PÁGINA INICIAL

quinta-feira, abril 15, 2010

Ação Global

A cidadania é um princípio básico do convívio em sociedade atualmente em um país como o Brasil. Acesso ao poder jurídico, documentação, bem estar, e auto-estima são fatores importantes na qualidade de vida.
A Ação Global é um evento que visa justamente oferecer condições à população de desfrutar de uma vida com mais benefícios. O evento promove atendimentos variados para expandir este princípio, a cidadania, gratuitamente e contando com um corpo de voluntários dispostos a ajudar na causa.
Itaperuna sediará mais uma edição da Ação Global, no dia 18 de abril, na sede do SESI, uma realização do Sistema FIRJAN junta à Rede Globo em prol de uma sociedade melhor, contando com público de toda região. E, para um evento que tem por meta prestar serviços tão importantes a todos, o presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, convida a toda população para comparecer. O evento acontece das 9h às 17h. Ninguém paga por nenhum dos atendimentos oferecidos.
O leque de serviços é amplo. O evento contará com atendimento gratuito à população em diversas áreas, como emissão de documentos, entre eles carteira de identidade e certidão de nascimento, casamento e óbito, atendimentos médicos e atrações para as crianças, com brinquedos infláveis e pintura de rosto. Outra atração são as oficinas de scrap book (montagem de álbuns de fotografia) e de customização. Também haverá postos de recolhimento de mantimentos como cobertores e alimentos para serem enviados às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
Antônio Boechat afirma que um evento como a Ação Global tem por intuito ajudar a quem não consegue acessar estes serviços. “A pessoa sai da Ação Global com sua vida resolvida. É uma forma de conseguirmos formar cidadãos”, diz .
*
Na oportunidade deixo aqui os locais, em nossa região, que estão recebendo donativos para serem enviados às vítimas de Niterói, São Gonçalo e regiões, mais atingidas pelas chuvas, do estado do Rio de Janeiro.
Você pode participar doando alimentos não perecíveis, água potável, cobertores e colchonetes em uma das unidades do SESI e SENAI na região Noroeste.
Pontos de entrega:
SESI Itaperuna:
Av. Dep. José de Cerqueira Garcia, 883
Bairro Presidente Costa e Silva – Itaperuna-RJ
CEP 28300-000

SENAI Itaperuna
Av. Zulamith Bittencourt, 190 – 1º e 2º andar
Cidade Nova – Itaperuna-RJ
CEP: 28300-000

SESI/SENAI Santo Antônio de Pádua
Av. João Jazbik, s/n
Bairro 17 – Santo Antônio de Pádua-RJ

Nenhum comentário: