PÁGINA INICIAL

domingo, julho 18, 2010

Brasil + Rio de Janeiro + sociedade civil + cidadão político + pergunte ao Sérgio Cabral

Caro leitor,
O Brasil já sofreu demais com o imperialismo, como, também, com o regime ditatorial. Mas, há um bom tempo ficou para trás esses períodos desgastantes para com esse país espetacular. O regime político, com toda satisfação, podemos dizer hoje: é DEMOCRÁTICO! Ou seja, não existe mais espaço para personalidades políticas que pensam terem sido ungidos, e não eleitos. Não existe mais espaço para personalidades políticas que anseiam ao poder, se esquecendo que a realidade política agora é o realizar (...) realizar benfeitorias que vá valorizar, ainda mais, esse país e os cidadãos que o representa!
Creio, eu, que apenas uma regra existe, em um país cujo regime é democrático, para ser compreendida por quem “escolhe” ser um cidadão político: ou faz um digno trabalho político – para o qual, por vontade própria, se dispôs -, ou o eleitor lança a rede da esperança em outro.
Nesse novo tempo não está difícil ser um político excelente, pois, a tecnologia veio para favorecer, em muito, a quem escolheu (ou vá escolher) seguir carreira política. Afinal de contas, todo esse emaranhado de opiniões, críticas, denúncias, exposta voluntariamente pela sociedade civil, nada mais é do que uma excelente faculdade para perceber o que está certo ou errado, para perceber o que tem valor ou não, ou seja, para adquirir conhecimentos gerais, filtrá-los, e trazer para o trabalho político o que vai beneficiar ambas as partes.
Recentemente enviei uma ideia para o site do cidadão político Sergio Cabral, exatamente mostrando essa importância, e informando que não bastava apenas um site como tantos que vemos por aí – os quais nos permitem apenas a leitura, ou muito realizar algum comentário. Era preciso mais, era preciso interação, de alguma forma, com o próprio político. Seria a oportunidade de chegar até ele informações que muitas vezes, por algum motivo ou outro, param no caminho. Ou mesmo, informações que a sociedade civil não consegue apresentar, por questões burocráticas.
Nessa semana recebi um e-mail informando que o site do Sérgio Cabral disponibilizou um canal para comunicação. Creio já ser esse um bom passo para novas ideias, aprimoramentos, que poderão surgir, a partir desse ponto, favorecendo o nosso estado: Rio de Janeiro.
A meu ver, é inadmissível que a sociedade civil se transforme em carrasco, porque o cidadão político, também, é um ser humano. A ideia é apenas uma melhor convivência (união) entre a sociedade civil e o cidadão político, resolvendo (tentando resolver) situações que beneficiará a ambos.
Enfim, o Brasil merece cidadãos políticos competentes!
E, a sociedade civil sendo participativa só tende a melhorar a competência de muitos que se dispõe a vida política. O resultado? O Brasil que os brasileiros merecem - DIGNO!
Seja um cidadão participativo! ;)
Pergunte ao Sérgio Cabral - clique AQUI

Nenhum comentário: