO de reivindicar junto a vocês, PROFESSORES do estado do Rio de Janeiro, melhorias salariais.

Que Deus os abençoe!

Um comentário:

Silvana disse...

Dia 06 de julho - próxima quarta-feira das 11:30 às 15 :15 horas



Diretora do SEPE CENTRAL/ RJ ( Gesa Corrêa) estará no Colégio Estadual Nicoláo Bastos Filho para conversar com Professores Educadores Regentes e Extraclasses, Professores Aposentados e Funcionários do Estado do Rio .

Preciso da presença de TODOS, salão cheio! Geisa Corrêa falará ao microfone para TODOS às 12 horas.




Conto com a arrumação do salão por professores voluntários na parte da manhã.
O som será oferecido pelo SEPE de Laje do Muraé.

Enviado pela Professora e Coordenadora Pedagógica : Silvana Rocha Garcia.