PÁGINA INICIAL

domingo, dezembro 28, 2008

FELIZ ANO VELHO...

O final do ano de 2008 esta aí... pertinho, pertinho!
Numa retrospectiva do que é fato real nos deparamos com situações complicadíssimas para um todo (guerras, violências urbanas, violências em lares, aquecimento global, crises, tragédias, terrorismo, corrupções, injustiças etc, etc, etc).
Bem, se não houver um, certo, cuidado o cérebro humano acompanhando tantas situações difíceis acaba sendo estuprado.
Fica parecendo que nossa geração se tornou uma geração de alienados, irresponsáveis, ou pior, até culpados.
Palavras como: “o desamor está enorme!” Ou: “estamos nos finais dos tempos!” Ou isso ou aquilo outro “de ruim”, “generalizando”, são ditas demais. Acaba ao ser vista de um jeito mais profundo algo como se a humanidade estivesse transformada em um poço vazio – onde um grito apenas devolve “o eco”.
Desculpa-me por tais lembranças, mas cá para nós... Lembra a existência do período da escravidão “dos negros” capturados na África?
Ou que tal a lembrança de Pearl Harbor ou a Bomba de Hiroshina e Nagasaki ou o extermínio de MILHÕES de judeus (mulheres e crianças “principalmente”), e, que hoje fazem também tantas atrocidades com seus irmãos palestinos???...
Ou que tal a covarde perseguição dos romanos aos cristãos que lutavam para manter vivo CRISTO O SALVADOR? Épocas boas essas? Melhores que nossos tempos atuais?
Ah! O aquecimento global tão debatido... Somos culpados pela ausência do conhecimento, no passado, onde os investimentos eram favoráveis ao desmatamento para acontecer “o crescimento”?
Que tal o preconceito?... Que no passado era luxo e não lixo!
E agora? E agora nesse presente?
Tudo bem, é muita desgraça por aí. Mas com tantas notícias ruins que nos bombardeiam o cérebro o tempo todo, só falta uma confirmação que gerações passadas foram de felizes e responsáveis e a nossa será uma infeliz e responsável pelo fim do convívio social ou mesmo o fim do planeta.
Para mal feitos apontar culpados? A meu ver é prejuízo – é preciso arrumar onde o estrago está feito! Então não estou buscando culpados numa tentativa de livrar a geração que faço parte de maus feitos. Muito pelo contrário, sei perfeitamente que graças aos que foram GRANDES NO PASSADO, muito hoje do que temos DE BOM pertencem às conquistas deles.
Mas se existem nos dias atuais, óbvios, grandes falhas... Nossa geração, também, não pode ser considerada irresponsável, formada por desamor...
Se existe os que destroem, existem milhares que constroem!
Vivemos numa geração que em meio a tantos bombardeios, no cérebro, que leva ao materialismo, ainda consegue ser mais forte e agir em prol a beneficies alheia, ao meio ambiente... Mesmo com formas diferentes de ajudar, lá no fim o objetivo se encontra sendo um só: O BEM PARA TODOS!
E por aí segue mais, e mais, e mais de coisas boas feitas pelo mundo por GENTE – gente que pensa, que sente, que ama.
Não, nosso período não tem como ser caracterizado de forma pequena para o mundo. TEMOS O NOSSO BOM VALOR!

FELIZ ANO VELHO – Feliz por todos que mantiveram vivo a fé, a esperança e o amor.
FELIZ ANO NOVO – Feliz por todos que manterão vivo a fé, a esperança e o amor.
FELIZ E PRÓSPERO 2009 (principalmente) ao povo palestino, iraquiano e tantos outros que vivem mutilados pelas guerras.
Obrigada pela companhia através desse espaço no decorrer desse 2008.

Até o próximo ano, se Deus (que é único e para TODOS) assim o quiser.

Paz e bem!

Sandra Valeriote

COMUNICADO: A partir de 2009 apenas assuntos relacionados ao nome do blog São José de Ubá (cidade) estará sendo publicado aqui, quando os tiver.

Já outros assuntos que tenha haver comigo ou variados estará sendo publicado aqui JORNADA

Nenhum comentário: