PÁGINA INICIAL

quarta-feira, maio 27, 2009

Inovação Tecnológica

FIRJAN estimula inovação tecnológica no Noroeste Fluminense
A Representação Regional da FIRJAN no Noroeste Fluminense vai promover, no dia 28 de maio, das 18:00h às 20:00h, encontro para apresentar as linhas de financiamento disponíveis para a captação de recursos voltados à inovação tecnológica dentro das indústrias. O evento gratuito será realizado na Representação Regional da FIRJAN em Itaperuna, que fica no bairro Governador Roberto Silveira.
A ação faz parte do programa Caravana Tecnológica que percorre todo o estado do Rio. O objetivo da Federação das Indústrias é preparar os empresários para que saibam aproveitar as oportunidades de financiamentos. Atualmente, são oferecidos recursos não-reembolsáveis ou reembolsáveis em condições diferenciadas de mercado para a aquisição de máquinas e equipamentos, ampliação fabril, incremento da produtividade, inovação ou difusão de processos tecnológicos e projetos que envolvam expansão e/ou melhoria de processos.
Durante o encontro, os empresários poderão, ainda, tirar dúvidas sobre a elaboração de projetos que serão apresentados às agências de fomento. As vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (22) 3824-6500.

Programação:
18:00h – Recepção e Abertura
18:20h - A inovação tecnológica nas empresas
Exemplos de empresas da região Noroeste Fluminense que conseguiram recursos financeiros para a inovação tecnológica; apresentação de mecanismos de apoio financeiro para a inovação.
18:50h - As agências de fomento e o apoio às empresas para inovação tecnológica
Principais linhas de financiamento disponíveis na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Faperj - e da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Investe Rio; formas de acesso aos recursos.
19:40h - Debate
20:00h- Encerramento
Por: Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - www.firjan.org.br

Nenhum comentário: