PÁGINA INICIAL

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

PROJOVEM

Encontra-se em pleno andamento o projeto PROJOVEM TRABALHO – JUVENTUDE CIDADÃ, que estará beneficiando jovens residentes na região Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro.
Entre beneficiados, também, estarão jovens da cidade de São José de Ubá.
*
Bem vindo seja o que faz de jovens adultos realizados.
Sandra Valeriote

O presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, reuniu-se na última segunda-feira, dia 25, com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no Ministério do Trabalho e Renda, no Rio de Janeiro, para conversar sobre o andamento do programa PROJOVEM Trabalho – Juventude Cidadã, a ser implementado em breve no Noroeste Fluminense. O projeto havia sido protocolado junto ao Ministério em junho de 2009.
Na reunião, Carlos Lupi localizou a situação do projeto em seu ministério, e tomou providências para seu andamento, firmando um compromisso em prol de sua realização na região. O encontro contou com a participação do deputado estadual Olney, responsável pelo andamento da reunião junto ao ministro. Além do PROJOVEM, foram discutidos outros projetos de interesse do estado.
O projeto pretende atingir 400 alunos através de dois cursos, um de informática e outro de petróleo e gás. Na área de informática, serão ministrados cursos de pintura industrial, eletricista e montagem industrial, cada um com carga horária de 250 horas.
Os cursos serão realizados através de dois pólos. Um deles é em Itaperuna, abrangendo 240 alunos das cidades de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Natividade, Porciúncula, Laje do Muriaé, SÃO JOSÉ DE UBÁ e Italva. O outro pólo é Itaocara, atendendo 160 alunos de Itaocara, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Miracema. O valor estipulado para seu andamento é de R$ 550 mil, atendendo jovens de 16 a 24 anos. Cada aluno terá direito a uma bolsa de estudos, recebendo um cartão magnético e sacando o dinheiro diretamente no banco.
O projeto será realizado pelo Ministério do Trabalho e Renda através da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, conveniado com as prefeituras locais.




Nenhum comentário: