PÁGINA INICIAL

quinta-feira, maio 13, 2010

Encontro Regional discute desenvolvimento do Noroeste Fluminense

Aconteceu na sexta-feira, dia 07 de maio, no Teatro FIRJAN/SESI, o Encontro Regional do Noroeste Fluminense, evento que apresentou um panorama geral da economia da região e contou com uma apresentação de diversos serviços oferecidos pelo governo do Estado neste aspecto.
Estiveram presentes no evento o presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Alberto Messias Mofati, e também prefeitos dos municípios da região.
Entre alguns dos tópicos apresentados durante a reunião encontram-se desenvolvimento sustentável, linhas de financiamento, produção, florestal, agroindústria e diversos outros. Foi citada também a importância de identificar os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e de reduzir a burocracia na abertura de empresas.
Segundo o presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, o evento serviu para mostrar as possibilidades de investimento no estado do Rio de Janeiro. “Podemos perceber que temos todo o potencial para crescer e desenvolver nossa economia”, destacou.

Nenhum comentário: