PÁGINA INICIAL

sexta-feira, maio 06, 2011

PROJETO LER É BOM, EXPERIMENTE!

O Colégio Estadual 10 de Maio, em Itaperuna-Rj, através das turmas da Professora Elizabeth Vitória Rezende está participando do Projeto Ler é Bom, Experimente, iniciativa aplicada gratuitamente em escolas públicas com o objetivo principal de incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.

O projeto aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000, com o patrocínio da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, pelo quarto ano consecutivo é desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil.

Os alunos do nono ano do ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio (turmas 902 ,903, 1005 ) estão lendo o livro de crônicas “Espiando o mundo pela fechadura” de Laé de Souza.

O colégio recebeu dois kits contendo 76 livros, material didático (folhas pautadas para redação e questionários para aplicação do projeto em sala de aula) e manual do professor.

Após a leitura do l ivro e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos responderão questionário sobre a obra e desenvolverão textos baseados nas crônicas ou nos personagens. Os autores dos três melhores trabalhos receberão como prêmio outra obra de Laé de Souza e concorrerão a ter o seu texto no livro "As 50 melhores crônicas do Ler é Bom, Experimente!", que será lançado no final de 2011.

O escritor há 13 anos incentivando o Brasil a tornar-se um país de leitores, dispõe de um portal para a divulgação de vários projetos de leitura. Para conhecer melhor todas estas incríveis iniciativas, é só clicar AQUI:
PROJETO LER É BOM


Um comentário:

Beth Vitória Rezende disse...

Amiga Blogueira,

Obrigada pelo carinho e pelo espaço concedido em sua página virtual, tão bacana!

Os Colégio Estadual 10 de Maio agradece e incentiva seus leitores a experimentarem a leitura gostosa dos livros de Laé de Souza!

Mais uma vez parabéns pelo seu belo trabalho em prol da divulgação cultural em nossa região.

Abraços

Beth Vitória Rezende.
.
www.outrarevista.blogspot.com
.