PÁGINA INICIAL

quarta-feira, outubro 06, 2010

A peça teatral USUFRUTO, texto de Lúcia Veríssimo, estará sendo apresentada em Itaperuna-RJ

O Teatro Firjan/SESI de Itaperuna apresenta neste sábado, dia 09 de outubro, às 21h, a peça USUFRUTO, uma obra intimista sobre o encontro de um homem e uma mulher num apartamento vazio.
A peça é um texto da escritora e atriz Lúcia Veríssimo, que atua na peça. A história se passa num apartamento à venda. Nele se encontram uma mulher de cinquenta anos: bela, sedutora, atraente, debochada, sem limites; e um jovem e promissor arquiteto de uns trinta anos: entusiasta, sonhador, apaixonado e muito conservador. Eles disputam a compra do imóvel e ela propõe um jogo, um jogo da verdade, no qual o perdedor desiste.
Essa relação reúne a universalidade à particularidade brasileira, onde essas duas pessoas, uma mulher misteriosa e decidida a conseguir o que quer e um jovem homem que tenta realizar um sonho jogando sinceramente. Os diálogos são ágeis e sarcásticos, recheados de humor e malícia, onde são discutidas questões eternas sob uma ótica contemporânea: amor, casamento, paixão e ética.
A direção é de José Possi Neto, apresenta o texto de uma forma envolvente, extraindo o melhor dos atores, criando um espetáculo sedutor e instigante, levando o suspense até a última cena. O cenário é de Jean Pierre Tortil, cuja criação conceitual reuniu elegância e sofisticação à funcionalidade e fluência da cena. Os figurinos e luz são complementados pelas caracterizações de Marlene Moura.

EVENTO: USUFRUTO
DATA: SÁBADO, DIA 09 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 21H
LOCAL: TEATRO FIRJAN/SESI DE ITAPERUNA – AV. DEPUTADO JOSÉ DE CERQUEIRA GARCIA, 883 – BAIRRO: PRESIDENTE COSTA E SILVA
ENTRADA: 15,00 (INTEIRA) E 7,50 (SÓCIOS SESI CLUBE, ESTUDANTES E TERCEIRA IDADE).
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS.

Informação: FIRJAN - Itaperuna-RJ

Nenhum comentário: