Encontra-se em pleno andamento o projeto PROJOVEM TRABALHO – JUVENTUDE CIDADÃ, que estará beneficiando jovens residentes na região Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro.
Entre beneficiados, também, estarão jovens da cidade de São José de Ubá.
Entre beneficiados, também, estarão jovens da cidade de São José de Ubá.
*
Bem vindo seja o que faz de jovens adultos realizados.
Bem vindo seja o que faz de jovens adultos realizados.
Sandra Valeriote
O presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, reuniu-se na última segunda-feira, dia 25, com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no Ministério do Trabalho e Renda, no Rio de Janeiro, para conversar sobre o andamento do programa PROJOVEM Trabalho – Juventude Cidadã, a ser implementado em breve no Noroeste Fluminense. O projeto havia sido protocolado junto ao Ministério em junho de 2009.Na reunião, Carlos Lupi localizou a situação do projeto em seu ministério, e tomou providências para seu andamento, firmando um compromisso em prol de sua realização na região. O encontro contou com a participação do deputado estadual Olney, responsável pelo andamento da reunião junto ao ministro. Além do PROJOVEM, foram discutidos outros projetos de interesse do estado.
O projeto pretende atingir 400 alunos através de dois cursos, um de informática e outro de petróleo e gás. Na área de informática, serão ministrados cursos de pintura industrial, eletricista e montagem industrial, cada um com carga horária de 250 horas.
Os cursos serão realizados através de dois pólos. Um deles é em Itaperuna, abrangendo 240 alunos das cidades de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Natividade, Porciúncula, Laje do Muriaé, SÃO JOSÉ DE UBÁ e Italva. O outro pólo é Itaocara, atendendo 160 alunos de Itaocara, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Miracema. O valor estipulado para seu andamento é de R$ 550 mil, atendendo jovens de 16 a 24 anos. Cada aluno terá direito a uma bolsa de estudos, recebendo um cartão magnético e sacando o dinheiro diretamente no banco.
O projeto será realizado pelo Ministério do Trabalho e Renda através da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, conveniado com as prefeituras locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário