PÁGINA INICIAL

segunda-feira, abril 06, 2009

Portugal: Turismo Arqueológico/Archeological Tour

A equipe da Arqueoturis, responsável pelo vídeo que apresentava a publicação feita na semana passada – referente ao país Portugal – entrou em contato informando que, o mesmo, estava sem possibilidade para visualização: por conta desse detalhe estavam trabalhando na solução.
Como o vídeo era a representação do contexto, a publicação deixou de estar no blog, na espera da solução.
Pelo respeito que temos com você, estimado (a), que sempre nos dá a satisfação de acompanhar as publicações aqui apresentadas, ficamos a espera da solução do vídeo e, assim, com o assunto resolvido trazemos novamente mais uma das publicações que veio para valorizar nosso arquivo.
No mais, a publicação refeita oferece ainda mais do que antes visto: o que se torna melhor para você.
Mas antes de iniciar a própria apresentação provinda da equipe Arqueoturis, eis um pensamento que se tornou, também, motivo para realizar tal publicação:
“Sobre um grupo de teorias pode-se fundar uma escola; mas sobre um grupo de valores funda-se uma cultura, uma civilização, um novo modo de convivência entre os homens.” (Ignazio Silone)
Paz e bem!
Sandra Valeriote


ARQUEOTURIS - Turismo Arqueológico

“Olhando o outro, descubra Portugal, um país com muito mais que 900 anos de história”

O interesse crescente pelo nosso passado, levou um grupo de especialistas em arqueologia, antropologia e sociologia a criar a ARQUEOTURIS, empresa pioneira e especializada em serviços turísticos e culturais em Portugal, voltados para a divulgação do património arqueológico e histórico nacional.
O seu “ARCHEOLOGICAL TOURS” inclui visitas aos sítios arqueológicos, como: a Gruta do Escoural, Cromeleque dos Almendres, Anta Grande da Zambujeira, Villa Romana de Tourega, Ruínas da cidade de Ammaia, Vila Museu de Mirtylis, Emerita Augusta e os seus Teatro e Anfiteatro Romano, Museu de Arte Romana de Mérida, Alcáçova de Badajoz, etc.
Tudo foi concebido de modo a que o " ARCHEOLOGICAL TOURS " proporcione ao visitante uma gama de experiências inesquecíveis. Todos os locais têm sido criteriosamente estudados, contando com roteiros de visitação aos sítios arqueológicos e toda a infra-estrutura logística e guias especializados.
Para maiores informações, entre em contacto com a ARQUEOTURIS para o email: geral@arqueoturis.com ou visite o site www.arqueoturis.com

***

Assunto que se encontrava na publicação anterior:
Faz algum tempo, passado, estava conversando com uma pessoa especial demais (Pe. Lucas), quando ele sugeriu, para nosso blog, algo como criar publicações com referências a outros lugares. Um dos lugares que ele mencionou foi, justamente, Portugal - Mas era preciso oportunidade.
Pois é... Agora a oportunidade está aqui.
Desde os primeiros conhecimentos sobre a História, no Brasil, Portugal entra em mentes, e, assim segue o conhecimento de uma terra mãe.
O que sabemos dessa terra mãe? Entre outros, é que em séculos passados, partindo de Portugal, recebeu o mar a coragem de homens desbravadores... E esses corajosos, desbravadores, fizeram Portugal se tornar o primeiro registro histórico de um novo país: Brasil.
Agora, não pode ficar esquecido que aqueles desbravadores saíram de sua terra onde a própria História de vida estava, maravilhosamente, criada.
Com certeza esse vídeo que apresenta o turismo arqueológico, em Portugal, demonstra assim que essa terra mãe tem muito, muito, o que apresentar, de si.
Fonte do vídeo: Archeological Tour
Paz e bem!
Sandra Valeriote

Nenhum comentário: