PÁGINA INICIAL

quinta-feira, agosto 06, 2009

FIRJAN no NOROESTE FLUMINENSE

Aperibé e Itaocara
No último dia 30, o Presidente da FIRJAN Noroeste Antônio Boechat visitou Aperibé e Itaocara para tratar de assuntos referentes ao projeto “Prefeitura Legal”, recuperação das rodovias estaduais e a expansão da rede de água tratada para os municípios do Noroeste Fluminense.
Além de Boechat, participaram da reunião que aconteceu em Itaocara, Alcione Araújo, prefeito da cidade, Flávio Gomes, prefeito de Aperibé, Oswaldo Botelho (Vavado), prefeito de Cambuci, o Superintendente Regional da Cedae, Dr. Heleno Silva e o ex-prefeito de Itaocara Manoel Faria.

Foto: Flávio Gomes (Aperibé), Alcione Araújo (Itaocara), Oswaldo Botelho (Cambuci) e Antnio Boechat (FIRJAN)

***
Natividade
FIRJAN, Prefeitura de Natividade e IFF são parceiros em estudo sobre turismo.
No último dia 04, foi realizada no Instituto Federal Fluminense – IFF, Campus Itaperuna (antigo CEFET), uma reunião entre o Presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, o prefeito de Natividade, Marco Antonio Toledo (Taninho) o vice-prefeito, Francisco Bohrer (Chico da Saúde) e os professores do IFF, Adriano Ferrarez, Luiz Felipe Umbelino e Marina Duarte.
O encontro foi motivado após a solicitação do prefeito de Natividade à FIRJAN, para que a mesma auxiliasse a traçar o perfil dos visitantes da cidade, para basear o investimento em turismo no município.

Considerando a expansão do IFF para o Noroeste e a oferta do Curso Técnico de Guia de Turismo, Antônio Boechat contatou a reitora do Instituto, Dra. Cibele Daher Monteiro e solicitou a integração dos professores do IFF na iniciativa, sendo prontamente atendido.
“Ficamos honrados quando fomos procurados para integrar e colaborar no atendimento desta demanda. O turismo é um fator de extrema importância no desenvolvimento de uma cidade e interagir em busca desse desenvolvimento é o papel do IFF”, afirmou Ferrarez.

“A integração do IFF e municípios do Noroeste, para esse levantamento turístico começou por Natividade, mas nossa intenção é que se estenda por toda a região. A colaboração dos professores e alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo será imprescindível para que os resultados finais apresentem um retrato fiel da realidade apontando as melhores opções para o avanço do setor”, concluiu Boechat.

Por Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - http://www.firjan.org.br/

Nenhum comentário: