PÁGINA INICIAL

domingo, junho 14, 2009

Aquecimento Global x Injustiça Social

Eu, como milhares de outros seres humanos, sou favorável à preservação de florestas: consciente da situação difícil que o planeta terra passa por questão do aquecimento global.
Mas, quando assisto, ou leio, reportagens como essa –
Ladrões de madeira agem livremente no estado do Pará - de pessoas trabalhando em função do desmatamento ilegal, percebo que o ditado popular “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, está presente nesse impasse do “não desmatar”. Afinal de contas, só não ver quem não quer que a INJUSTIÇA SOCIAL prevalece na vida da maioria dos que trabalham ilegalmente; nessa área.
Para acontecer à ausência do desmatamento ilegal seria preciso que todos tivessem o mínimo – que é direito humano: ensino educacional e sistema de saúde funcionando com qualidade. Isso acontece?
“A educação faz um povo fácil de ser liderado, mas difícil de ser dirigido; fácil de ser governado, mas impossível de ser escravizado.” (Henry Peter)
No meu ponto de vista os que apareceram na reportagem não são "os ladrões".
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".


Um comentário:

Anônimo disse...

OLHAR UMA IMAGEM DESSA, NOS DAR MUITA TRISTEZA, ESTÃO FAZENDO COM A REGIÃO NORTE, O QUE FIZEM COM O NORDESTE, DESERTIFICAÇÃO. E ESSE MOVIMENTO EXITE EM NOSSA REGIÃO.A AGORA É A HORA DE LUTARMOS PELO NOSSO MEIO AMBIENTE, EM MIRACEMA ,EM FEVEREIRO DE 2009, FOI FUNDADA, UMA ORGANIZAÇAÕ NÃO GOVERNAMENTAL.AMINATUR -AMIGOS DA NATUREZA,SEM FINS LUCRATIVOS, SEM COR PARTIDARIA, SEM DISTINÇAÕ DE COR, SEXO, RELIGIÃO,COND.SOCIAL E TC. UM GRUPO QUE LUTA POR UM MEIO AMBIENTE SAUDAVEL E CONSCIENTE EM NOSSA CIDADE... A NATUREZA PRECISA DE NÓS... O PLANETA PEDE SOCCORRO.... MELQUI(AMINATUR