PÁGINA INICIAL

terça-feira, outubro 13, 2009

Outra Revista.com

O casal Marco Antonio e Elizabeth Vitória (do outrarevista.blogspot.com), residentes na cidade de Itaperuna-RJ, se tornaram meus parceiros de blog.
Agora, com muita satisfação recebo a notícia que eles expandiram seu propósito criando um site.
Por vir colaborar com eles na divulgação acabei me lembrando (do nada) de uma historinha que me acontecia na adolescência, quando ia para a capital – Rio de Janeiro – passar férias na casa dos meus tios que moram lá.
Naquela época sempre conhecia algumas das amizades dos meus primos, e sempre vinha a pergunta quando eu dizia ser de Itaperuna: onde fica isso? “Isso” - eu dizia - fica no interior do estado do Rio de Janeiro. - O desconhecimento era enorme.
Nesse caso, por morar no interior, pela questão do sotaque peculiar, que passa longe do sotaque “carioca”, eu me tornava a caipira na cidade grande.
Bem, eu não me importava em ser “uma caipira” (achava e acho até legal). Mas me importava que o lugar onde morava não fosse chamado de “isso”.
Lembrei dessa historinha porque hoje tendo essa possibilidade que a internet veio nos oferecer (de nos apresentar), o “isso” deixa de ser um lugar estranho e passa a ser um lugar de pessoas que possuem uma riqueza interior espetacular, que emana alto nível educacional e cultural, e muito mais os quais tenho certeza engrandecem, e, principalmente, ajudam muito qualificar essa rede mundial de comunicação.
Enfim, hoje eu poderia responder onde fica Itaperuna da seguinte forma: faça uma pesquisa na internet e você conhecerá, e se possuir um bom discernimento até se encantará.
Obrigada, caro leitor, por sua companhia através dessa leitura, e fica meu convite para que você conheça esse novo espaço que ganha a internet, provindo do meio em que me encontro:
Na oportunidade deixo, também aqui, a divulgação do Dia Internacional da Animação:
***
Quando uma janela se abre
Por certo... uma interrogação.
Trago tudo que me cabe...
Dose, verdade ou solução.
Sei de minha sede...
De conhecimento vou fundo
Traço com sabedoria minha rede
Construo meu próprio mundo!
Marco Antonio Mattos Rezende

2 comentários:

www.miracemaestadodorj.blogspot.com disse...

Sandra, não liga não. Os cariocas não menosprezam o interioranos, no fundo acho até que admiram. Somos para eles uma pessoa diferente e com mais pureza d'alma, conforme você. Acredite!

Marco Antonio Mattos Rezende disse...

Oi Sandra,

Fazemos escolhas para ressaltamos nossa existência e nem sempre sabemos se somos notados ou não, mas persistimos em nosso intento, pois queremos existir.

Contudo, abre-se uma janela... um mundo novo e mergulhamos mesmo sentindo que somos apenas uma gota no imenso oceano, tentamos ir contra a corrente e percebemos que do nosso lado também existem outras querendo nadar pelo mesmo lado que a gente e um novo sonho toma conta da gente: Será que se outras e outras nadarem ao nosso lado?... Por certo que sim! Faremos uma nova correnteza e poderemos mudar o mundo!

Sentíamos muita satisfação com a sua parceria e agora nos deixa orgulhosos com nosso trabalho e certos que existem outros que são semelhantes a nós e com os mesmos propósitos.

Podemos não resolver os problemas do mundo, mas que ele muda... Ah! Ele muda!

Muito Obrigado pelo carinho e acho que sabe como estamos, pois está muito difícil de explanar. Estamos só SENTIMENTOS!

Abraços...

Marco Antonio e Beth
Outra Revista