PÁGINA INICIAL

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Uma bela oportunidade para conhecer SÃO JOSÉ DE UBÁ ;)

Produção de tomate movimenta economia no

Caros amigos, o meu trabalho me faz estar em viagem por todas as cidades do Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Por essas viagens, quando sou questionada de onde sou, ao dizer ser cidadã de São José de Ubá, o que já ouvi várias vezes foi: “Nossa! Vocês lá estão com um PREFEITAÇO heim!?!” *Essa reportagem realizada pela TV ALERJ veio para ajudar-me a complementar resposta que dou, ao ouvir.

O PREFEITAÇO, em questão, é o Dr. José Hylen. E o motivo dele ter recebido tal definição (de grandeza) é pela questão de ter se tornado um CIDADÃO POLÍTICO que trabalha como se deve ser o trabalho específico: CORRETO com a cidade e com os seus munícipes.

O DINHEIRO PÚBLICO, em São José de Ubá, é utilizado para atender a saúde dos munícipes; é para atender as obras necessárias para o bem estar geral; é para aprimorar (ou fazer) saneamento básico, infra-estrutura, habitação; é para engrandecer a educação, e o que mais seja função para o DINHEIRO PÚBLICO SERVIR.
Pois é, o trabalho do PREFEITO, em São José de Ubá, faz lembrar-me o conceito de Waldez Ludwig: “Todos nós queremos ser importantes, então seja! Mas lhe digo: importante todo mundo é, mas não devemos ser apenas importantes, e sim, RAROS! Você ganha pela sua RARIDADE e não pela sua importância!”.
Tal lembrança é pelo motivo de nesses meus 38 anos de vida jamais ter visto alguém que trabalha com o compromisso de LIDERAR se tornar uma RARIDADE atendendo as "vontades" das pessoas. RARIDADE, todos os que vi terem se tornado na vida, foram os que atenderam as NECESSIDADES das pessoas.

Enfim, quando estou nas minhas viagens pelas cidades da redondeza, e ouço os elogios que fazem a administração pública acontecida em São José de Ubá, o que sempre respondo é: “podem acreditar (...) é verdade mesmo!”. *A reportagem, realmente, veio-me para complementar :)

Paz e bem!


* Essa minha publicação agradeço ao querido amigo Cecílio Júnior por ter compartilhado comigo essa ESPETACULAR reportagem (vídeo) feita pela TV ALERJ, em São José de Ubá.
Vale à pena assistir! Vale à pena usar essa reportagem para compartilhar com os amigos que ainda não tiveram oportunidade para conhecer esse nosso cantinho MUITO ESPECIAL.


=> Se você não conseguir assistir o vídeo através do blog, clique AQUI - TV ALERJ

=> Fica registrado o enorme carinho que tenho pelos entrevistados: sr. David Ney, Suely Ribeiro e o pe. Valdemir.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cara Sandra:
Realmente S.J. de Ubá é um local muito bom. Falta apenas conhecer o Parque das Aguas.
Abraços, Larry.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, tenho Propriedade entre Paraiso do Tobias e S. José de Ubá; ganhei um supervizinho daí, Flávio Pavan e outro dia conversei com Jessé, que trabalha com ele.

A conversa era nossa dificuldade em conseguir arrumar nossa estrada rural, que estou na luta há 2 anos para levar as máquinas, homens, saibro ou similar, manilhas etc.... ( até oferecemos participar com alguma coisa a mais do que já demos até agora ) e o Jessé disse estas palavras: o Flávio e eu, se pedíssimos em S. J. de Ubá, já tínhamos estrada há muito tempo; pena aqui não pertencer à Prefeitura de lá; o Prefeito de lá trabalha e muito rápido.

E eu respondi: " Vamos então pedir a ele para anexar esta parte daqui para a frente a S. José de Ubá..."

Ele puxou sua Produção de tomate com trator a serra toda e eu, no meu fusquinha, agarrei várias vezes, o que me envergonhou muito, pois, modéstia à parte, sou excelente motorista em qualquer estrada; mas fusca e trator não combinam na altura do barro: encosta o fundo e não sai.

Mas não era só ele: as 2 empresas de Laticínios também puxavam os caminhões refrigerados com tratores.

Ainda não conheço esta terra tão bem falada, mas assim que der, irei conhece-la, se Deus quiser. Moro em Niterói e estou operada, de repouso. Estou querendo até me mudar de Niterói para dar mais assistencia à minha Propriedade, mas preciso de um trabalho garantido, por isso ainda estou escolhendo a cidade e tentando Concurso Público há uns meses; mas a cirurgia, eletiva, que esperava há 3 anos, surgiu e tive que parar com o Curso.

Abraços e " inté ",
Rachel Bruno

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Oi Rachel, entendi sua situação.

Saiba que, tenho ido a Miracema com certa frequência, nesse caso, como você está aí em Niterói então te informo, pois tenho passado pelo caminho que passa por Paraíso do Tobias: na penúltima vez que passei a estrada principal estava, ainda, muito ruim, já na última a máquina havia passado e a estrada estava ótima. Acredito que, possivelmente, a estrada que chega a sua propriedade deve ter sido arrumada também.

Então querida, se a sua propriedade não estiver localizada muito distante da estrada principal, mande para o “meu e-mail” o local exato da mesma. Na próxima vez que passar por lá dou uma paradinha, tiro umas fotinhas e te envio para matar um pouquinho a saudade. :)

Enfim, quanto a esse seu projeto de mudança, te deixo uma pequena sugestão: ofereça para Deus a decisão do que será o melhor para sua vida. Pois, se para Ele o melhor para sua vida for à mudança, Ele te abrirá as portas que precisa. ;)

Tenha uma maravilhosa recuperação.

Meu e-mail:
ms.valeriote@uol.com.br

Inté :-)

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Amigo Larry, essa sua demora em vir conhecer o Parque das Águas, de certa forma, considero como favorável. Quanto mais o tempo passa, mais árvores seguem crescendo... a florestinha envolta de todo o parque o fará ainda mais encantador: assim a primeira impressão marcará mais profundamente. ;)
Mas, também, não precisa deixar para vir quando tiver uma bela fauna (né?). rsrsrsrs.

Estou sabendo que se encontra visitando o sul do país, então nem sei se tem feito suas visitinhas ao blog.
Mas, espero que a viagem esteja sendo maravilhosa.

Paz e bem!

Anônimo disse...

Na verdade é o centro-oeste, em Mato Grosso do Sul: Dourados,BONITO e outras localidades próximas. O nome BONITO realmente tem fundamento (é único).
Somente hj consegui um tempinho para navegar na net.
Abraços, Larry.

AngelMira disse...

Sandra, preciso falar com vc.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Sandra, obrigada por sua atenção e o seu carinho em me responder, oferecendo tirar fotos para eu matar as saudades e o conselho quanto à mudança, além da força NELE.

Também acredito que Ele me indicará o melhor caminho.

Quanto à estrada, sinto lhe dizer, pelo que me informaram ( já fui aí depois da máquina passar, no Natal e fiquei até dia 03/01/2011 ), ficou " um asfalto ", pois insistem ainda em raspar as estradas rurais; mas depois choveu e ninguém passava sem ser puxado por trator em uns determinados morros ( só conheço trechos da estrada a cavalo, mas entrando em Propriedades e não seguindo para S. José de Ubá ).

A nossa, do " famoso MORRO DOS PIRINEUS ", somente viu nossos trabalhadores, 2 de cada um dos 6 Proprietários Rurais, roçar, cortar as árvores e galhos que ameaçavam cair, fazer as valetas laterais e vazantes com enxada.

Nada de máquinas das Secretarias Municipal e Estadual ( esta eu sei que o Dr. Christino mandou para este serviço e este Morro consta em seu Cronograma desde 2009, que vi aqui em seu Gabinete ) de Agricultura até hoje, 15 de fevereiro de 2011.

Se chover, vc só chegará às nossas 6 propriedades, saindo da estrada principal, em TRATOR, minha Amiga...rsrsrs

Estou rindo para não chorar...

Beijos e fico ao lado do Flávio Pavan ( divisa mesmo, lá no alto deste Morro ). Será um prazer recebe-la e, não estando, Marcos e Lourdinha e Sérgio adorarão recebe-la;
Rachel Bruno

Unknown disse...

Que lindo! Estou emocionada com este blog. Toda a minha família praticamente é de S. José de Ubá. Saudades da minha terra...

Cristina Ribeiro