PÁGINA INICIAL

domingo, abril 04, 2010

O gato comeu a cobra...

Eu mato a cobra e mostro o pau! - calma aí quem não conhece esse ditado popular.
Quando se diz isso: “eu mato a cobra e mostro o pau”, significa apenas que a pessoa vai provar o que está informando, ou seja, eu não matei nenhuma cobra, de verdade, a paulada.
Mas o caso é esse o negócio é esse: nesse pleno domingo de Páscoa, um dos gatos que fica sempre, também, no quintal da minha casa matou uma cobra. Ou melhor: MATOU... E COMEU!
Pois é, estava na minha cozinha quando o vi (o gatinho) no meu quintal pulando pra lá e pra cá... pra cá e pra lá... pra lá e pra cá.... Então pensei: "o que está acontecendo dessa vez?" - a curiosidade se torna inevitável!
Eis que dessa vez era o gato pegando uma cobra "para comer".
Mas, caro leitor, nem adianta ficar com pena da cobra, porque de vez em quando vem uma cobra jibóia e come algum gatinho também (tipo: chumbo trocado). Isso sem falar quando não acontece alguma briga feia entre gato x lagarto, etc. Nossa!... esses bichos deixam é história para contar.
Enfim, mas com tudo que vejo se passar por aqui, o que mais incomoda mesmo, nesse mundo animal que circula pelo meu quintal, é quando alguma gata entra no cio: parece que o mundo vai acabar!

Eis o gato comendo a cobra:

...


Depois que ele se satisfez, e deixou pra lá, aí deu para ir pertinho.
Então, eis o que sobrou da cobra que o gato comeu:










6 comentários:

Joyce Vieira disse...

Que gatinho malvado!!! =)

Hélcio Granato Menezes disse...

Minha Nossa!!! Que gatinha danada!!! Ainda bem que a cobra que ela comeu não tem veneno.

Os animais domésticos soltos na natureza são catalogados,hoje em dia, como um dos principais causadores da extinção da fauna silvestre.

Claro, não é o caso da gatinha do post.

Monique Eccard disse...

Bom comentar sobre cobras é difícil..rsrs.. :o Agora sobre gatos..é fácil!! EIS A FRASE DE GATO!!! " o gato roeu a roupa do rei de roma"..no caso .."a gata"..."a cobra"..
Agora tua casa parece ter ninhos de cobras ao redor...quando precisar me diz que chamo o Instituto Butantan para fazermos umas buscas e apreensões..e manter a preservação da natureza e dos animais que nela vivem...intactas!! ;)
Mesmo que sejam cobras inofensivas!!

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Pessoal, não pensem que foi fácil tirar essas fotos.
Sinceramente, já consegui salvar pássaro que já se encontrava em boca de gato, agora cobra, mesmo não sendo venenosa, no que depender de mim... ela terá que se salvar por si.

Enfim, até agora lembrando do momento sinto arrepios pelo corpo, e ainda lembro do barulho da mastigação (h#$GtrTRDR%GRRRRR), lembro ainda que mesmo já tendo sido muito mastigada a cobra saía rastejando, e o gato puxava com a patinha.......... meu estômago revira!

Agora, Monique, eu conhecia para gato o ditado: “se não tem cão, caça com o gato.”
Essa do roeu a roupa, que me lembre foi um rato: “O RATO roeu a roupa do rei de Roma...”
Mas, também, depois de ter visto um gato comendo uma cobra... se me falarem que algum gato anda por aí roendo coisas, vou acreditar :O

Se cuidem! :)
Um grande abraço

Anônimo disse...

Pela sequencia de fotos, me pareceu que o felino estava fazendo sua caminhada e deparou com a cobra.
Lei da sobrevivência. Além do mais, parece que a cobra estava num pé de acerola, o que poderia ocasionar um acidente a moradora (por susto). KKKKKKK
Abraços, Larry.

Sandra Valeriote - em São José de Ubá disse...

Larry, você só errou em uma coisinha: eu não ia levar um “susto”... eu ia era enfartar mesmo :O.
E olha que já colhi muitas acerolas, e ela podia estar por lá. Mas é aquilo: “o que os olhos não veem o coração não sente!” haha

Teve um "quase" pior nesse caso: uma das minhas irmãs, que está grávida, estava me visitando, e justamente estava para ir colher acerolas – só não tinha ido ainda porque estávamos conversando.

Grande abraço.

Agora um detalhe:
Gente, cobras não ficam passeando pelo meu quintal como se fosse a casa delas. Algo assim acontece lá uma vez ou outra.