PÁGINA INICIAL

sexta-feira, junho 19, 2009

Fashion Business - Noroeste Fluminense se faz presente

FIRJAN e SENAI Moda levam mais uma vez
a Moda Noroeste ao Fashion Business



A convite do SINCRONERJ – Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, representando o Pólo de Moda Noroeste Fluminense, com o apoio da FIRJAN, do SENAI Moda e do Sebrae, as empresas Cia da Seda, Remada, Pollem, Melodim, Ousada, Canto A, Kasulo e Salysh, participaram da 14ª edição do Fashion Business, que apresentou a coleção primavera-verão 2009-2010, de 7 a 10 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O Fashion Business é uma bolsa de negócios que acontece paralelamente ao Fashion Rio e além de consolidar a imagem do estado como pólo gerador de negócios para o setor é visto como uma vitrine de tendências.

No evento, empresas de moda do estado do Rio e de outros expõem seus produtos para lojistas e compradores visitantes de todo o Brasil e do exterior, realizando encontros de negócios pré-agendados.

O público qualificado desta edição chegou a 12.500 pessoas, 10% a mais que em junho de 2008 e segundo João Paulo Alcântara, Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), do Sistema Firjan, os campeões de encomendas foram da Grécia, Portugal e Espanha, e só uma compradora grega adquiriu mil peças para cada uma de suas 15 lojas.

O tema do estande Moda Noroeste este ano foi o “Feito à Mão”. A Moda Noroeste reuniu suas empresas apresentando coleções desenvolvidas com design próprio somado ao artesanato local que utiliza meios tradicionais e rudimentares para agregar valor às peças confeccionadas destacando a habilidade e a criatividade regional.

“O tema ”Feito à Mão” foi escolhido por ser o artesanato do Noroeste Fluminense uma das formas de sustento de inúmeras famílias e comunidades da região, destacando que cada objeto simboliza aspectos da identidade cultural de nossa gente e do cotidiano que se manifestam em formas, contornos e cores”, afirmou Brenda Tostes, estilista do SENAI Moda Itaperuna.

As irmãs Keila e Juliana Duarte, proprietárias da confecção Ousada, disseram ter gostado da experiência e querem voltar mais vezes: “Foi legal para sabermos o que é esse evento. É a segunda vez que mostramos nossa marca no Fashion Business, mas foi a primeira vez que fechamos negócios com compradores. Queremos voltar muito mais vezes para expor nossa marca”, finalizaram.

Além de vários confeccionistas do Noroeste Fluminense, Elói Augusto Pereira, presidente do SINCRONERJ esteve presente no Fashion Business.
Por: Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - www.firjan.org.br


Nenhum comentário: