PÁGINA INICIAL

segunda-feira, maio 30, 2011

FESTA DOS CARROS DE BOI * Raposo, Itaperuna-RJ

Caro leitor, tive mais uma vez a enorme satisfação em estar na tradicional festa dos carros de boi que acontece todo último domingo do mês de maio em Raposo, distrito de Itaperuna-RJ.

Esse ano antecedeu o meio século que estará completando em 2012 essa grandiosa festa. Ou seja, essa belíssima tradição, cultuada pelo povo de Raposo, completou 49 anos encantando mais uma vez a todos que para lá seguiram.

Bem, para quem não conhece Raposo saiba que é um cantinho maravilhoso, situado no Noroeste Fluminense-RJ, conhecidíssimo por possuir fontes de água mineral – ou como melhor explica o site da água soledade: “Tem-se a impressão de que suas altas colinas espremem os veios de água mineral que lá embaixo se fazem brotar como a mais sublime criação de Deus, em proveito da humanidade”. Só que a água em Raposo acabou não se tornando o único atrativo, pois também lá acontece todo final de semana uma feirinha de artesanatos e confecções, com excelente qualidade e bom preço, que acaba tornando ainda mais prazeroso o estar fazendo turismo por lá.

Voltando a festa: o tema principal usado para o desfile desse ano foi AS 7 ALEGRIAS DE NOSSA SENHORA. No meu caso, ao contrário de assistir o desfile, preferi experimentar a delícia de fotografar um pouquinho os carros de bois, antes que esses começassem o desfile (para muitos que me conhecem sabem que isso não é nenhuma novidade :):)). Pois bem, é simplesmente mágico! A gente consegue perceber o quanto as pessoas estão entregues aos seus personagens; o quanto estão comprometidas com o momento; enfim, existe fé sendo exalada pelos participantes do desfile que faz o corpo arrepiar.



















O último carro de boi a desfilar saiu do tema principal, homenageando a Campanha da Fraternidade 2011: FRATERNIDADE E A VIDA DO PLANETA.

Nenhum comentário: